Mulher Bruta

Cerca de 434 frases e pensamentos: Mulher Bruta

Uma culpa minha, particular e exclusiva, talento nato, lapidado, a pedra bruta esculpida.

Inserida por michelfm

A rocha bruta na pedreira
É da mesma matéria
Que a pedra depois de polida

Inserida por fernando_r_luis

A vida é uma luta,
A matéria é bruta,
As pessoas te insulta,
Os espírito nos conduta,
Mas só a essência da sua alma,
È que resulta.

Inserida por sil_esteves

Flor da rocha

Em solo improvável o inesperado acontece,
Na bruta rocha a linda flor floresce,
Não sei se foi sonho ou miragem
Mas aquela linda flor, hoje me mostrou,
Que a esperança é de verdade.

Inserida por JacksonJosiano

o conhecimento
é matéria bruta

que a consciência
com maestria

utiliza como
matéria-prima

para formar
a sabedoria

Inserida por DanielBrito41

Dentro desses olhos
Vi um olhar de um coração
Que bate mais do que se diz
Uma postura bruta
Digamos um ogro talvez
Que dentro da sua cabeça imaginária
De amores sem fim é de alegrias eternas
Que em pequenas horas
Fazem mundo mais divertido
Pq e mundo dele que nos contagia
Que faz birra quando dizem não
É uma criança grande
É que poucos vão ter conhecer e te perceber tão profundamente
Como eu!

Inserida por FernandaVitalino

LIÇÃO

Às vezes queria conseguir ser ainda mais fria e até um pouco mais bruta com certas pessoas, mas imagens recentes, sentimentos tão tristes e medos nada absurdos, fazem-me parar... pensar... calar!
Depois caio num pranto, não só pela decepção sentida, mas também por me sentir revoltada comigo mesmo por deixar que essas emoções controlem o meu verdadeiro ser!
Nunca fui de parar... pensar... calar! Aliás a minha melhor máxima seria falar...pensar...falar mais ainda!
Numa situação de críticas destrutivas, ou de fundamentos infundados, numa situação de injustiça, teria mandado a pessoa literalmente a mil e um sítios nada bonitos, dispararia em todas as direcções, usando o meu pior e melhor vocabulário… fosse com quem fosse, onde fosse e como fosse!
Desde miúda sempre me diziam que com a idade iria acalmar, que não seria tão impulsiva e seria até mais ponderada nas minhas, algumas vezes até, quase que cruéis palavras!
Mas estou simplesmente cansada, tão cansada até de achar que as minhas palavras mais intempestivas possam contrariar todas as lições que ainda terei que aprender, decepções que ainda terei que sofrer e porque de facto a Vida é preciosa demais para a estarmos a desperdiçar com discussões que chegam a ser absurdas por nada terem o que ser discutido!
Esta minha calma de hoje não fazia parte de todo do meu outrora, esta serenidade que hoje sinto, perdia-se muito com a impulsividade do antigamente e esta minha atitude de agora era completamente impensável no antes!
Uns dizem que é da idade - eu digo que foi a Vida!!

Inserida por PatriciaArnaut

Por que eu acho que a vida nada mais é, do que uma versão bruta de um filme de você, aonde você é o protagonista de sí mesmo... Não diria bem um filme mais uma espécie de trilogia, por exemplo, onde o primeiro filme seria a preparação do personagem, ai vem o segundo e o segundo e o amadurecendo a ideia, um amadurecimento da historia, depois o terceiro seria o fechamento do enredo, olha que lindo...
Podendo este filme ser na verdade um retrato da sua vida, e a sua vida nada mais é do que parte da vida dos outros, o que nós carregamos a humanidade dentro de nós.

Inserida por JoabRamiro

A beleza interior é uma coroa feito pedras preciosas de água marinha bruta, de formação magmática e de difícil remoção... A beleza exterior é apenas um véu que carrega reflexos do tempo.
Ambos com suas flores e espinhos.

Inserida por MirlaSantos

Andando por ai, se aprende que a vida, apesar de bruta, é meio mágica. Dá sempre pra tirar um coelho da cartola. E lá vou eu, nas minhas tentativas, às vezes meio cegas, às vezes meio burras, tentar acertar os passos. Sem me preocupar se a próxima etapa será o tombo ou o vôo, em que ao chegar saberei mas....
Duas lições que você aprende com a vida, em que não desperdice o seu potencial com pessoas que não acrescentaram em nada na sua vida, e não perca seu tempo com pessoas que não querem perder tempo com você , é simples , valorizar-se é o primeiro passo para você realmente ser feliz.

Inserida por Lucianoceobrunni74

A tirania não está somente na força bruta
Mas também na personalidade inocente;

Inserida por JULIOAUKAY

A gentileza sempre enfraquecerá a força bruta;

Inserida por JULIOAUKAY

•••• Desertos ••••
Procurar lugares onde a mente só alcança força bruta é o mesmo que tentar atravessar lampejos em dias de sol .
A força só pode ser alcançada por uma única maneira [ Silêncio ] ••••• Ou você á alcança em seu interior ou se perde para sempre .
D. A
By
Autora : Gislene Pascutti

Inserida por GislenePascutti

HAICAI AORTA

Deixar ir é um ato de Amor,
Nem sempre a flor bruta brota,
No horto ou na Aorta Coração!

Inserida por devaneador

Quando aprendermos a não levar tudo muito a sério e que as coisas não dependem da força bruta para fluir tudo passa a ser melhor

Inserida por Cacio01

Notas de recepção aos graduados pela percepção, seja de bem emitida, embora bruta sejam guarnecidas.

Inserida por ClaudethCamoes

Meu toque é leve, sua pegada é bruta, meu amor é inventado, o seu amor desculpa.

Inserida por marianaromariz

POEMA

Sobre
a pedra
bruta
também
brota
a semente
e a flor
também
medra.

Inserida por RMCardoso

Indi(Gente)!

As mãos sujas pelo mau trato da vida, vasculha de forma bruta o saco junto ao meio fio, a cada volta da sua mão na aquele paraíso de sobras humanas, faz escapar o fedor de toda uma sociedade que ignora sua existência.
O rosto baixo com o corpo meio curvado e os olhos tristes, como quem se esconde de outros olhares falsamente piedosos, ouve múrmuros quase imperceptíveis, embora sua cabeça insista em lhe alucinar, que seja sobre sua humilhação.
Sem saber que horas são, sem se importar que seja dia, noite, ou madrugada a fora, sem obrigações legais, sem obrigações sociais, sem falsas ideologias ou filosofias baratas. Apenas com a esperança de encontrar uma sobra que possa comer, ou vender para conseguir poucos centavos.
Mesmo que seu sofrer lhe de motivos para sorrir, dificilmente saberia que se trata de felicidade, pois a pele queimada do sol e marcada pelo descaso, já não tem a sensibilidade necessária para sentir algo além da dor. Acostumou-se a dar passos vazios, há ser invisível, há ignorar seus sonhos e desejos, não poderia ser nada além de alguma coisa qualquer, quase que um objeto decorativo, essencial em qualquer sociedade trincada e obsoleta.
Percebe que não é bem vindo, percebe que não sabe para onde está indo, e que de alguma forma é motivo de risos, indelicados e indecisos. Que com suas marcas estampadas, seres ligados no automático esquecem-se de vestir-se de humanidade. Seu olhar corre pelas calçadas mal cuidadas, pelos muros pichados, uma cidade morta, cinza e explorada pela incessante busca de poder aquisitivo, que não se lembra mais qual é seu verdadeiro objetivo.
Pensa com sigo mesmo, como mudar, como sobreviver a esses tempos tão incertos, não poderia ser ele o único invisível em um lugar que parece ser bom apenas para sobreviver. Aos poucos se levanta, exalando o cheiro de seu viver pelos poros entupidos de verdades nunca ditas, abandona o saco, já sem nada para lhe oferecer, da alguns poucos passos com seus pés calejados, prostrando em frente aquilo que pode ser mais uma refeição, cai uma lagrima lhe dando esperança de que ainda não foi totalmente destruído e que lhe resta uma gota de humanidade e assim segue sua sina, imposta por outras línguas que não conseguem identificar o sentido da vida.

Inserida por pablodanielli

Mãozinha tão delicada pra algumas coisas e tão bruta pra outras...

Inserida por VivianeSJ