Mudar o Mundo
A impressão que tenho é que podemos mudar o mundo TODO, mas por causa de nossas fraquezas, muitas vezes acabamos não mudando sequer o NOSSO mundinho particular.
Não posso mudar o mundo, mas mudarei a mim msm para q vejam a conseqüência do meu propósito de mudar a humanidade através da minha mudança...
Ao pensarmos, em tentarmos mudar o mundo, talvez teremos que rever nossas próprias atitudes, e começar por nós mesmo.
Há um grito sem força dentro dos homens, a impossibilidade de mudar o mundo que está na impossibilidade de mudar a si próprio.
Não posso mudar o mundo sozinha...
Então tenho de esperar...
Faço minha parte até vc chegar ...
Para que eu possa o brilho das estrelas em teus olhos enchergar.
As vezes queremos dizer tantas coisas,
mudar o mundo com palavras
e justamente nesses momentos
a única coisa que nos falta,são as palavras certas
Deveríamos ser a geração que vai fazer a diferença, mudar o Mundo, ou pelo menos o Brasil. Mas aparentemente seremos a geração do, "deixa tudo como estar".
Íamos mudar o mundo. Acordados, definitivamente apenas às quatro da tarde faríamos poesia adoidados. E eu já bolava o tal ateliê, para em cores e cheiros tecermos o tom, do que amanhã seria conhecido como a revolução de nós dois. Não teríamos regras, e o amor seria livre – pelo menos fingiríamos que era – dado que seríamos dois. Só compraríamos o que precisássemos e não seria muito, só o suficiente para permitir pensar, e querer, e amar, e sonhar. Éramos nós dois contra o mundo! Não aguentávamos os chatos, nem os ignorantes. Passávamos horas ouvindo uma mesma música, e outras tantas falando nela. Éramos calmos, mais do que em paz. Éramos os dois contra o mundo. Mas te reconciliaste com ele, seduzida que foste pelo monstro de tentáculos ostensivos. Eu vou sozinho, tem nada não, mais que amor me guia a dor do que o mundo me fez.
Amor é diferente, é divino, é belo. E o amor, tem a capacidade de mudar o mundo por completo. Mas as pessoas fazem questão de mantê-lo guardado no bolso.
Quando eu era jovem, eu pensava que com a arte seria possível mudar o mundo.
Eu buscava constantemente um espetáculo que pudesse despertar no coração do público uma esperança.
Eu queria mostrar uma maneira diferente de viver, com mais amizade, criatividade, sem a obrigação de perseguir o dinheiro e o poder. Ilusão fútil que eu nunca consegui alcançar. Não só a revolução não chegou, como as pessoas se tornaram cada vez mais loucas e materialistas.
Quando eu me dei conta disto eu vivi momentos difíceis pensando, pensando inclusive que minha vida era um fracasso e que todo esforço era inútil.
Mas um dia eu tive uma revelação: se não se pode mudar o mundo, pelo menos é possível mudar a si mesmo, encontrar algo em seu coração, um desejo, uma necessidade e entregar-se totalmente a ele, sem olhar para trás. Isso não é para a sociedade ou para os outros, não, é para você mesmo.
E eu fazendo esse palhaço que eu sou, eu encontrei essa coisa. Provocar, burlar e fazer o público rir. Isso era tudo o que eu buscava em minha vida. Por certo eu não mudava o mundo, mas os palhaços nunca mudaram o mundo, passam o tempo tentando sem nunca conseguir, por isso são palhaços.
Os palhaços gostam do fracasso e das ações ineficazes, são perdedores alegres e isto é a verdadeira força que têm, nunca se cansam de perder. Desfrutam de cada fracasso e voltam em seguida a fracassar de novo, diluindo assim as certezas das pessoas sérias e que nunca duvidam.
Então, esse sangue que pareço ter na minha cabeça, esse sangue que tenho sobre a minha camisa, esse sangue que tenho no meu coração, esse sangue que está todo em mim é tão patético e inútil em seu simbolismo porque é sangue de um palhaço. Um sangue que não vem de uma grande luta ou em nome de uma causa heróica. É sangue de brincadeira, ao mesmo tempo verdadeiro e pouco importante.
A vida é o nosso bem mais precioso,
é tão forte, sendo capaz de mudar
o mundo. Mas ao mesmo tempo
é tão frágil; capaz de terminar num
segundo. Todos os momentos em
nossas vidas são mágicos e cabe a
cada um de nós, deixá-los mais marcantes.
Seja feliz e faça alguém feliz também.
Estamos todos em busca de: amor, amizade, paz, esperança, afeto, sonhos.
Não importa, o que vale mesmo é sermos FELIZES!
Se o amor de uma mulher tivesse o poder para mudar o
mundo; Todos os que nascem de um ventre tem que saber
que do ventre da mãe terra fomos tirado; e do seio da
da nossa mãe; nós nos alimentamos.
Aquele desejo de mudar o mundo ao meu gosto.. aqueles sonhos que tenho, sonhos impossíveis, que não cabem na realidade...