Frases sobre mudança de hábitos
"Uma das coisas mais difícies em nossa vida é mudar os nossos PARADIGMAS (hábitos já arraigados), sendo eles bons ou nocivos a nossa caminhada. Mesmo sabendo que eles acarretam grandes prejuízos; uma força invisível não permite que venhamos abandona-los"
Exponha o que você pensa e ganhe fãs ou inimigos. Se um pensamento pode mudar hábitos e opiniões da maioria, imagine um mundo onde às pessoas acham a poluição repugnante. A verdade modela as pessoas, consequência bem vista é consequência evitada.
Mudar os nossos hábitos e atitudes é o primeiro passo para uma evolução pessoal significativa, pois é aí que reside o poder de transformar sonhos em realidade.
“É fácil monitorar e gerenciar uma empresa, difícil é mudar sua cultura, seus hábitos e suas pessoas.”
O nosso maior desafio é mudar nossos pensamentos, nossos hábitos e nosso modo de viver sem perdermos a nossa verdadeira essência.
Mudar hábitos não é simplesmente trocar uma situação por outra. A reformulação dos hábitos passa por uma revolução interna, dura e radical que requer suportar as consequências mais desagradáveis. Uma mudança pode trazer benefícios, mas, antes de tudo, gera o desconforto da imprevisibilidade.
"Os nossos hábitos definem quem somos. Mudar um hábito, sendo bom ou mal, requer esforço e perseverança, o que muitas vezes, mesmo lutando, não conseguimos"
Como mudamos nossos hábitos para obtermos uma vida mais saudável, assim devemos mudar nossos pensamentos em relação aos pecados intencionais do coração.
E com o tempo você vai percebendo que não é a mesma. Que seus hábitos, sonhos, amigos mudaram. A sua vida muda. E hoje vejo que coisas que achavam indispensável anos atrás, hoje não valem mais nada.
"Você não tem poder sobre o amanhã, mas tem todo o domínio sobre seus hábitos. São seus hábitos que determinam o seu futuro"
Entre todas as boas práticas, não esqueça o desapego.
Do conhecimento, dos hábitos, das lógicas, das fórmulas, da forma de ser, da cor que usa, do cabelo, das roupas, dos sentimentos, dos sabores, das formas de amar, da cidade, do estado, do país, da língua, dos corpos, da música, do orgulho, do rancor, da vingança.
Aprenda a flutuar, quem precisa de âncora é navio.
Por amor, a gente paga qualquer preço, faz qualquer coisa, muda de hábitos, de vocábulo, muda de corpo, a gente se desconstrói e se refaz dentro de uma forminha que agrada o outro. Por amor ao outro a gente muda tanto que quando ele vai embora a gente acaba não se reconhecendo mais.
"O curioso é que jamais nos ocorre modificar os hábitos, parece que não nos cansamos de estar repetindo sempre o mesmo"
Um ser humano não muda para melhor sem extirpar seus maus hábitos de forma consciente e determinada.
Tirei o açúcar no preparo do café, agora amargo, me forço a tomar, gole após gole termino a xícara, dias se passam e o que era amargo e penoso, transformou-se em prazer para minhas papilas. Acaso o açúcar sempre fora dispensável? O amargor se sucedera?
Quais mais, são os hábitos diários que eu poderia extirpar?