Mudar de Opinião
valorize o que você já tem,pois o que os outros pensam a teu respeito,não muda a opinião de Deus a teu respeito.
Os sábios reconhecem inteligência na mudança de opinião.
Porém, somente os fortes é que usufruem dos benefícios dessa mudança.
MUDANÇA DE OPINIÃO
Se mudarmos nossa opinião com o decorrer do tempo, isso não diz que somos voláteis ou instáveis, isso diz que ainda estamos dispostos a aprender, inclusive humildade.
“Não me impressiona as pessoas mudarem de opinião, é até salutar. Me espanta mudarem de caráter, se é que um dia o tiveram!”
Em um instante tudo acontece. Muda rua, a opinião, a expectativa. Traço rumos, inverto estradas, mudo de humor. Em um um instante também, consigo olhar a imensidão em um piscar e perceber que para o próximo momento falta só um instante...
Pessoas inteligentes mudam de opinião, e têm argumentos para fazerem outras pessoas mudarem. Já... Oignorante, acha que sua verdade é absoluta.
A verdade é algo absoluto. É a realidade e não muda, nem depende da opinião das pessoas. A verdade continua a ser a verdade, mesmo quando ninguém acredita que é a verdade. A verdade é muito grande. Ela engloba toda a realidade. Conheça a verdade e ela te libertará.
Permita- se de mudar de opinião! É preciso ter coragem para admitir que estava errado, ou que eu sua vontade mudou. É uma pedra que paramos de carregar em nossas costas quando admitimos que a evolução passa, às vezes por erros, às vezes por acertos, mas sempre, sempre por tentativas. Inúmeras, das mais variadas formas. Então permita a vida, as tentativas e aproveite cada uma delas!
Os sábios às vezes se contradizem e erram, mas não como um tolo, e podem mudar de opinião também, pois somos todos humanos, e não máquinas ou robôs.
Não penso em mudar o meu país somente através da minha opinião. Mas posso me tornar um mártir, só me falta oportunidade.
Ainda que você seja tão brilhante quanto a luz do sol, não poderá mudar nada a opinião das pessoas que escolheram te ver apenas como a luz de uma lamparina.
Tinha medo de mudar o visual, mas se não mudasse, teria medo da opinião alheia. Tinha medo de cortar o cabelo, mas se não cortasse, teria medo do julgamento. Tinha medo da cabeleireira, mas se não a procurasse, teria medo dos apelidos maldosos. O medo sempre me levava a outro medo. O ciclo nunca se finda! É preciso ter coragem para confrontá-lo.