Mudar de Cidade

Cerca de 15729 frases e pensamentos: Mudar de Cidade

Fique em casa estudando até as pessoas pensarem que você mudou de cidade. Depois, continue estudando.

Inserida por IzaelDantas

Terra do Carnaval, cidade de Maquiavel
Pessoas vulneráveis escravas do papel
Alerta no Nextel, pensamento a milhão
Não há vírus que corrompa a mente de um vilão

Inserida por pensador

Se a gente se unir, a ratoeira vai ficar pequena. E a cidade inteira vai entrar em choque de medo com a nossa revolução. Porque a gente existe. E a gente vai lutar por justiça.

Inserida por pensador

Veja bem, não é maldade
É que tem tanto homem bonito na cidade
E eu tô na flor da idade
Melhor se arrepender do que passar vontade

Inserida por pensador

São Luis cidade dos azulejos,dos buques de noiva, cidade do céu de aquarela que desperta meus temas, adocicando o sabor das palavras e dos desejos das delicadas essências dos meus poemas.

Inserida por leilaboas

Na cidade de encanto.


Ela mora na cidade de encanto
E que encanto ela és.

Ela tem os cabelos compridos
E um par de belos olhos castanhos-luz,
Que ficam perfeitos na tua pele clara.
Tem um doce e sincero sorriso
Perfeitamente encaixado no teu rosto,
Os seus lábios são de um tom avermelhado
Oh teus lábios, doce sabor eles tem.

Quero falar desse teu jeito sem jeito,
Não tem jeito, me apaixonei por ela.

No encontro dos nossos olhos,
Mergulho em um mar castanho
Presente no teu lindo olhar.

Ela tem o olhos de quem vê o amor
Sob a ótica ingênua de uma criança,
Mas os teus jogos psicológicos me enlouquecem.
É magnífica até maneira de andar,
É como se ela estudasse cada passo que fosse da em seguida.
Ela tem a capacidade de despir
A essência presente em minhas poesias.

Essa moça mora na cidade de encanto
E que encanto ela és.

Me diga, de onde vem tanto poder?


Escrito por
Luan C.

Inserida por luan_carlos

Não sou contra a utilização de automóveis. Só luto por uma cidade na qual as pessoas possam usá-los por opção e não por falta de.

Inserida por RodrigoVargas

Na noite curta

os barulhos da cidade —

Distante e brilhante

Inserida por georgegoldberg

E eu passo, tão calado como a Morte,
Nesta velha cidade tão sombria
Chorando aflitamente a minha sorte

Inserida por dia_marti

Isso me fez perceber que o imperfeito é perfeitamente confortável para mim. Seja uma cidade ou meu apartamento, eu me sinto mais em casa quando as coisas são um tanto defeituosas.

Inserida por pensador

Sad boy, coitado , não e a palavra certa, entendimento de uma pequena cidade, acolhedora e de bom coração faz parte da caneta que fica no papel marcado já que toda besteira virou moda to fazendo essa uma,1 2 3 pra coleção de retardados. do youtube, pra ficar famoso e ser reconhecido vou contando minha historia. kqkqkqkq

Inserida por walace_caue

Envolta em densa neblina
eis a pequena Echaporã
cidade rica em amor
acolhedora e hospitaleira
descansa sob o olhar vigilante
do bondoso Cristo Redentor

Cidade de todas as raças
Todas as cores e profissões
tabernáculo da fé cristã
que flui firme e estuante
orgulho dos moradores
dessa terra do Mirante

Ei-la envolta na neblina
Octogenaria, altaneira
não há quem não se encante
com a gentil e pequenina
De beleza louçã estonteante
princesinha da Serra do Mirante

Edite lima Novembro/2016

Inserida por editelima

Minha alma vaga triste
Pelas ruas da cidade
Procuro um grande amor
Ou uma simples amizade

Amizade pode ser
Um ser humano
Ou um animalzinho
Pois não tem diferença
Pois por eles tenho carinho

Inserida por helo_neves

O Sol na varanda, antes que a cidade acorde
O código de cores da manhã, dará pista de um novo norte
O passado é como um velho cometa, abandonado a sua própria sorte
Se perguntarem, não se esqueça:
Eu não vou voltar

Inserida por pensador

Como eu não sabia onde ele estava, a cidade parecia maior, e parecia entrar direto no meu quarto: ele estava em algum lugar, ainda que desconhecido para mim, estava presente na minha mente e era uma coisa grande e escura dentro de mim.

Inserida por pensador

A professora que não mordia

Lá, numa pequena cidade no Sul do país, num minúsculo bairro, em uma escola miúda,com um pequeno número de professores, com pouquíssimos recursos, uma professora brava, sempre irritada; cansada de seu trabalho, desgastada pela carga que há anos lhe pesa sobre os ombros.
Por causa do desgaste ela sempre desconta a sua ira em alguém. Hoje a vítima foi a merendeira. Dona Nilda, como é chamada a professora, queria uma xícara para beber café.

Como já se sentia postergada quanto ao horário de ir à sala, proferiu seus impropérios, e, com palavras que não consigo escrever, porque estão todas no aumentativo, maltratou a coitadinha da Dirce. Depois pediu desculpas, disse que estava nervosa. Mas todos sabem que ela o faz rotineiramente. Ela sempre maltrata as pessoas e depois dá uma de vítima. Aí vem e pede desculpas, e age como se nada tivesse acontecido.

Hoje ela ultrapassou os limites. Sempre me dói muito observar a forma que ela trata aquele menino lá do outro canto da sala; ela grita muito com ele, de forma agressiva, embora seja muito quieto. Hoje ela perdeu toda a paciência, e, quando eu olhei para o menino, ele estava vermelho, parecia um pimentão, os cabelos arrepiados de tanto ele mesmo puxar. Os gritos da professora Nilda ecoavam por toda a escola, e, a cada grito eu sentia mais medo, imaginava-me no lugar daquele menino, que já tinha dificuldade quanto a assimilação, e
com os gritos, tenho certeza que os ecos não o permitem dormir. Na hora eu tremia todo, temia que um daqueles gritos passasse perto de mim, afinal, até agora tenho visto a impaciência da professora, e imagino que, caso eu erre, ela não pensará duas vezes antes de gritar perto dos meus ouvidos.

Eu nunca falei com ela, nunca ousei encará-la. Meu medo nunca permitiu. Na hora de ir ao banheiro, sempre espero por um descuido dela, saio de fininho, corro parecendo um fugitivo policial, fico em silêncio pelo corredor para não chamar a atenção de ninguém, infelizmente não tenho um amigo que me dê cobertura enquanto fujo. No retorno, venho em silêncio, espero por um novo descuido, e entro para o meu lugar, como se nada tivesse acontecido.
Nessa hora, geralmente ela está de costas. Ainda bem que não usa óculos. Não há riscos de me ver refletido nas lentes. Hoje ela está terrível, e eu, apertado. Os gritos dela não cessam. Em um momento de tensão ela deu um murro na mesa, e xingou alguém. Eu não sei a quem, mas ouvi, ela xingou!

Esperei o descuido, não aguentava mais. A necessidade de ir ao banheiro era muito grande. Então, preparei-me para fazer-me um ninja. E ela começou a escrever no quadro.

Chegou a hora de agir. Mas ao chegar na porta os braços dela, enormes, me alcançaram, me seguraram na altura dos cotovelos.

-Opa!!! Onde o senhor pensa que vai?- Ela perguntou olhando nos meus olhos, eu, pela primeira vez na vida olhei para ela.

-Vou ao banheiro. Respondi com voz quase inaudível. -Ao que ela me disse:
- Precisa pedir. Não há que ter medo. Dessa vez você vai, mas na próxima vez terá que falar comigo, eu não mordo...

Olhei bem, e pensei comigo:- Só falta morder agora; se está difícil aguentar os gritos, imagine uma mordida.

Inserida por EvertonArieiro

Dispenso sentir saudade;
Prefiro o amor perto;
Quero andar na cidade;
E ver teu sorriso aberto.

O calor da estação;
Anuncia que virão flores;
Ainda antes do verão;
Florescerão os amores.

Inserida por EvertonArieiro

Muitas camponesas que vinham para a cidade mudavam de trajes para não parecer caipiras. Mas ela era inteiramente descontraída com suas roupas, o que mostrava a força de seu caráter.

Inserida por pensador

Dizem que a noite inspira as corujas do apagão noturno, mas a cidade por si só fica radiantemente iluminada, como o sol em meio ao universo, esplendida capacidade de acender-se diante as escuridões.

Inserida por netomontana

Em noite fria pela madrugada nas ruas vazia de uma cidade vendo uma criança com suas vestes sujas rasgadas deitado de baixo de uma marquise encolhido pois o sereno daquela noite castigava sua pele seu bem estar olhando aquela cena me veio aquele aperto no coração mais sem saber explicar ao qual êxtase fiquei por uma cena tão cruel por tratar de uma criança vendo devorado pelo clima da noite meu peito com certa tristeza logo eu duro descrente de tudo ao ponto que se chegar ao próximo quarteirão que parecia uma imensidão que não chegava pois a cena insistia me incomoda . Pois bem aquela cena né veio em memória a minha própria existência assim quando jovem muito menino vivi certa situação que me fez recordar da minha luta ao tanto clamar por ajuda hoje me tornei um adulto e pela misericórdia sou um vencedor pois bem hoje sempre digo graças a Deus pelas coisas e ao mesmo tempo penso logo eu que sou ateu ... E nisso vejo que atitudes nos faz ir além de tudo até mesmo do que não acreditamos mais no fundo Deus habita nesse coração.

Inserida por pedro_henrique_83