Mudar de Cidade

Cerca de 15595 frases e pensamentos: Mudar de Cidade

Serra dos Parecis

"Minha cidade me receba, estou chegando!", digo para a minha amada Guajará-Mirim ao me aproximar de seu Portal natural.

E com seu imenso e acalentado Abraço de pedra, coberto com o verde que me acalma, vejo-me como um filho recebido com alegria pela mãe Guajará-Mirim.

Como toda boa mãe, ela está sempre no mesmo lugar a me aguardar. Com a mesma cara, mesmo tamanho e mesma
hospitalidade de sempre!

Quis o destino (?) que essa matriarca rondoniense se mantivesse "do mesmo jeito" ao longo dos anos (apesar de um pouco desgastada, como qualquer mãe sem cuidado constante) para estar sempre ali nos dizendo: "Meus filhos, cá estou, sempre esperando por vocês! Pronta para lhes dar o melhor Abraço e lhe dizer: Que bom lhes ver novamente!"

Inserida por MarcoFigueira

O MENDIGO
Não sou muito de ir ao centro da cidade mas todas as vezes que ia,percebia entre os passantes, alheios a tudo, deitado na calçada sobre papelões, um senhor de seus setenta anos ou talvez até menos, porém marcado pelos sofrimentos, aparentava essa idade! Eu passava por ele, olhava-o e ele sempre de olhos fechados ou perdido em pensamentos, que eu notava através do seu olhar distante, perdido em algo ou em algum tempo de sua vida!
Essa noite, por algum motivo, as 3hs da madrugada, hora que não sei por que motivo, sempre acordo,para depois dormir de novo, meus pensamentos foram visitados pela imagem desse senhor! Fiz uma prece,virei de lado tentando dormir,prometendo a mim mesmo que ao amanhecer, levaria umas roupas de frio que não uso mais, para quem sabe, aliviar o sofrimento daquele homem! Dormi, levantei-me por volta das 9hs. e após tomar o café da manhã, dirigi-me a cidade para cumprir o que havia me prometido! As pessoas continuavam indiferentes, cada um com seus problemas passando ao largo do monte de papelões que algum gari havia juntado a um lado da calçada! De imediato pensei que ele havia sido recolhido pela assistência social e levado para algum abrigo! Dei alguns passos mas ao ver uma mulher que limpava a calçada em frente sua casa, dirigi-me à ela e perguntei sobre o homem! Com um olhar indiferente, ela disse-me que o pedinte havia morrido na madrugada e fora recolhido pelo resgate dos bombeiros! Fiquei ali parado sem saber o que pensar e me recriminando mentalmente, por não ter tido essa atitude de agasalhá-lo, quando o vi a primeira vez, já que o tempo já estava prenunciando que as noites seriam terrivelmente geladas! Ele voltou para sua verdadeira morada, e eu continuo por aqui, peregrinando em tantas falhas, que espero sinceramente melhorar um dia e ser mais atento aos irmãos de estradas terrenas e claro, a minha própria evolução! Aquele senhor, que partiu pelas cruéis mãos do abandono,com certeza,era uma grande oportunidade para o meu crescimento espiritual!
odair flores
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

Inserida por odair_flores

Defendo que todo cidadão deveria ser presente em dois acontecimentos em sua cidade:

1 - Presente as sessões na câmara de vereadores de sua cidade, com o objetivo de acompanhar as ações ou omissões de seus representantes, aqueles que de quatro em quatro anos vão às ruas apresentar belos e sedutores argumentos para serem nossas vozes na casa do povo (câmara).

2 - Prestigiar, assistir todo tribunal do júri que ocorrer na comarca de sua cidade, o objetivo é ter a noção triste 'do fim' que leva aquele que comete um crime contra a vida humana. Os participantes deveriam ser em especial (não unicamente) nossos adolescentes e jovens, para observarem o peso da lei.

Mais interessante ainda é saber que no tribunal do júri, são sete representantes da sociedade local (juízes naquele momento) julgando um membro que supostamente cometera o crime.

Inserida por carlos_baia

Na cidade das Letras...
Caminhe para chegar até Frases.

"A menina mais desconhecida da cidade"

Ela é linda mas ninguém enxerga o que os seus olhos transmitem
Em seu silêncio ela defende todas as suas verdades
Ela é um mistério fácil de ser descoberto,ela deixa suas pegadas no chão mas ninguém tem coragem de segui-los
A menina mais desconhecida da cidade vivi de falsas impressões,seu coração é capaz de chorar por qualquer maldade que encontra na rua,seu coração ainda é muito sensível,mas ela é conhecida por ser muito durona,ela não olha nos olhos porque sua timidez não permite mas ela é conhecida por ser insegura de si mesma
Quem realmente a conhece,sabe que ela é a esperança do amanhã
Quem tem percepção entende que o olhar dela é motivo de escrever uma linda poesia de linhas intermináveis todos os dias
Quem a conhece, reconhece que ela é o refrão de uma música inesquecível
Quem a conhece sabe que todos os dias ela se perfuma de amor
Seu coração é capaz de chorar por qualquer maldade que encontra na rua mas ela é conhecida por ser muito durona,mas quem realmente a conhece,sabe que todas as manhãs ela se perfuma de amor
A menina mais desconhecida da cidade
A menina mais desconhecida da cidade

Inserida por PedroFigueiredo18

"Do centro da cidade do Recife ouço o Capibaribe pedindo socorro,suas águas fétida,a vida marinha ainda relutante insiste em viver,suas artérias jorram sangue podre de esgotos,um Rio tão belo sofrendo tanto,e perdendo o encanto,seus habitantes sucumbem ao suco da putrefação e infelizmente ainda se não bastasse:vitimados pela pesca fantasma,salvemos o Capibaribe,aquele que tanto encanto nos deu e de seus peixes nos alimentou,suas águas desde suas nascentes tem regado nossos alimentos e verdurado nossas mesas.

Inserida por ricardo_a_lima

Uma tarde cheia

Mais um dia ensolarado na cidade de Piranhas, AL, no município de Xingó; no final da minha rua a vegetação estava convidativa para mais uma tarde de aventuras. Pluto! Pluto! Vamos meu guardião feroz de caça! Peguei o meu estilingue, uma jarrinha com água e um belo pedaço de rapadura, chamei mais dois amigos e juntos com meu cachorro seguimos mata a dentro.
Primeira vítima foi um grandioso pé de coqueiro, atacamos ele com fé, só eu bebi umas três água de coco, depois de nos hidratarmos continuamos a nossa aventura; cinco minutos de caminhada e chegamos na beira de um riozinho ali nós ficamos por um bom tempo nos divertindo entre saltos, nados e mergulhos, fora as brincadeiras de afogar um ao outro, o clima estava muito legal; depois de um breve descanso na sombra dos pés de manga, nos levantamos é claro de barriga cheia e fomos em direção a uma área cercada de arame farpado, claro que aqueles arames não iriam segurar nosso impeto pela liberdade e curiosidade; então, invadimos o terreno privado e logo nos deparamos com um imponente pé de Umbu, que visão incrível, atacamos ele com vontade eu comi tantos com meus colegas que não conseguíamos nem descer dos seus galhos gigantes. Lá de cima ouvimos um rugido forte seguido dos latidos incansáveis do pluto, nós descemos do pé correndo e ficamos assustados quando vimos um Teiú brigando com o Pluto, foi muito barulho, correria e poeira levantada na briga, depois de algumas trocas de mordidas do meu cachorro com umas rabadas do enorme Teiú, nós conseguimos acertar algumas pedradas e espantamos o lagarto.
Já era bem tarde, perto de escurecer quase 17:30, nós estávamos cansados de tanto nos divertir e comer, decidimos ir para casa que ficava bem próximo, uns 15 minutos de caminhada, mas aconteceu o que não esperávamos, fomos avistados pelo dono da propriedade que nos recebeu a tiros pro auto, nesse momento de euforia e medo garanto a vocês que eu corri muito mais que meu cachorro, eu e meus amigos parecíamos guepardos correndo; quando nos distanciamos e nos sentimos seguros o que não faltou foi risadas, além de chinelos e umas camisas deixadas para trás.
Chegamos na nossa rua e não parávamos de zuar um ao outro dizendo quem era o mais medroso; foi uma tarde inesquecível e cheia de aventuras; meu Deus só vós sabes o quanto era bom para nós brincarmos naquela mata que ficava praticamente no quintal das nossas casas; carrego comigo muitas lembranças e saudades desse tempo, desse lugar.

Inserida por Ricardossouza

Minha cidade linda!
Quando não estou aqui sinto falta de mim... Eu não sou eu quando estou longe de ti. Respiro aliviada quando volto, meu coração se acalma quando chego, porque aqui eu me encontro.

Inserida por ElianeRochaLapaPR

Não há um boteco nessa cidade em que eu não tenha falado sobre você... karol...

Inserida por ZNescritor

Eu odeio essa cidade! Eu odeio essa vida! Por favor, me façam um menino bonito de Tokyo na próxima vida!

Inserida por pensador

6 mil milhas

A cidade perdeu a graça.
Por onde quer que eu ande,
No que quer que eu faça.

Ainda passo no mesmo lugar
Mas o coração já não bate,
Pois já não há o risco de te encontrar.

Junto com a lembrança você deixou saudade
Do tempo que toda a sua graça fazia a minha felicidade
Mas você foi quando disse que iria,
Deu adeus e que pra cá dificilmente voltaria.
A partir desse dia toda cor sumiu
Da larga avenida de onde pela primeira vez você me sorriu

Ainda passo no mesmo lugar
Mas o coração já não bate,
Pois já não há o risco de te encontrar.

Outros ares foi respirar onde uma nova vida te espera,
Boa sorte te desejei, quando disse de forma sincera.
Aquele que te gosta, por perto insiste que crie raiz,
Já aquele que te ama, mesmo que longe,
Só deseja que seja feliz.

Foi buscar na Terra fria o sonho de uma vida melhor.
Acreditar que o mundo é pequeno,
Faz a distância ficar menor.
Espero que um dia te encontre viajando ao redor.

Se for desejo do destino,
Um dia você ainda vai saber
Que toda distância é um grão de areia,
Diante do tamanho do meu bem querer.

Inserida por LenitaMelo

''RECONHECIMENTO.
Água doce do Maranhão, cidade querida e do meu coração, parabéns, pelo seu dia, o dia de tua emancipação.
Oh, cidade de meu andar, tuas ruas são largas e cumpridas no meu olhar.
Dedico esse poema, mesmo que alguém discurse que você seja um dilema, te defenderei, porque foi aí na infância que estudei e morei.
Oh, minha amada Água Doce do Maranhão, terra de gente humilde, honesta e trabalhadora, acredito no seu desenvolvimento e também no crescimento.
Minha, Água doce do maranhão,, que no passado, todos se uniram e lutaram, por um sonho, sonho esse que hoje é realidade, transformar um povoado em uma cidade.

Inserida por Domingossantossilva

Minha cidade
Ourinhos , minha cidade linda.
Eu nasci ali pertinho mas você me adotou !
Fui morar em Curitiba ...cidade espetacular ,
mas a saudade era grande , então eu tive que voltar
Fui morar em Sorocaba e também não teve jeito
era uma dor no peito ...porque era aqui o meu lugar
Aqui está a minha família...minha mãe ...meus irmãos , minha filha
amigos da vida toda
minha infância foi aqui ...nas ruas minhas lembranças
aquela menina de tranças que corria e que brincava
ainda tenho na memória
Você é o cenário da minha história
e eu jamais vou te abandonar.
Você rumo aos 100 e eu aos 50 ...rs
Parabéns Ourinhos ...minha cidade que tem um povo com o coração de ouro

Inserida por EleniceFiel

A vida na cidade grande nunca foi fácil pra ninguém; nela, até as árvores vivem menos(15.12.17).

Inserida por NemilsonVdeMoraes

se a morte deseja até maquinas que te fazem viver
descanse em paz,
na cidade de ilusões seja mais um terror
bebida que se destila nas profundezas da alma.

Inserida por celsonadilo

Chuva na cidade...
Cada gota;
nova mesma cidade...

Inserida por apabranches

Cidade fantasma difícil de se viver
onde cada dia vivido, é mais um dia para morrer.
Onde todos falam e poucos conhece
por trás dos bastidores ,
há uma família que padece.

A vida das pessoas são como uma caneta
sem manuseamento ,
onde precisa apenas de uma mão,
para completar sua história
com letras bonitas e sem sofrimento.

Existe uma luz que brilha
lá no fim da estrada,
à espera de alguém para fazer uma nova caminhada.

Todos com um sonho em mente,
deixar-se um dia de ser dependente.

Debaixo dos viadutos, das passarelas e das pontes,
por ali há usuários de monte.
Diante de tudo, só temos vaidade
e não conseguimos enxergar que há uma cracolândia,
dentro de cada cidade.

Humanos vivendo como se fossem lixo,
uns acha porquê quer,
outros pelos devaneios da vida, o levou ao vício.

E depois de tudo mano ,o que falar,
orar a Deus e ver como tudo vai terminar.
vamos tentar ajudar
Nós não podemos salvar o mundo
mas podemos ajudar pessoas do mundo salvar.
Fim por fim elaborado e escrito por mim.
Luana silva

Inserida por PequenosPensamentos

-MAIS UMA VEZ-

Caminhava em silêncio pela cidade,
Quando passei em frente à cafeteria,
Vi aquela mulher bebendo café na última mesa.
Ela lia um livro de poesia.
Fiquei observando-a por algum tempo,
Mas logo apaziguei meu coração.
O olhar dela sempre estava longe.
Longe demais para alcançá-lo.
Atravessei a avenida, melancólico por desistir mais uma vez.
Sem notar, ela me olhou cruzando a rua,
e se perguntou porque eu sempre parecia triste, mais uma vez.

Inserida por poetanonimo

"Distâncias próximas "

Os honestos mora na mesma cidade que os ladrões,quem não acredita mais no amor de uma pessoa, mora na mesma rua do casal que se casou ontem
Nós estamos vivendo decadência e fingimos viver uma vida descente,alguns finge amor outros vivem o amor,tem pessoas tão falsas que não esconde no seu olhar tanta falsidade,o preconceito sempre venceu a batalha o rascismo brilha em cada rua desta cidade
A distância entre o proclamador de paz e a pessoa que promove a violência é tão próxima,que o jovem já tem marcas de paz e violência na sua mente,e escolhe promover a paz rodeado de violência,ou ser outro que irá fazer refém uma pessoa de família
Duas quadras atrás de uma casa onde mora duas pessoas apaixonadas,vivi alguém chorando por um amor que já acabou
Nós estamos vivendo decadência e fingimos viver uma vida descente
No mesmo estado que mora o presidente,mora um pai de família que não dar mais presentes para sua família porque o salário não permite,e a corrupção maltrata seu bolso,mas ele provê o necessário
Nós estamos vivendo decadência e fingimos viver uma vida descente

Inserida por PedroFigueiredo18

Muitas vezes pensamos em mudarmos de lugar, de uma cidade para outra, de um país para o outro em busca de uma vida melhor, até mesmo mudar de cônjuge, os homens procuram uma nova mulher, e as mulheres um novo marido (pedir o divórcio) a separação imediata, visando uma nova vida sentimental, mas a questão x de tudo isso é que em muitos momentos nós procuramos vários lugares e alternativas para solucionar e nos livrarmos de muitos problemas. E nos esquecemos de pararmos por um momento, e irmos até lá visitar um dos lugares onde tudo se começa, que é em nossa própria mente, a qualidade dos nossos pensamentos.

Inserida por cristianoscartonilho