Mudar de Cidade

Cerca de 15595 frases e pensamentos: Mudar de Cidade

⁠A única coisa que eu poderia imaginar quando atravessei a cidade
Era uma vida com você
Mas eu estou invisível pra você⁠.

⁠É difícil falar a verdade onde impera a vaidade, aqui nessa cidade são vários que focam em si a sua única necessidade, me lembro quando prometi pra ti que seria eu sem se preocupar com o que iriam pensar, sempre haverá um dedo a apontar, mais que apontador, aponta-a-dor que nos fere quando o encontro íntimo ocorre depois da catástrofe, cada estrofe do poema quebra a algema que a mente cria, sou mais que fruto da alquimia, farelo de pão que cai é o alimento das formigas, virilidade, tudo que eu gosto é proibido, viemos com aquilo que foi permitido, aqueles que vivem tem se omitido, quem falou foi julgado metido, ó imagem, tu que ilude mais que fantasia, faria de ti minha estadia caso fosse o criador da minha vida, falaram que era fantoche ou uma espécie de cobaia de Deus. Falei do que imaginei, vi, vivi, senti, refleti, meditei naquilo que faz minha alma inflamar, quero de volta a pureza, inocência da vida que deixei pra traz, vida é um show de luzes, sensações, basta sonhar, imaginar, criar, aquilo que faço preencher o vácuo, frases de um ser, voz que não se cala nem nos piores momentos, anotei mais uma pra me lembrar no futuro, pensamentos, momentos que refleti em meio ao contidiano que me impede de viver a liberdade, quero andar pelo mundo sem precisar de passaporte, romper as barreiras em direção ao norte, pensamentos que nos fazem gastar o tempo de vida, refleti sobre o por quê estamos aqui cada um tem uma resposta, religião, ocasião, mente que desabilita, reabilita, fragmenta, reinventa, dirá a venda que impede de viver, encharcar aquilo que existe pra você, verdade é aquilo que que nunca saberemos, ela está lá quanto mais perseguimos mais vai desaparecendo, será que o que eu mereço o que estou vivendo? Sabedoria ê viver aprendendo, tropeço recmoço, o preço que eu mereço, Deus or uretra de dentro pra fora, grita alto senhores e senhoras, senhores do agora, mente que aflora, verdades que a mente ignora, quem é que sabe o que é? Quem é que faz o que quer? Comendo sopa de garfo e espaguete de colher, frases sinterizo na vida.

Moramos na cidade, também o presidente
E todos vão fingindo viver decentemente
Só que eu não pretendo ser tão decadente, não

Legião Urbana

Nota: Trecho da canção Tédio (Com Um T Bem Grande Pra Você).

⁠Os sonhos ficaram na bagagem. Guardei . Quando mudei de cidade vim com a cara , a coragem , vim com a força de querer recomeçar e recomecei! Deixei pra trás tudo , tudo mesmo . Deixei amigos, família, Deixei planos , ideais , Deixei expectativa. Eu vim de mala e cuia como dizem .. eu vim me refazer , me reconstruir onde ninguém nunca me viu , não me conhece , não sabe nada de mim . Eu vim tecer minha história novamente em terras distantes das minhas . Aqui eu vou recomeçar de onde parei!

⁠⁠...
Em tempos de inverdades, tenho saudades da minha liberdade. De andar pela cidade com pessoas da minha idade. Sinto que privo a minha verdade com certa ambiguidade. E que a calamidade uniformiza a diversidade.
Creio que a cumplicidade reapareceu sem sazonalidade e que o mundo está repleto de reciprocidade. Será que a majestade está sentindo um pouco de vulnerabilidade?

Em tempos de sororidade e equidade, a unicidade é uma temeridade. E a promiscuidade da invisibilidade aflorou a nossa humildade. Que as desigualdades repletas de maldade cedam espaço para a benignidade. E que o renascer da nossa longanimidade nunca mais permita nenhuma iniquidade.

⁠JOÃO PESSOA

Onde o Sol se põe primeiro,
ponto mais oriental:
João Pessoa, a cidade;
e o Seixas, o local.
Lá é noite, aqui é dia.
No entanto, eu queria
que aqui fosse igual.

⁠O dia termina, cai a noite escurecendo toda cidade, lançando ao mundo verdades e mentiras de cada pensamento. Sinto as gotas da noite envolvendo-me com a sua infinita inspiração, fazendo sonhar meu coração. A alma e o lugar onde os sentimentos são profundos de mais para expressarmos em palavras. Quem ama sempre confia, dia e noite, nunca esquece. O amor não se escolhe, ele simplesmente vem e acontece. Boa noite

⁠Suas Madrugadas —

⁠Ela é louca, e há nessa loucura energia suficiente para abastecer
a cidade inteira, mais o coração
de um homem.
(E isso pode ser tão bom
quanto muito ruim).

Mas como tocar o coração de quem a vida, muito cedo, se fez revolta?
Como tocar o coração de um animal feroz, arisco, amedrontado que está sempre em posição de ataque?
Não se sabe por onde começar a atenção, o carinho, o afeto,
antes que ela se revolte com tudo,
com todos (por alguma razão).

Cheguei cedo ou tarde demais?

Mas afinal,
o que ela faz das tardes
e noites?
Das manhãs, em parte, eu sei.
Mas o que ela faz de suas
tardes e noites?
Talvez só tendo suas madrugadas
então saberei o que ela faz
de suas tardes
e noites.
Mas somente com suas
madrugadas e um "cantinho-afeto"
no seu tosco e áspero coração juvenil, tristemente malcuidado.

⁠Évora (Cidade onde Nasci)

Évora! Cidade onde nasci
e onde minh'Alma pereceu.
Terra de palavras agudas
e olhos que culpam
onde meu Coração se perdeu.

Évora! Ruas negras, escuras, escusas
sem nada ... de calçadas incertas
e vozes caladas que tanto sentiram
o penar dos meus passos.
Terra de pedras e punhais,
de farpas e de foices
onde sinto ainda o peso da solidão!

E só à noite, quando os Credos recolhem
e os Ecos se calam...aí Sim!... Évora...
posso ver o teu olhar, o teu encanto,
o teu perfil!

Não era tua a voz que gritava,
eram as vozes das gentes,
empedernidas, austeras!

Ah Évora, como é bom ter-te na noite,
no silêncio do teu olhar, no sussurro das tuas águas,
no calor das tuas ruas, nas Brumas da tua Alma!

Oh Évora, encanto dos meus olhos
que embala os meus sentidos...caminho-te...
meu berço de Paz na quietude criança...
e se um dia partir, sei!

Levarei em meu regaço tua Alma,
teu jeito de Flôr Bela,
teu olhar de menina e moça
num mês de Abril!

⁠A cidade é um campo de guerra. ⁠O bom deve saber usar a tática do mau se quiser sobreviver, porém é na essência do bem que sua alma permanece intacta.

⁠⁠Que cidade pálida!
As ruas chorando tão tristes. E os males: corrupção, ignorância, medo, egoísmo... Ainda imperando sob o véu da hipocrisia e do silêncio à submissão do seu povo.

⁠Amizade não tem idade
Seja no campo ou na cidade
Ela não faz questão de presença
Mas não anula a convivência
Sem este convívio ela não floresce
Nem as almas resplandecem
No respeito e na reciprocidade
Envolvidos pela cumplicidade
Dentro do peito e do coração
Pela simplicidade e pela compaixão
Na arte dos pensamentos
Registradas pelo tempo

⁠O FORAGIDO

Seu nome está em todos os cantos da cidade, Milhares de pessoas se perguntando quem tu eres?!
seu nome tá na boca do povo e acaba por ficar em minha cabeça,todo mundo procurando um sujeito, foragido. Fugiu de sua cidade para fazer conquistas em meu pais.
Já vejo cartazes com seu rosto pra todos os cantos , E ninguém te encontra.
Engraçado pensar, que você já tinha sido encontrado

"" A cidade geme
pressão e calafrios ao amanhecer
pássaros cantam e voam alvoroçados.
a cidade é criança.
brinca de esconde esconde em cada esquina
é moça bonita que encanta
às vezes é o caos
mas se levanta
tem o mágico, a menina
que são capazes de torná-la feminina
quando sem medida
a abraçarem com amor...

Tudo era real. Era uma cidade fantasma, numa noite de Muitos suspenses, onde o governo era o silêncio, só dava para ouvir sons de armas se a memória não me falhava era de Fuzis Mauser-Vergueiro (1904), Tokarev e Simonov Russo.
Só os serviços de Urgências funcionavam naquelas circunstâncias, Logo que Desembarcamos no Aeroporto Internacional, aparece um policial que nos alertou, do fraco movimento, não tínhamos como voltar pós era uma missão ai percebi o motivo daquela estranheza.
Eu disse ao meu companheiro "Semanas antes tinha sonhado com um lugar tal igual a este em que estamos agora quando horas depois recebemos a notícia de que tínhamos de deixar aquele lugar" Eu achava aquilo um absurdo mas era o sonho se realizando. Partimos para um hotel mas próximo, mas sem sucesso porque nenhum empresário ficaria ali naquelas condições, continuamos a andar quando pelo caminho aparece um grupo de jovens bem armado, e de Máscaras na hora pensei que fosse os terroristas daquela cidade, chefiados por uma menina de seus 16 anos no Máximo, segundo eles aquela era a filha do prefeito daquela cidade que tinha sido assassinado duas semanas antes tentando se vingar.
No meio de cerca de 300 homens apontando uma arma para te irmão a única ideia que te aparece é de pedir perdão a Deus, mas eles só queriam nos proteger do exército que golpeou a humildade daquela cidade.
Depois das apresentações aparece um membro que nos oferece uma t-shirt com cara do lider o qual eles lutavam. Decidimos apoiar aquelas manifestações até que chegasse ao fim mas era um crime pós nenhum Cidadão doutro país tem direito a se manifestar num país o qual ele não é pertencente, mas não nos importávamos com o que podia acontecer o objectivo era lutar para se tornar um herói.
Semanas depois me foi confiado o poder de dirigir a manifestação como Líder, eu entusiasmado com a situação tive que aceitar, pós era a vida de Muitos que estava do risco, Depois de Muitos tumultos acontecido marquei um comício na praça da cidade onde viria a me encontrar com a comunidade em geral para poder avançar com o plano de libertação.
Mas quando volto a casa bem Exausto estava lá o missionário saindo de fazer uma ligação, olhou-me nos olhos com um sentimento de pena e com as lágrimas caído do rosto dele, pensei que meu sonho estivesse a se realizar, não dei a mínima para o assunto. Eu era um egoísta Envenenado com o espírito de Luta nem me dei conta que estava a finalizar com meu destino. Pós naquela noite seria a ultima para me, mas eu não tive saída pós era vencer ou morrer. E quando lá cheguei estavam todos ansiosos para ouvir um plano infalível que devolveria a Democracia naquela gente. Quando peguei no Microfone comecei a discursar. Minutos depois pedi um silêncio total, quando derrepente surgiu um tiro de um lugar menos esperado me atingindo no peito, pânico naquele momento e tudo tentava se fazer para não perder este grande revolucionar, eu sentia meu olhos se fecharem quando derrepente.........

Despertei com um sol na minha cara pós tinham aberto as janelas do meu quarto....Essa foi uma pequena história do Pensador por isso não há relatos envolvendo tempos reais. Atribuam o título a ela e tirem a moral.



Doniluz!
Doniluz Pensador

Inserida por Doniluz

A fé move montanhas;
Mas a dúvida pode destruí
uma Cidade inteira;
A fé produz milagres;
Mas a dúvida produz tragédias.

Inserida por WagnerFranco

Seja legal o mundo é uma cidade pequena.

Inserida por edallasta

PORTAS DE RUA

Adoro portas espelhadas
Do centro da cidade,
Nas ruas mortas dos fins de semana,
E, passo na rua, sua,
Onde o trem dorme sossegado
E o pipoqueiro nem existe.
Adoro estas portas espelhadas
Onde acomodo os cabelos
E a camisa
Nas
Calças.
E vaio o vento
Que balança a chaminé.
Desperto o meu medo,
De faro aguçado.
Acordo um telefone
Mudo,
Surdo,
Numa sala trancada.
Esperança,
Num desses espelhos,
Estarás amada,
Retocando o batom,
Pela janela oposta.

Inserida por Moapoesias

Eu te dei a chave que abre o peito da minha cidade, e me esqueci da cópia para abrir caso você me esqueça.

Inserida por kellyfaustino

Solidão, prazer, dor
As veias da cidade tão entupindo
União, lazer, amor
A destruição está se reconstruindo
Pedra, molotov, ou lixo queimado
Não importa, já está tudo traçado
Alastrado, tua máscara já está caindo
O sistema já está implodindo
Tudo tranquilo, tudo beleza
A melhor parte é o final
É o bolo da cereja, e não o contrário
Saiu do armário, mas entrou na gaveta
Sem pressa, paciência
Meça a ação, medição
Morte! Quem lhe disse que é a física?
Tranformação, escama, borboleta
Efeito estufa
Champagne sem espuma
Ta tudo cansado, as arvores tão chorando
O grito de clemência bate como um coice, a foice vai sendo afiada
Arrematando o futuro que nos aguarda
E cuidado com o aguardente, ta te deixando mais do que doente
Ausente
Não minto, quem só mente não somente mente, mas se ameaça
E de guerras estamos fartos
As veias tão dilatadas, é tudo bem bonito
Somente o infinito se declara
Mas o vazio não desapareceu
Lembrete de algo que ainda não aconteceu
Mas talvez, quem sabe um dia
História narrada
Conclusão
Cuidado
Antitese
Alegoria
Calor
Luz
7

Inserida por mrgattax