Mudar Amigos

Cerca de 27390 frases e pensamentos: Mudar Amigos

Os corações dos nossos amigos são frequentemente mais impenetráveis que os dos nossos inimigos.

No mundo, nesse bosque de assassinos, / queres saber quem são os verdadeiros amigos? / Queres saber quem são? São os tostões.

Os amigos da verdade são aqueles que a procuram e não os que se vangloriam de a ter encontrado.

Consolamo-nos facilmente das desgraças dos nossos amigos quando estas servem para manifestarmos a nossa ternura por eles.

É-me difícil deixar Paris porque vou-me separar dos meus amigos; e também me é difícil deixar o campo porque assim vou-me separar de mim mesmo.

É tão perigoso esconder qualquer coisa dos amigos como nada lhes ocultar.

Só os amigos atraiçoam.

Fazei amigos sempre dispostos a censurar-vos!

Nicolas Boileau
A Arte Póetica

Os amigos não são muitos nem poucos, mas o número suficiente.

Há tantas espécies de pessoas de vinte anos ou de cinquenta anos como há espécies de amigos, amantes ou pais.

Se quereis formar juízo acerca de um homem, observai quem são os seus amigos.

Quando moços, contamos tantos amigos quantos conhecidos; porém maduros pela experiência, não achamos um homem de cuja probidade fiemos a execução do nosso testamento.

O homem que diz não ter nascido feliz, podia ao menos vir a sê-lo mediante a felicidade dos amigos e parentes. A inveja priva-o deste ultimo recurso.

Ter amigos é um segundo ser.

Bons amigos são bons para sua saúde.

Ainda me surpreendo... Como podem existir pessoas tão falsas! Que vivem na ilusão de uma imagem que tentam passar para todos... Máscaras feitas de papel... Não sei o que mais prevalece nessas pessoas... A deficiência de caráter ou uma autoestima tão baixa que precisam fingir ser outra pessoa para tentar ser aceita... #Decepção!!!

Para mudar o mundo, antes é preciso mudar a nós mesmos! Ajuda para caramba, sabia?

"A Filosofia é um despertar para ver e mudar o nosso mundo."

Esta vida é um hospital onde cada doente está possuído pelo desejo de mudar de leito. Este gostaria de sofrer em frente a um aparelho de calefação, aquele outro crê que se curaria em frente à uma janela. Parece-me que estarei sempre bem lá onde não estou, e essa questão de mudança é um assunto que discuto sem cessar com minha alma.“Diga-me, minha alma, pobre alma resfriada, que pensarias de morar em Lisboa? Lá deve fazer calor e tu te regozijarias como um lagarto. Essa cidade fica à beira-mar, diz-se que foi construída com mármore e que o povo tem um tal ódio por vegetais que arranca todas as árvores. Eis uma paisagem segundo teu gosto; uma paisagem com a luz , o mineral e o líquido para refleti-los!” Minha alma não responde.

( ... ) Estaria morta a minha alma?
“Chegaste a este ponto de entorpecimento que não te alegras senão com teu próprio mal. Se é assim, fujamos, então, para os países que são as analogias da morte. Já sei o que devemos fazer, pobre alma! Nós faremos nossas malas para Tornéo. Iremos mais longe ainda, ao extremo fim do Báltico, ainda mais longe da vida, se é possível; nos instalaremos no pólo. Lá o sol não roça senão obliquamente a terra, e as lentes alternativas da luz e da noite suprimem a variedade e aumentam a monotonia, essa metade do nada. Lá nós poderemos tomar longos banhos de trevas, enquanto que para nos divertir as auroras boreais nos enviarão, de vez em quando, seus fachos róseos, como reflexos de fogos de artifício do inferno!” Enfim, minha alma explodiu e sabiamente gritou para mim: “Não importa onde! Não importa onde! Desde que seja fora desse mundo!”

O pior erro é achar que alguém pode mudar por você, mas pior que isso é esperar dos outros atitudes que você tomaria.