Mudar
A "perfeição" não consiste em não cometer erros, mas em aprender com eles. Não existe perfeição e sim a beleza do ressignificar e ser autêntico(a). Errar é humano, aprender com os erros é tornar-se cada vez mais humano.
Aos 20 anos eu tinha certeza de que poderia mudar o mundo.
Aos 30 anos eu percebi que o mundo é bastante amplo e complexo e que algumas mudanças são difíceis.
Aos 40 anos eu descobri que a primeira e mais importante mudança começa dentro de nós.
Aos 50 anos eu percebi que as grandes mudanças podem estar nas pequenas coisas e nos pequenos gestos.
Aos 60 anos eu compreendi que não existe apenas um mundo, mas sim vários mundos, percebidos por várias pessoas, de várias formas.
E assim, no auge da minha senioridade, eu percebi que aos 20 anos eu estava certo. É possível sim mudar o mundo, o mundo de alguém.
Na vida tudo são ciclos. Maiores ou mais curtos cedo ou tarde vão passar. Mudar denota espírito conquistador.
Sem medo, libere-se.
Preciso mudar a maneira como tomo decisões e reajo ao comportamento dos outros. Sou muito de decidir por impulso, isso precisa mudar imediatamente.
Incentivada com bastante rigor por suas tantas decepções por muito esperar que mudassem, finalmente, decidiu mudar e, hoje em dia, demonstra uma mudança constante na sua forma de agir, nos seus ânimos, no seu pensar entre pensamentos calmos e turbulentos, entretanto, não na sua sinceridade de sentir, de expressar, sendo assim, uma postura de acordo com o momento, quem está por perto e o lugar.
A partir do seu olhar, já é possível perceber a metamorfose da qual desfruta após aquela indispensável tomada de decisão, tendo em vista que, às vezes, olha de uma maneira charmosa, amável, dengos a, mas também profunda, confiante, astuta, uma para cada ocasião, algumas não são para todos e poucos prestam atenção neste pequeno reflexo da sua conduta e da sua madura perceção.
Mais do que uma mulher atraente e calorosa, busca ser sensata o máximo que pode, observando onde a sua presença é bem vinda e quando não é apreciada, quem a ama de verdade através das atitudes, não apenas das palavras, sem sombra de dúvida, foi graças ao Senhor que pôde despertar para fato de que o amor de outrem não importará tanto se ela não se amar e que não adianta querer que mudem sem antes mudar.
Compreendo que o teatro tenha de mudar. Mas as pessoas precisavam ter mais base do que é que ele foi.
E eu me pergunto quando
Nós vamos mudar
Vivendo sob o medo
Até não sobrar mais nada
Não foi só a minha caminhada que mudou, eu também não sou mais a mesma pessoa. As adversidades, erros, escolhas, desencontros, perdas, tristezas, ciclos encerrados e tudo isso fez com que me tornasse um novo alguém, onde novos planos surgiram, alegrias, vontade de acertar, novos rumos, oportunidades, novos ciclos e toda minha luta para não falhar, porém ainda assim eu falho e muito, pois eu ainda não me tornei quem eu gostaria de ser e nao pra ser ser perfeito, porque só Jesus é, mas agradeço por Ele estar me forjando em quem quer que eu seja.
Às vezes, as pessoas buscam mudar o mundo como uma forma de evitar enfrentar suas próprias insatisfações e problemas pessoais, em vez de reconhecer a necessidade de trabalhar em si mesmas.
Deixe que o amor mude a sua forma de ver a vida,
mas não deixe que a vida mude a sua forma de ver o amor.
As mudanças sempre acontecem e as pessoas se relacionam com elas pelo nível de aceitação e colaboração para sua efetivação.
SE você "mudar"
para agradar alguém e/ou,
para satisfazer as exigências de um grupo,
você ira se sentir insatisfeito (a) consigo mesmo (a)
em algum momento de sua triste vida e, pior;
lamentará e sentirá saudades
do quão feliz você foi
quando você era você mesmo (a)!
SE você está "tentando mudar algo em si",
para agradar e/ou para atender às exigências
da outra pessoa e/ou de um grupo,
sugiro que reflita sobre o seguinte...
_ POR QUANTO TEMPO você ACHA
que irá conseguir abrir mão de sua essência humana,
de seus princípios éticos, morais,
de sua autoestima e personalidade nata?
- Vale a pena?
- Compensa a dor e o sofrimento futuro?
Mesmos hábitos não mudam nada Esteja realmente disposto a crescer.
Temperança é fundamental na vida
A resiliência lhe dará flexibilidade
Saber não é o bastante, precisamos aplicar.