Aos poucos frases
Não deixe de expressar seu talento para não ferir cotovelos alheios. Ter poucos amigos significa ter amigos sinceros e 'desinvejosos'
A natureza nos oferece o mais lindo modelo de como devemos ser.
Mas aos poucos perdemos a sensibilidade de apreciarmos os detalhes de tudo o que nos cerca. Não notamos o quanto é linda a natureza, e encantador o azul do mar.
O tempo passa e acabamos perdendo o desejo de encontrar as coisas novas, lindas e inexploradas que existem além do horizonte; e assim, vamos nos acostumando a não observar a liberdade e leveza que tem o vento. Devemos ser fortes e resistentes, iguais aos rochedos dos recifes, que suportam as batidas constantes das mais fortes ondas. Que possamos ter uma beleza interior tão linda e atraente quanto a beleza das águas azuis do mar. Que nossa visão de ver a vida, seja tão vasta e ilimitada semelhante a linha do horizonte infinita que vai além da praia; e acima de tudo, devemos possuir a leveza e a liberdade do vento.
Muitos querem um relacionamento apaixonadamente magnífico, poucos querem fazer o que tem que ser feito para ter um.
Qual o meu problema?
Dia desses estava me questionando: “qual o meu problema?”. Eu, poucos anos de vida e uma inconstância de uma vida inteira. Julgava essa mudança um caso gravíssimo. Por que semana só leio, outra só escrevo? Por que semana só choro, outra só rio? Por que semana só amo, outra só clamo?
Alguns anos atrás me intitulava “bipolar”; santa ignorância! Bipolaridade, uma doença tão séria sendo confundida e banalizada por uma simples inconstância. E o que há, afinal? Hoje, chamarei, carinhosamente, de 3 M’s: movimento, mudança e momento. Eu, num mundo que não para. Eu, num mundo que se transforma. Eu, num mundo que tudo passa. E serei eu, então, nesse mundo igual para sempre?
Mudo como boa humana que sou. Hoje quero sorvete, amanhã salpicão – não gosto, mas amanhã vai saber. Hoje quero cantar, amanhã dançar. Hoje quero sonhar, amanhã amar. Hoje quero escrever, amanhã quero ler. Hoje quero você, amanhã quero ser. Adapto-me, como camaleão, ao meu momento, ao meu sentimento, tormento e lamento. Quero samba, rock e instrumental.
Por que cantarei, se não sinto vontade? Por que deixarei de sorrir, se não há razão para isso? Nem todos os dias são iguais, as pessoas também não! Como terei para sempre a mesma reação?
Ora, deixem-me sentir, que sentir faz parte do processo de cura. Deixem-me descobrir, que descobrir faz parte da evolução. Deixem-me ser, que ser é preciso para viver.
Qual o meu problema? Não me permitir; limitar-me; tentar me descrever. O meu problema? Achar que tudo é um problema!
" O C A R A T E R. "
Alto deve ser o valor do seu caráter poucos tem, alguns fingem ter,outros esquecem.
O caráter é a beleza da alma.
Caráter não é um dom, é construção diária, se manisfesta até em pequenos momentos.
Dinheiro perdido nada perdido.
Saúde perdida muito perdido.
Caráter perdido tudo perdido.
A palavra não define a pessoa, mas o caráter é tudo em uma pessoa, aprenda a viver, dentro das suas possibilidades, buscar uma vida de aparência fora da sua realidade só te leva a um abismo sem volta. construa sua vida aos poucos, lute cada dia, extraindo dela, o que tem de melhor a te oferecer.
A simplicidade, é o início de um caminho, onde se cruza com o caráter criando então a personalidade. A personalidade de todo um ser.
A minha essência é mudar, não quero ser rio, quero ser mar.
🐾Andréa.Correia.🐾
Domingo, 25 de março de 2018.
às 15: horas e 06 minutos.
Poucos são os que te elogiam mesmo sabendo que és craque no que faz.Mas muitos estão de olhos abertos a lhe criticar.
Eu travei uma batalha comigo mesmo, com o meu próprio inimigo intimo, que aos poucos ele me destruía por dentro . Mas eu acordei para a vida tive que percorrer vários caminhos para chegar aqui, foi preciso o auto conhecimento e o amadurecimento e mesmo assim ainda não o destruí mas a agora ele e meu maior aliado, ele habita em mim.
"O ser humano é capaz de fazer amigos em algumas poucas horas, e inimigos em alguns poucos segundos. Isso, sim, é uma desproporção."
É, a cada dia, ficamos encarcerado em nossos próprios sentimentos. Poucos notam que, para se libertar deles, basta olhar para dentro de “si” mesmo.
Muitos estarão consigo nos bons momentos pelas decisões pessoais mas, poucos estarão nos maus momentos por decidir em função de opiniões coletivas.