Aos poucos frases
E mais um dia que se vai deixando para traz um pedacinho a mais da dor. Aos poucos ela vai se afastando deixando apenas rancor. A ferida vai se fechando, embora ainda sangrando, na cicatrização o corpo segue chorando. Mas o corpo logo se acostuma, é só mais uma. Uma a mais que o tempo vai deixar para traz. Mas quanto tempo se precisa para essa ferida deixar de incomodar, o cronológico não vai ajudar.
A ferida não está na pele, mas na alma do ser se adere.
O tempo da alma demora passar, difícil sossegar, e tudo se torna um constante esperar. Ter paciência sendo impaciente é tortura e auto mutilar, um esperar que sufoca e se faz pensar. De que adianta a cura da ferida, se a dor da alma só castiga. Talvez a alma se defina na eterna poetiza que dita o rumo da vida. O alma, quanta dor ainda sentirá, até fazer cessar, esse sentimento que a consome e só a faz chorar.
D.L
Meu cativeiro é algo com que vou ter de lidar durante toda a minha vida, mas, aos poucos, acredito que não serei mais dominada por ele. Ele é parte de mim, mas não é tudo.
BLINDADOS
para Ruy Proença
Quem se lembra ainda daqueles tempos idos
em que havia poucos muros, grades e redes?
As paredes até podiam ter ouvidos,
mas os ouvidos não tinham tantas paredes.
DESCONSTRUIÇÃO
Quando os pais e os avós
vão aos poucos morrendo
é como um prédio antigo
perdendo os pavimentos.
Mas não é ele que cai:
sou eu
desmoronando
por dentro.
Parente de sangue não quer dizer nada
Agora parente de coração, esse laço é para poucos, é um presente de Deus
Irmãos de alma, amigos do coração
A arte da vida e de viver, essa dádiva poucos tem. Bendito seja a pessoa de sorte para tal ato. A ideia é que de fato todos morrem, mas poucos vivem. O fardo das minhas consequências pesa muito. Minhas atitudes inconsequentes me lavaram para muito longe, mas me deixaram só. Plantei falsas mentiras, estou colhendo a verdadeira solidão. Se meu vizinho que elogia minhas linhas e verdes mudas soubesse o que fiz para tê-las, ele se mudaria daqui. Eu forjei minha vida em uma corda bamba. Eu plantei sementes que agora as raízes não param de crescer. No final da colheita, a conta sempre chega para todos, comigo não seria diferente. Isso é tão certo quanto ao sol ardente que está atrás das nuvens em um dia nublado.
Não tenho muitos amigos, mas mesmo sendo poucos tenho a certeza que estarão comigo acontece o que acontecer.
O primeiro passo de qualquer grande projeto é apenas um insight, um pensamento bobo que aos poucos ganha forma e alcança o impossível.
Há conexões que são como a dureza de um diamante, que aos poucos, a gente vai aprendendo a lapidar.