Aos poucos frases
“Sou real. Realidade é renovada. Chega aos poucos. Veras pouco a pouco. E com ela a saudade. É perspicaz. Persistente. Apresenta-se. É evidente. Sai como raios da minha alma. Abstrata entidade que não mente. Silencia. Passa em meu coração. Descendo lentamente pelos meus olhos”.
É gente...
“Saudade sim, tristeza não.”...
Hoje, independente da crença de cada um, não é um dia de tristeza, e sim de SAUDADES!
Saudades das pessoas que já se foram.
Saudade da companhia, das conversas, dos conselhos, das brincadeiras, dos carinhos, dos abraços e beijos...
Se a certeza da morte nos entristece, a promessa de um mundo melhor nos faz viver da esperança de que a morte não é o fim da vida, mas é a passagem de uma vida por este mundo para a vida em lugar melhor.. .um luminoso amanhã.
O que não podemos esquecer é que todos estão descansando em paz e o que nos resta é orar e pedir a Deus, santidade perfeita, cobrir a todos os nossos entes queridos com muita luz...
E mais uma vez, te olho e me pergunto se isso tudo é real. Há poucos meses nada disso era possível, por impossibilidades minhas, suas, do destino, de Deus, dos outros, de tudo, do nosso horóscopo, sei lá. Mas hoje é assim, eu sou você, você é eu. E vice versa. Seja pra pra algo sério, pra resolver um problema infernal, pra dar a mão, num momento de angústia, pra ir ao inferno. Eu sei que você vai comigo. E eu vou com você, sem olhar pra trás. Pra cantar músicas antigas, sem se preocupar com o resto das pessoas olhando. E eu te olho de novo e penso que existem poucas pessoas por quem eu faria tanto. Não sou de me doar, você sabe. Não sou de me apegar, de me doer. Mas é diferente, porque eu não sinto você como alguém fora de mim. É in, não out. E de novo você ri daquele seu jeito, com uma piada que ninguém mais entenderia, até porque eu mal cheguei a fazer, eu simplesmente entonei minha voz num tom diferente e você entendeu tudo. E eu te ensino coisas que eu já vivi. E você me ensina a viver. E a gente vai assim, levando. Eu com minha sabedoria pagã, de quem já tomou muito na cara e aprendeu a dar o troco. Você com seu jeito de não desistir, de levar a vida sambando com esse seu charme. Se existir mesmo, esse negócio de amor, que tanto falam, eu tenho que dizer que acho que o nome do que eu sinto é esse mesmo. Porque nenhum romance, nem os mais duradouros, nem os mais intensos, nem pela minha mãe, que já é um sentimento que a gente nasce tendo, eu consigo me dedicar assim. Se completando, assim meio torto, dando as mãos quando a bebida impede de andar direito ou quando a dor é muita. O importante são os dedos entrelaçados. São as vidas entrelaçadas. E isso, eu sei que nunca vai faltar.
"O amor é uma droga
digo, afirmo e repito,
uma droga!
Pode parecer lindo,
ilude aos poucos
um vício que vai indo
faz de todos loucos.
Não se apegue,
não se deixe levar...
A vida é curta, aproveite
um amor até que não cai mal,
mas fique atento:
tudo tem um final."
Poucas pessoas eu conheci,poucas fiquei mais próximo,poucas viraram amizades e muito poucos si consagraram verdadeiras!
Não há coisa melhor do que a Felicidade, pois elas são tão maravilhosas que parece que em poucos dias, chegará ao seu fim. Não, ela apenas estará mudando sua fase, levando a mais uma etapa da Felicidade. A felicidade pode não ser eterna, mas sempre estará guardada em sua alma...
Muitos vão olhar, querendo compreender... Outros vão fitar na tentativa de mensurar... Mas poucos vão sentir o infinito que houve ali!
Você diz que gosta tanto de mim, então me cuida. As suas atitudes têm me matado aos poucos e você nem percebe, cada promessa não cumprida me machuca e cada ferida dói ainda mais quando a gente se despede.
Você diz que sente minha falta, então me procura. Não se perde assim de mim tão cedo, não vá embora no meio da noite, se fico sozinha eu tenho medo.
Você diz que me quer mas tem medo de sofrer, e eu te digo "vem" que eu lhe darei todo o meu amor, e só vai depender de ti que não o deixe morrer.
[...] Leve-os contigo nos bolsos,
se forem poucos... Na carteira.
Erros de uma vida
errônea e passageira [...]
Sinto estar te perdendo aos poucos, e você não sabe o quanto é doloroso para mim, ver a minha alma te esquecer e eu ter lutar todos os dias para que não te esqueça de vez.
Não me recuperei totalmente,aos poucos aprendo a viver,tentando te esquecer...mas sei que tudo isso vai passar.
Aos poucos as coisas parecem se acalmar... Ainda um equilíbrio frágil, que qualquer tempestade de pensamento pode fazer ruir. Mas sua voz ao telefone, dizendo o quanto me ama, manda qualquer tempestade para longe e transforma até a noite em um lindo dia iluminado.