Aos poucos frases
''gotas vão se formando,vão caindo. E eu me imagino como uma gota. Me formei aos poucos, e caí no chão.''
O meu amor não se iludi com a beleza exterior, mas aos poucos descubro o que mais desejo em sua alma.
Quando a gente aprende que paixão não é amor, deixamos de sofrer nos permitindo alguns poucos dias de tristeza
A verdade que poucos enxergam.
Dizem por ai que o mundo já foi um lugar melhor, ledo engano, o mundo continua o mesmo , o que vem mudando desde os primórdios são as pessoas : As que evoluem e as que precisam de nossa ajuda para evoluírem , pena que muitas destas tem um sol no lugar do umbigo e demoram algumas vidas para se aperceberem da verdade.
São muitos dias em um ano, muita vida pela frente. Alguns jogando fora, outros guardando, poucos vivendo. Tudo acontece, nada se passa, e tudo se vai.
Ando entendendo mais, ando descobrindo, ando por aí vivendo tantos dias, e ainda há tanto para viver.
Agora que estudo o ser humano alguns esperam que eu resolva seus problemas, ou que eu concerte erros alheios, ou que simplesmente eu lhe mostre o caminho para algo. Mas na verdade apenas sou mais uma aprendendo. Espero o melhor para as pessoas, mas nem todos querem viver o "melhor"; mas que ironia tudo isso, não é mesmo?
Na verdade eu sei o que é melhor pra mim, e talvez eu acerte em dizer o que é o melhor para os outros, mas enquanto isso a minha certeza apenas pertence a mim, aos meus erros e acertos.
Eu queria apenas entender melhor sobre o "desperdiçar", tenho uma curiosidade um tanto aguçada para compreender melhor o maior hobby de todos do ser humano. Eu apenas não compreendi onde está seu foco, ou qual a graça, ou ao menos o sentido que isso atribui para ser feito por tantas vezes pelas mesmas pessoas.
Ás vezes critico tanto que chego a me indagar se isso seria certo da minha parte, eu apenas não posso evitar, sou uma grande observadora de casos e pessoas. E enquanto a boca fala algo o corpo realiza outra função dizendo exatamente o contrário da boca, e hipocrisia é algo que realmente me incomoda.
Não digo que pessoas não tem o direito de errar, mas também tem a obrigação de aprenderem. É fácil demais se desculpar com lágrimas, dizer com palavras; o lado difícil dessa história estar em realizar o mesmo com atitudes.
É uma grande mania de status, ou de seguirem o que está num "auge" de algo tão falso, pessoas sendo tão artificiais, sem valores, cópias sem nenhuma personalidade; eu mentiria se dissesse que isso realmente não me incomoda demasiadamente no ser humano.
Eu apenas digo que entender algo nunca será concordar com aquilo. Eu vivo disso, e continuo observando... Ao menos estou aprendendo com o erro alheio!
E me perdendo aos poucos, pode perceber eu vou congelando, ficando frio, até por dentro - ou pelo menos tento. É triste ter que largar mão de tantos planos por uma atitude minina que você não tomou, mas que faria, concerteza, toda a diferença. Talvez eu tenha cobrado demais de você, ou talvez você não tenha se dado conta do que é ter um relacionamento. Mas tenha certeza, depois de mim, ninguem vai te amar do mesmo jeito, ninguem vai ter a mesma paciência e compreensão que eu, ninguem vai te dizer o que você quer ouvir - não de verdade. Então, espero que aprenda perdendo, o quanto vale ter alguém que te ama, realmente, do teu lado. Queria muito que aprendesse antes de eu tomar essa atitude, pena que não aprendeu. Me perdeu.
Interessante é notar o que poucos notam, onde dentre vários seres semelhantes há uma pequena diferença tal qual o menor detalhe tem maior afeto
Acho que descobri meu problema. Amor chega devagar e vai tomando conta de tudo, mas aos poucos. E minha vida toda tudo foi muito rápido. A teoria de "tudo que vem rápido, volta mais rápido ainda" funcionou.
Não escolho meus amigos pelo que representam na sociedade e sim pelo que são pra mim: poucos e bons.