Aos poucos frases
Vivo e respiro enquando vou morrendo aos poucos no limitado tempo de minha existência física, depois desta etapa continuarei vivendo no ilimitado tempo das infinitas eras da eternidade.
"O DOCE DA VIDA"
"E é assim, dos poucos momentos, que se tira o doce da vida:
Da sensação trazida por uma voz que chega, de repente, ao ouvido;
Da emoção nascida do toque, mesmo a distância, de alguém que se ama...
Assim, sigo compartilhando o meu adocicado jeito de viver, sempre sedento de mais 'glicose',
Pra multiplicar os meus dias felizes...".
Mais em lavinialins.blogspot.com
"Alguns priorizam prefácios ou introduções, a maioria, conclusões... Poucos, pouquíssimos se interessam pela íntegra da história."
Sempre tem a hora em que agente cansa. Aos poucos a ilusão vai se desmascarando. E então você cai da cama, e acorda do conto de fadas. Você vive achando que tudo é um mar de rosas, e então a vida tira as máscaras, e você cai em um pesadelo.
Estou caminhando, lentamente, mas estou caminhando, poucos percebem meus movimentos, mais muitos estão notando a minha evolução.
Todo mundo sabe que a vida é uma sucessão de perdas, mas poucos sabem que uma das piores perdas que nos aguardam nas décadas finais é dormir mal. Julius sabia muito bem disso. Suas noites consistiam num leve cochilo que quase nunca chegava a um profundo e abençoado sono em frequência delta, interrompido por tantos despertares que ele muitas vezes temia se deitar. Como tantos insones, acordava achando que tinha dormido menos horas do que dormiu, ou que passou a noite acordado. Em geral, só conseguia se convencer de que tinha dormido revendo o que pensou à noite e percebendo que, acordado, não pensaria coisas tão estranhas e irracionais.
Sentimento
É uma coisa que poucos se arriscam a compartilhar, é uma coisa que não pode ser mau dita ou expressada, e muito menos rebatida cruelmente, pois a vida
é feita de momentos, escolhas e o principal: compreensão.
As poucos vou percebendo que não tenho motivos para me irritar ou ficar triste, já me foi concebido pelo universo todas as recompensas de coisas que ja fiz, e se tenho e sou aquilo que me cerca e o que apendi e mesmo assim ainda respiro e contínuo com o que me foi dado, não há motivos para lamentações, tenho mais é que sorrir e agradecer.
Há uma coisa que poucos sabem sobre as palavras, então não se importe. As palavras são espelho, se frias, mas céu, se poesia.
A ternidade é de poucos
E a solidão dos insensatos
O infinito é a bussula
A saudade uma grande companheira
A vida?
Curta demais
Aproveitar?
Questão de opção
Dormir e sonhar é para os fortes
O silêncio para os sábios
Explorar amores para os poetas
Pensamentos puros são para as crianças
O encanto para princesas
E pra mim apenas um beijo teu.