Aos poucos frases

Cerca de 7173 frases e pensamentos: Aos poucos frases

No mundo existe poucos loucos. Loucura é simplesmente ter o prazer intenso.

Inserida por ordepp

Aos poucos foi deixando de lado todas as suas coisas, de modo que certo dia percebeu que em algum momento, deixou a própria a vida...

Inserida por K.Novartes

A Arte de pensar é para poucos...

Inserida por josevanlopes

Mulher de vida fácil
Que fácil que nada
Vida dura
Vida angustiada
Amada por poucos
Maltratada por muitos
Mantida a distância
Como se estivesse infectada
Aparência de forte
Frágil mulher
Encara a vida de frente
Não desiste do que quer
Dorme e sonha com
Príncipes e castelos
Acorda triste e chora
Se prepara para a batalha
Nunca desiste
Acredita em Deus
E sabe que ele
Acompanha os passos seus.

Inserida por rubensblanco

A Amizade é fácil para começo, mas poucos conseguem levá-la até o final e torná-la sincera e verdadeira!

Inserida por Denisee

Amor é para todos,Mais amor é poucos os querem da buscar...

Inserida por eliezer

Temos tantos Tântalos. Poucos percebem!
Muitos Sisifos. Poucos vêem!
Os Procustos se deliciam!

Inserida por antogola

Poema das Coisas

Os risos são poucos e brandos,
os risos não são sorrisos.
O amanhã virá e o dia menino
e a aurora menina,vestida de branco,
patética e cheia de segredos,
minhas mãos quebradas escreverão poemas,
meus olhos cegos colherão estrelas,
lírios arderão nas tuas mãos frias,
terás gestos livres e esperanças largas,
meus braços abraçarão teu mundo.

Inserida por raaafis

Todos somos obscuros. A diferença é que poucos de nós assumimos.

Inserida por diegomm

Todos q nem eu vivem pouco,mas os poucos q vivem fazem o q gostam!!!

Inserida por Danielpe

Mas agora, quando te olho, de soslaio, a corda que amarra minhas mãos desprende-se aos poucos – faz-se corda de banjo, tocando sempre uma música que acalma. E, assim, minhas frases embalam teus gestos, tuas formas, teu beijo. E, assim, toda noite, antes de dirigir-me ao meu leito, olho teu retrato... e custo a acreditar que o que vivo é real. Não fosse sempre tua boca na minha, teus braços envolto ao meu corpo, e teus olhos – tão lindos! – iluminando meu caminho, cogitaria a idéia de estar em um sonho infindo.

Inserida por andressa-r

Eu quero paz

Ele caminha por entre a vida
Essa que um dia o massacrou
E que aos poucos o matou
Em doces despedidas.

Novas esperanças ele depositou em um novo ser
Um que quer ensinar o que é ter
Um amor de verdade sem sofrer
Sem um dia ter que morrer.

Sofrer não é amar demais
Saiba amor que quero paz
Essa que só você traz
Sem ter a chance de um dia pedir mais.



MAX FRANÇA

Inserida por maxfiregeneration

Amar é um segredo que poucos tem,para quer ter ele entao!

Inserida por Domelder

Os meus poucos amigos me chamam de filosofo do povo. Às vezes quando nos encontramos e vamos ate o Café A Brasileira, para compartilharmos idéias ou simplesmente relatar fatos corriqueiros. Sentados à mesa nós rimos como crianças inocentes e nos embriagamos com café e mais de uma dúzia de cigarros, enquanto palavras soltas misturam-se com o azafama da velha cidade ate que o dia desvanecesse vagarosamente e ultimo cigarro se apaga.

Inserida por israelwest

Dizemos que temos fé em Deus e o amamos, mas poucos compreendem o que quer dizer fé. Pensando bem, o que é mesmo a fé? Constantemente cremos no invisível e o amamos porque não o vemos, mas todos aqueles que nos são próximos, nós os desprezamos. Jesus disse “tive fome e não me destes de comer, tive sede e não me destes de beber, estive preso e nunca me visitastes”. Só hoje que vim a compreender as suas palavras, pois a minha dor esta diante do que observo constantemente. Como é fácil amar o que não vemos e difícil amar o que esta patente aos nossos olhos. Nos enganamos quando dizemos que amamos a Deus, mas esta é a fé dos homens.

Inserida por israelwest

Sabes!!... São poucos aqueles que entendem
O verdadeiro significado da vida.
Afinal a vida se resume a uma só palavra;
Aquela que deve ser sempre prenunciada em silencio...
ESPERANÇA.

Inserida por israelwest

Amizade;
palavra que todos nós conhecemos, mas poucos sabemos o significado... já dizia o poeta: "amizade é o amor que nunca morre." e ele foi sincero ao falar esta frase... As vezes a vida nos tira os nossos amigos de "perto" de nós, mas de uma forma ou de outra... só retira fisicamente, porque espiritualmente permanecerá as lembranças, o amor ... mesmo que mude, mesmo que as coisas não andem como antes, mesmo que aconteça a separação, mesmo que algo afete... o VERDADEIRO permanece pelo simples fato de ter entrado em nossas vidas e por algum instante tê-la transformado.

Inserida por pasini

Amor...

Bonita palavra que muitos dizem...
E poucos sente....
Muitos fazem sofre...
E outros sofre por que sente......
E não pode dizer...
EU TE AMO!!!!

Inserida por heloize

Existe pessoas que anos convivem com nosco e poucos
representam
Outras entram em nossa vida por acaso e grava o nosso nome
E voce concerteza e uma elas

Inserida por geilda

Os Três Mal-Amados

Olho Teresa, vejo-a sentada aqui a meu lado. A poucos centímetros da mim. A poucos centímetros, muitos quilômetros. Por que essa impressão de que precisaria de quilômetros para medir a distância, o afastamento em que a vejo nesse momento?

Olho Teresa como se olhasse o retrato de uma antepassada que tivesse vivido em outro século. Ou como se olhasse um vulto em outro continente, através de um telescópio. Vejo-a como se cobrisse a poeira tenuíssima ou o ar quase azul que envolvem as pessoas afastadas de nós muitos anos e léguas.

Posso dizer dessa moça a meu lado que é a mesma Teresa que durante todo o dia de hoje, por efeito do gás do sonho, senti pegada a mim?

Esta é a mesma Teresa que na noite passada conheci em toda intimidade? Posso dizer que a vi, falhei-le, posso dizer que a tive em toda intimidade? Que intimidade existe maior que a do sonho? A desse sonho que ainda trago em mim como um objeto que me pesasse no bolso?

Ainda me parece sentir o mar do sonho que inundou meu quarto. Ainda sinto a onda chegando à minha cama. Ainda me volta o espanto de despertar entre móveis e paredes que eu não compreendia pudessem estar enxutos. E sem nenhum sinal dessa água que o sol secou mas de cujo contacto ainda me sinto friorento e meio úmido (penso agora que seria mais justo, do mar do sonho, dizer que o sol o afugentou, porque os sonhos são como as aves, não apenas porque crescem e vivem no ar)

Teresa aqui está, ao alcance de minha mão, de minha conversa. Por que, entretanto, me sinto sem direitos fora daquele mar? Ignorante dos gestos, das palavras?

O sonho volta, me envolve novamente. A onda torna a bater em minha cadeira, ameaça chegar até a mesa. Penso que, no meio de toda essa gente de terra, gente que parece ter criado raízes, como um lavrador ou uma colina, sou o único a escutar esse mar. Talvez Teresa...

Talvez Teresa... sim, quem me dirá que esse oceano não nos é comum?

Posso esperar que esse oceano nos seja comum? Um sonho é uma criação minha, nascida de meu tempo adormecido, ou existe nele uma participação de fora, de todo o universo, de uma geografia, sua história, sua poesia?

O arbusto ou a pedra aparecida em qualquer sonho pode ficar indiferente à vida de que está participando? Pode ignorar o mundo que está ajudando a povoar? É possível que sintam essa participação, esses fantasmas, essa Teresa, por exemplo, agora distraída e distante? Há algum sinal que faça compreender termos sido, juntos, peixes de um mesmo mar?

Donde me veio a idéia de que Teresa talvez participe de um universo privado, fechado em minha lembrança, desse mundo que através de minha fraqueza eu me compreendi ser o único onde será possível cumprir os atos mais simples, como por exemplo caminhar, beber um copo de água, escrever meu nome, nada, nem mesmo Teresa.

Inserida por lovelyjay