Mudanças
Mudanças são inevitáveis consequências. Existe um fluxo invisível que não nos permite seguir sempre o mesmo caminho. Nada permanece intacto. Nem as nossas convicções, as nossas idéias, por mais que queiramos que permaneçam. Por mais que o passado pareça reconfortar, a vida não se resume somente a isso. É por isso que existe o Sol. Você acordará de manhã, e ele estará lá, pra te lembrar de que não há nada insuperável. Os dias prosseguem. E como já dizia Nietzsche, aquilo que não me destrói, fortalece-me. Tudo é aprendizado, basta você querer enxergar isso.
MUDANÇAS MENTAIS (B.A.S)
Eu devo fazer de tudo
para afetar positivamente
o que me cerca e os outros.
Mudanças mentais é o que
realmente manterá o curso da vida
para o sucesso.
Ainda bem que o ontem passou, o hoje se apresenta com a firme esperança de mudanças, e que o amanhã na certeza chegará trazendo muita alegria e felicidade. Vamos que Vamos!!!!
( Chris Maximos )
Mudanças são necessárias; somente os idiotas não admitem mudanças...mas, mudanças para melhor, pior é que não pode ficar
A cada dia mais me certifico que as mudanças que desejo nos outros, antes devo fazê-las em mim.
Lia Gonçalves
As pessoas mais tristes do mundo, são as que vivem reclamando da vida sem se abrir a mudanças, sem se esforçar a ser cada dia melhor, para com isso, vamos vivendo o que temos que viver, não precisamos nos preocupar, afinal de conta, o que tem que ser será, pois Deus em seu silêncio já está por nós e em nós trabalhando!!
Não adianta querer impor mudanças de regras de convívio social a partir da simples e protocolar edição de leis, sem que se trabalhe a consciência e o modo de pensar e agir do próprio ser humano
Mudanças
Buscamos em nossas vidas mudanças como forma de recomeço, melhoras, mas acabamos desacreditados quando nos decepcionamos com o que não foi realizado. Desejos reprimidos, vontades não supridas mera forma do destino de não deixarmos viver aquilo que mais queremos e mesmo assim continuamos mudando, buscando a melhor forma, sem saber a fórmula da verdadeira mudança.
Acreditamos..., às vezes sim, às vezes não, porém tentamos, acreditamos que podemos ser a cada dia pessoas melhores cheias de princípios e qualidades invejáveis, porém descobrimos que precisamos ser capazes de mudar. E a mudança muitas vezes dói nos machuca, nos traz lembranças quase esquecidas, amarga o sentimento já não doce, te tornando melhor ou pior e não sabemos, por não saber a fórmula, a forma de viver.
Mais mudar é essencial, fundamental, obrigatório ou simplesmente vontade de ser...? Na imensidão de incógnitas em nossas vidas, tentamos com coragem, na expectativa do melhor, e com essas inúmeras mudanças levamos consigo a esperança de algo um dia, diferente, melhor.
É no silêncio que ocorrem as grandes mudanças
No espaço, uma estrela nasce e morre, sem jamais propagar seu som
Na primeira vez que te abracei, meu coração não ouviu o bater do seu
Mas neste encontro silencioso dos dois
Ele soube que o silencio jamais seria mesmo...
Vejo o meu retrato: um menino pobre de Porto Barreiros que chegou a Goiânia num caminhão de mudanças. Penso que evoluí muito.Mas não importa o quanto eu tenha evoluído, eu continuo num caminhão de mudanças.
De nada adianta termos tantas conquistas,se estas mesmas conquistas não trazerem mudanças em nós mesmos.
O catolicismo é uma religião agora “moderna e razoável", que passou por mudanças evolutivas. É hora de deixar toda intolerância. Devemos reconhecer que a verdade religiosa evolui e muda. A verdade não é absoluta ou imutável. Mesmo ateus reconhecem o divino. Através de atos de amor e caridade, o ateu reconhece Deus, bem como redime a sua alma, tornando-se um participante ativo na redenção da humanidade.
Temos que compreender que as mudanças ocorrem de dentro para fora. Não é o mundo ao meu redor que muda e sim EU! Quando finalmente entendermos que a mudança que estamos buscando deve acontecer aqui dentro da gente primeiro, ai sim transformaremos tudo que esta ao nosso redor. Priscilla Rodighiero
Fiapos de Memórias
Se fui pobre não me lembro! Mas lembro de que já cai de caminhão de mudanças.
E isso é coisa de pobre. Ricos contratam empresas, delegam tarefas, colocam
os filhos confortavelmente em seus carros, enquanto funcionários embalam taças
de cristais, xícaras de porcelanas e telas de pintores renomados.
E nós? Como era engraçado. Na véspera arrumávamos caixas de papelão e muitos jornais, embalávamos os copos de vidros as xícaras de louças e portas retratos
com fotos da família. Enquanto todos estavam ocupados, furtivamente fui ao portão do vizinho, despedir-me do menino da lambreta, prometendo-lhe escrever.
Eufóricos com o prenúncio da aventura íamos dormir.
Com a claridade que precede o nascer do sol, meu pai nos acordava, tomávamos café preto com bolinhos de fubá. Lá íamos nós! Minha mãe se ajeitava na cabine
com os três filhos menores, junto ao motorista, e meu pai na carroceria com outros seis filhos incluindo eu. Partíamos rumo ao destino desconhecido.
A mesa da cozinha mais parecia uma espécie de barraca, o colchão em baixo amortecia os solavancos, com a lona por cima e o resto das tralhas espalhadas por todos os lados, uma pequena abertura na lona, nos servia de janela, que era disputada por todos.
Exceto por uma irmã, que com mania de grandeza, não fazia questão de ficar na janela improvisada, morria de vergonha que alguém a visse.
Mas eu me divertia! Acenava a todos, e foi assim que eu cai do caminhão. Foi um susto danado, achei que ia ficar para trás. A gritaria foi geral dentro do caminhão, mas foi alguém da calçada, quem conseguiu alertar o motorista. Reboliço total,joelhos e cotovelos ralados, broncas, risos e beijos. Para compensar tudo isso, uma
parada na beira da estrada, para um sortido, “prato feito”.
A irmã com mania de grandeza fingia que a aquela família não era a dela...
Seguíamos a nossa viagem, que hoje sei que era para um lugar no litoral do Paraná,onde meu pai dizia: O mar de lá tem muitos peixes e nada vai nos faltar.
Mudanças são inevitáveis, até o clima muda e a parte ruim de ter que mudar é ter que fazê-lo sem querer e sem estar preparado. E o fato de ter que mudar nem sempre é quando se quer e sim quando precisa