Mudanças
Tinha mais fases que a lua, mudanças de humor completamente constantes e exageradas, coração frio … congelado com o tempo junto com as suas piores feridas, possuia uma máscara parcialmente inquebrável que todos denominavam de “sorriso”, mais ela viu só como um refúgio pra poder esconder suas dores, cheia de imperfeições, não concordava em quase nada, era grossa e brigona tipo “menina homem” sabe ? aquele jeito de querer convencer que esta certa acima de qualquer coisa, seu maior defeito era se apegar demais, iludir-se com as menores palavras que pudessem ser ditas, afinal .. um coração maltratado não recusa carinho. Paixões passageiras que duravam mais que o normal e doiam mais do que deveriam doer, seus gostos eram completamente diferentes, sua personalidade era forte, orgulho então ? Nem se fala, o seu segundo pior defeito era esse, ela tinha um lado doce sim … tal lado que era fechado em um cadeado a sete chaves, tal cadeado que só um “alguém” poderia abrir e despertar o seu melhor lado nnovamente, ela sabia ser carinhosa … quando queria, maioria das vezes era fria e irônica, mais o que ninguém sabia é que aquilo era uma especíe de “anti-corpos” do coração, ela só queria evitar machucados próximos, que se fossem cometidos outra vez, causariam estragos maiores, ela era perfeita, mesmo com bilhões de defeitos.
A diferença se faz com suas andanças e mudanças,
mas o respeito se faz em achar um meio termo para nos agradar,e nos sentirmos felizes ao lado do outro, pelo simples desejo de querer-nos bem.
Ninguém muda por ninguém, muda, sim, para benefício próprio. Porém, há mudanças que alcançam terceiros, mas a intenção original é sempre proveito próprio. Portanto, não cobre mudanças só porque você mudou. (PLDD)
Não arrisco dizer quem sou. Arrisco a dizer que vivo em constante mudanças que me impede de dizer quem sou eu.
Caminhos estranhos, mudanças de planos, desentendimentos com meus sentimentos, é melhor evitar pensar.
A humanidade está vivendo uma das mais fundamentais mudanças de sua história - uma mudança na atual estrutura de crenças da sociedade ocidental. Nenhum poder econômico, político ou militar pode ser comparado com o poder de mudança da mente. Mudando deliberadamente as suas imagens da realidade, as pessoas estão transformando o mundo.
Personalidade sendo ajustada a cada provação. Lutas resultam em mudanças e mudanças, por sua vez, em crescimento espiritual.
Comodismo é votar sempre nos mesmos candidatos e nunca exigir mudanças,não aceito mais isso voto nulo.... e protesto!!!
Patético é votar nos mesmo candidatos de sempre e esperar mudanças, voto nulo pois rejeito o sistema como está corrupto e impune.
Tempo
Dúvida, medo, temor, anseio, vazio, estranhos sentimentos,
Mudanças internas e conflitos estão presentes e fazem
Parte do pequeno cenário deste sentimento e universo
Particular, onde você, onde eu sou principais integrantes.
Desejosos de amor, de carinho, de compreensão e de viver.
Venha o tempo, seja o tempo nosso aliado amigo,velando
Nossos sonhos, nossos sentimentos, nossos desejos,
Fazendo nos acreditar que tudo está e será a nosso favor
Que por apenas um momento, uma pausa, uma síncope e.
Já não seremos mais nós mesmos, pois seremos um.
Do Outro, pois seremos ambos, UM SOMENTE.
Sandra mello-flor
Dúvida, medo, temor, anseio, vazio, estranhos sentimentos,
Mudanças internas e conflitos estão presentes e fazem
Parte do pequeno cenário deste sentimento e universo
Particular, onde você, onde eu sou principais integrantes.
Desejosos de amor, de carinho, de compreensão e de viver.
sandra mello-flor
Mudanças
O rio da vida escoa no vale da mudança perpétua. As águas que por ele passam, o fazem diferente a cada momento, impedindo que nos banhemos no mesmo rio por duas vezes. O canal é o mesmo, mas, as águas sempre serão diferentes. A mudança eterna das transformações confunde a percepção da razão do entendimento do ser, renovando o presente a cada momento.
Essa mudança, é a harmonia dos contrários onde tudo se transforma. A noite se torna dia, o inverno vira verão, o frio esquenta e o úmido seca. Neste equilíbrio dos contrários, os sentimentos da alma são como a balança que pesam as mudanças entre o amor e ódio, esperança e desespero, egoísmo e altruísmo. O limite dos extremos movimenta a realidade pelo o fluxo perpétuo das mudanças do conhecimento.
Você é o mesmo de ontem? Quem você é hoje? Que mudem as águas do entendimento, mas que se mantenha o canal da certeza qual conduz as águas dos questionamentos incensáveis. A certeza do curso do rio é a segurança que apóia a convicção da existência da finalidade do ser.
Tudo tem uma finalidade. Quem vem ao mundo ou quem nos deixa saudade. As derrotas ou conquistas. Não entendendo a finalidade dos extremos, nos transformamos em águas paradas, onde, tudo é estável e estático. São águas sem saídas onde se acumulam o vírus do ódio, da frustração, do ciúme impregnados pelo limo da destruição do preconceito. E sua vida para, pela falta do oxigênio da caridade que tudo suporta, não suspeita mal, não trata com leviandade e não condena.
Entenda o caminho das mudanças ou se esconda nas águas da estagnação. A realidade da harmonia dos contrários não cessa de se transformar uns nos outros. Se tudo não cessa de se transformar, como explicar que nosso entendimento ofereça as coisas como se fossem estáveis, duradouras e permanentes? Como discernir a diferença entre o conhecimento que nossos sentidos oferecem e o conhecimento que nosso pensamento alcança? Nossos sentidos nos oferecem a imagem da estabilidade e nosso pensamento alcança a verdade como mudança contínua.
Aceite as mudanças e se molde às circunstâncias caso não seja possível mudá-la.
Nerivaldo Leite da Silva 12\02\09
A moça do caixa
Certas mudanças que ocorrem em nossas vidas podem de alguma forma nos levar a caminhos...
Quando Ela decidiu se mudar, ir morar com a irmã, seu cunhado e sua sobrinha, uma nova família.
A casa era imensa...E precisava de reformas...Mas Ela gostou de tudo...Das cores, da vista para os novos lugares e do novo, porém vazio quarto. Ao entrar teve mil idéias...
Conseguiu um emprego, saíram pra comemorar...Comeram pizza, e Ela ainda pagou a conta...
Começou trabalhando de caixa em um super mercado, eram todos os dias dois ônibus para ir e dois para voltar, parece cansativo, mas Ela adorava fazer esse ‘passeio’, chegava em casa depois das 22hrs...Tomava banho, comia alguma coisa geralmente o que comprava no posto perto da sua casa, assistia tv e logo iria dormir, quando encostava a cabeça no travesseiro sentia se perdida...
Passaram alguns meses Ela já estava experiente no caixa e fazia planos pra mudar de setor, aos fins de semana quando podia ia visitar a mãe na praia outros ficava em casa pra curtir a nova vida.
Sabe quando seus olhos se cruzam com os de outra pessoa e uma súbita curiosidade toma conta de você de querer saber quem é essa pessoa?
Ela sentiu isso no exato momento que o viu na entrada do super mercado...Engraçado Ela na hora nem percebeu, mas sorriu de uma maneira acredito que tentadora...Talvez foi isso o que chamou a atenção dele...Moreno, alto e em tudo Ele se encaixava com o que Ela queria...
Será Ela se perguntou, que é coincidência Ele passar justo no seu caixa?
Bem Ele, Ela, os dois perceberam havia algo mais...
Demorou um pouco para os dois se conhecerem, e no começo era tudo tão confuso e curioso, Ele sempre sabia onde encontrar Ela, e Ela sempre estava perto o suficiente para ser encontrada...
Uma relação bem simples, alguns encontros, alguns beijos, saídas sábado à noite, tudo sem muito compromisso, apostavam, as vezes Ele ganhava outras vezes Ele deixava Ela ganhar...
Em casa Ela passava por uma reforma, e seu quarto que primeiro estava vazio agora se via cheio de coisas...Era uma cama desmontada e um armário de quatro portas que na verdade faltava por duas...o quarto dela ficaria pronto só na terça-feira e por isso dormiu na sala por alguns dias...Sem contar que ficou sem a porta da frente e sem janela da cozinha, mas no fim, tudo ficou ótimo, comprou uma cama super grande e um jogo de quarto na cor tabaco, sabe Ela estava economizando pra comprar tudo à vista e conseguiu...
No trabalho Ela já tinha conseguido mudar de setor, trabalhava agora no setor de Eletro, era vendedora de Eletro...
Mas até chegar Ela teve que mudar de loja, sim sim sim, Ela avisou Ele que mudaria, e no mesmo dia Ele foi lá...
A surpresa foi tão grande que Ela não segurou, pulou no pescoço dele!!!
As vezes eu penso que foi aí que tudo começou de verdade...
Mas mesmo assim aquele vazio ainda a tomava durante à noite,
Ela sentia uma vontade de voltar pra casa, pra sua vida antiga, pra suas coisas antigas...
Sentiu tanta saudade que não conseguia mais trabalhar direito...
Logo não trabalhava mais...na verdade esse era o único motivo que a prendia lá...
Bem Ela voltou pra casa...quase não avisou ninguém que tinha ido embora...
Na verdade Ela só avisou depois...de uma maneira não muito boa...via internet...
Avisou Ele, levou algum tempo pra se entenderem de novo...
Trocavam e-mails e conversavam muito no msn...
E uma vontade louca de se ver foi crescendo...
Um dia quando Ela já estava trabalhando novamente e já tinha voltado ao seu pacato e velho estilo de viver...
Ela sentiu algo tão forte e irresistivelmente de olhar para porta...Era Ele...e mais uma vez Ela não se segurou, pulou no pescoço dele!!!
O encheu de beijos...
Bem agora os dois...se vêem quase sempre...nos fins de semana... ainda trocam e-mails e conversam no msn...por que velhos hábitos nunca mudam.
Engraçado, hoje os dois são como cúmplices, não sei se Ele conhece tudo sobre Ela, e se Ela conhece tudo sobre Ele, mas enquanto Ela estava perdida, Ela o encontrou, junto encontrou algo que pensava que já tinha perdido...
E em meios à achados e pedidos...os dois se encontraram finalmente...
Ela deixou de ser a moça do caixa...mas foi ali que tudo começou...
AS MUDANÇAS ME DÃO MEDO.MAS NO FUNDO EU GOSTO DE DESCOBRIR OS MISTÉRIOS, E DE ME ENTREGAR A PESQUISAS SOBRE O AMOR, A VIDA OU QUALQUER OUTRO TEMA DE MINHA CURIOSIDADE. DESCOBERTAS Q DÃO SENTIDO A MINHA VIDA.
Todo extremo,sofre mudanças,mutações,nunca nada foi pra sempre.Sempre.Nunca existiu;mas a eternidade quem duvidas?