Mudanças
Quem sabe as coisas se tornem menos difíceis se pararmos de valorizar pessoas erradas e mudar nosso comportamento.
O exato valor do amor, só reconhece quem por dor de nunca ter recebido optou por justiça da lei da vida, amar, amar, amar sempre mais para que um dia com sorte possa para si, um pouquinho voltar. Aquele que ama intensamente em qualquer direção, não se engane, tem por este verbo perene a atenuação da extrema dor de viver solitário.
O que trago em meu coração hoje? além de medos, sentimentos e incertezas, essas e diversas formas estão presentes e me deixam ausente, de mim mesma. Me perco no meu pensar e de repente estou no mesmo lugar, tento até mudar, mas não saiu de lá, que coração ingrato me fez de capacho, porque me trouxe neste lugar? É como se estivesse em um labirinto, permanecendo em círculos sem saber a direção que devo caminhar. Preciso me encontrar, vencer meus medos, arrumar meu coração, se encher de certeza que eu posso mudar, que basta tentar que já estarei saindo do lugar. Porque mudar é um processo e por ele, preciso passar.
Todas as formas que eu sinto sua falta é confusa. Era o primeiro sorriso depois de um dia cheio, era o primeiro desabafo depois de uma lágrima escorrida pela face, era a primeira ligação do dia, a última da noite, e pela madrugada com voz de sono e exaustão era o único consolo, era o colo distante, era o abraço sincero, era o beijo que preenchia, as vezes te culpo, mas também sempre tive a minha parcela por isso ter escapado e saído do controle, por duas vezes, duas vezes acreditei em mudanças, mas te via a cada minuto se afundando mais, seus amigos e os bares são testemunhas disso. Por inúmeras vezes eu chamei, eu até gritei, eu escrevi, eu liguei, eu pedi, te livrei... mas você nunca quis ouvir, você não dava a mínima porque como você mesmo disse “eu não te amo e foi isso que eu tentei chamar, gritar, escrever, ligar, pedir e livrar o mundo”, apenas eu não queria acreditar apenas eu sabia e não queria que fosse real. Eu pedi tanto isso para de vez te deixar ir, só não calculei que seria tão dolorido ouvir.
Somos seres em transformações contante, e vivemos em um mundo em constante transformação. Parece lógico!?
Não mude á toa por ninguém.Quem te ama te aceita como você é se precisar,vai saber apontar seus defeitos com carinho para você melhorar,e não com grosseria para lhe humilhar.
Depois que alguém passa muito tempo sendo um mesmo tipo de pessoa, acaba achando que é aquilo de fato. No fim, fica claro que ainda não sabia quem era realmente, enquanto estava doente.
Sabe porque as coisas nunca voltam a ser como antes? Porque se nós mesmos mudamos, nada se conserva igual. Nós diante das velhas coisas, somos novos e nossas experiências são diferentes a cada novo eu, a cada metamorfose...
A cada Dezembro muita gratidão e muitos planos para o novo ano... Principalmente o de mudar onde errei...
É comum ouvir uma voz mental que diz: “você não consegue”, “desista”, “você não pode mudar”, “esse não é o momento”, “os outros são privilegiados”. A única forma de silenciar essa voz sabotadora é trabalhando diariamente em si próprio; no aperfeiçoamento da moral, do intelecto e da fé.
Conforme o tempo passar, a mesma voz continuará a lhe dizer coisas; Só que bem diferentes: “Continue”, “você está no caminho certo”, “ não desista”, ‘você é importante”, “juntos conseguiremos”.
Nós criamos , primeiramente em nossa mente, a nossa jornada terrena. Não terceirize, não de desculpas e nem procrastine um trabalho que é de total responsabilidade sua. Ninguém pode te evoluir (somente você).
A mensagem da palavra de Deus deve provocar um impacto em nossas vidas, ao ponto de querermos mudanças. Mensagens superficiais e cheias de emocionalismo somente nos alegra por algumas horas.
As pessoas são o que são e não podem mudar, se não estiverem dispostas a isso. A humildade é uma virtude não encontrada em todos. Só muda quem é humilde e se dispõe a mudar.