Mudanças
É impressionante, quando um dia a gente olha, vê coisas acontecendo, e entende que a nossa linha do tempo, está mudando, por uma simples decisão. Por isso, é bom estar atento durante as 24 horas, que nos é dada todos os dias, por que as vezes uma coisinha, que a gente acha que não é nada, pode mudar todo nosso futuro, para SEMPRE.
A mudança incomoda, mas ela é necessária. Por vezes adiamos, contudo, sua ocorrência é inevitável, nosso corpo pede, nossa alma clama.
VIDA MUDA E MUDA VIDA.
..."Entenda que o passado, de uma forma ou de outra, serviu para edificar o seu presente, portanto, seja mais realista e traga para perto de si o mundo real por que é lá que as coisas acontecem. Conheça as suas capacidades e também as suas limitações sobre o que você busca ou que você espera; aprenda a sonhar com a cabeça nas nuvens, mas sempre com os pés no chão! Encare a vida como ela é e não subestime o tempo, por que de fato, ele de tudo se encarrega e de tudo sabe, exceto andar para trás! Observe os seus problemas, veja as coisas que você tem que podem ser entraves ou servir como desculpas para seus insucessos pessoais. Não seja egoísta e pense no que você tem para oferecer antes de exigir o que você almeja. Não queira ser o centro do universo movido pelo seu orgulho, apenas lembre-se que a terra em que vivemos é que dá voltas. Não confunda auto estima elevada de forma fictícia como um modelo padrão idealista de comportamento pessoal forjado meramente nas aparências. Seja sempre você mesmo! Mude seus conceitos e não se esqueça de olhar se no espelho, pois, muito em breve, nem mesmo você se reconhecerá na imagem que ele vai refletir." ... Ricardo Fischer.
É por isso que temos que entender e aceitar a vida como ela é. O que você pode controlar você deve e precisa controlar. O que você não pode controlar, que não é de sua responsabilidade, infelizmente tem que aceitar
Eu sou mentiroso, chato, ingrato, às vezes insuportável, algumas vezes egoístas e prepotente. Às vezes pego emprestado e não pago e, por não gostar de despedidas, muitas vezes saio de cenas sem ao menos dar um adeus, mas não sou nenhum sociopata.
Estou cansado de lidar com semideuses a minha volta.
Por mais difícil que possa ser, seja verdadeiro e mostre quem realmente você é para as pessoas que você acredita que merecem a sua verdade.
Se você está esperando as coisas na sua vida melhorar para ajudar o próximo, esqueça.
Você sempre terá um problema para resolver.
É não fique surpreso, todos nós em algum momento de nossas vidas somos covardes.
Covardes pelo medo de tomarmos decisões que são certas, mas que não tomamos porque vão totalmente contra as ideias de outros
Somos tão evoluídos e tão arcaicos para certas coisas. Nos acostumamos muito com o que é ruim e deixamos de entender que não somos obrigados a sermos infelizes apenas porque todo mundo é.
Não fique focado na tristeza de não conseguir fazer
algo, e sim em outras formas de direcionar o seu bem-estar.
Na evolução do mundo, aquele que se adaptou melhor, sobreviveu.
um dia me disseram uma palavra, e a partir disso nada foi o mesmo, tenho medo do que achem de mim, tenho medo de confiar nas pessoas, me acho uma completa inútil, que só sabe errar...
Uma palavra muda tudo 🫀
Já pensei muitas vezes em me mudar, havia uma inquietação muito grande, mas mal sabia que não se tratava de insatisfação com a cidade e sim, comigo. Percebo que se tratava de falta de propósito mesmo. Não estou falando de propósito por modismos, quem me conhece sabe que não sigo a manada, estou falando de autoconhecimento e de ir em busca da realização dos meus sonhos. Eu escolhi e segui um caminho que foi necessário para sobreviver e que foi importantíssimo para chegar até aqui, mas hoje consciente de mim e dos meus sonhos, percebo que posso escolher diferente a partir daqui.
"Erramos muitas vezes e falhamos quase sempre. Erramos quando não paramos para analizarmos os fatos ou estudar o caso. Falhamos quando tomamos caminhos errados, atitudes impulsivas, decisões equivocadas no momento, sem tempo para pensar para tomar atitude correta. Respira fundo.
Priorizamos coisas sem importância e deixamos as mais importante para depois. Às vezes, a urgência nos rouba desta prioridade. CUIDADO PRA NÃO VIVER SEMPRE NA URGÊNCIA. Mesmo nao sendo intencional nas suas prioridades, poderá tendo resultados contrários.
Tenha as suas prioridades bem alinhadas com a estação correta. Há tempo para todas as coisas. Organize com equilíbrio." 🤯
—By Coelhinha
O que irá te corroer?
O antigo se desfaz, apenas um olhar basta
O que estava ali, era nítido;
Era o mesmo, só que de forma vasta
O que sobrara era pó, era casca
Ainda tinha o mesmo sentido?
Ah, como o tempo é cruel!
Ausência de humanidade,
De longe perdurava o fel;
O que antes era bondade,
Se transformou no mais profundo sentimento de maldade.
"Constantemente a vida nos coloca em meio a situações no trabalho, na vida pessoal, relações sociais ou por exemplo na política, nas quais, inobstante a aparente tranquilidade, há uma inquietante sensação íntima que nos impele à mudança de ares ou de rumos, e para essas ocasiões existe apenas uma bússola capaz de nos guiar à melhor decisão, e ela não está no pragmatismo lógico da razão, mas em fazer exatamente aquilo que melhor se apascente em nosso coração."
Existem duas idades em que paramos para repensar a vida. A primeira aos 30 anos, mas nessa fase ainda teremos a possibilidade de mais 30 anos para realizar tudo que quisermos com qualidade de vida. E a outra aos 50 anos, nessa fase puxamos o freio de mão, concluímos que não teremos mais 50 anos para realizar muita coisa, que agora tudo é menos. È nessa fase que passamos a valorizar o que realmente importa. Mas não podemos esquecer que ainda podemos e iremos realizar as coisas mais incríveis, grandiosas e espetaculares. É nessa fase que temos a faca e o queijo, quer dizer a experiência e a vontade, o conhecimento e a energia. Então cinquentões, vamos fazer a diferença.
A vida muda quando a gente ativa a coragem para fazer diferente e suporta as ansiedades provocadas pela mudança.
As estações do ano são uma metáfora poderosa para refletir sobre a natureza da vida e sobre como nos relacionamos com as mudanças que ocorrem ao nosso redor. Assim como as estações se sucedem em um ciclo constante, nossa vida também passa por fases distintas, cada uma com suas próprias características e desafios.
Na primavera, vemos o renascimento da natureza, com as flores desabrochando e os animais se reproduzindo. É uma época de renovação e de novos começos, em que devemos buscar o crescimento e a expansão de nossas vidas.
No verão, o calor e a luz do sol nos energizam, e temos a oportunidade de colher os frutos do trabalho realizado na primavera. É uma época de plenitude e de celebração, em que devemos aproveitar os bons momentos e buscar o prazer e a felicidade.
No outono, as folhas começam a cair e a natureza se prepara para o inverno. É uma época de reflexão e de introspecção, em que devemos avaliar nossas conquistas e nos preparar para os desafios que virão.
No inverno, a natureza se recolhe e o frio nos faz buscar abrigo. É uma época de quietude e de introspecção, em que devemos refletir sobre nossas vidas e nos preparar para os novos começos que virão na primavera.
Assim como as estações se sucedem em um ciclo constante, nossa vida também passa por fases distintas. Devemos aprender a nos adaptar às mudanças e a aproveitar cada fase da vida da melhor maneira possível. Se soubermos lidar com as estações da vida de forma equilibrada e consciente, poderemos colher os frutos de uma existência plena e significativa.