Mudanças
Muitas vezes nos impressionamos com a velocidade que as coisas acontecem, e costumamos ficar verdadeiramente surpresos com o que acontece de repente, de uma hora para a outra.
Nós só temos que nos lembrar que quando as coisas dão uma revira-volta na nossa vida, não devemos nos assustar, e sim nos prepararmos para nos adaptar às mudanças, porque muitas vezes as mesmas acontecem e nós nem percebemos.
Por isso a preparação é imprescindível, pois assim como o começar de um novo dia passa despercebido por nós, assim que o relógio marca a meia-noite, ninguém nota a diferença, mas tudo já mudou e mesmo que não seja aparente, um novo dia já começou.
Quando o futuro lhe trouxer uma surpresa, algo inesperado, alegre-se, pode ser que seja o chegar de um novo dia na sua vida, o que marca o início de um recomeço, uma página em branco, uma nova história.
"E com o tempo você percebe que as grandezas de certas coisas do passado, hoje tornaram-se banais demais para tão imensa importância. A gente descobre no aprendizado que a vida nos sujeita a cada dia, que o melhor é ser um ridículo, imaturo, incompreendido, confrontando a natureza em virtude tentando sempre estar em equilíbrio com o seu eu interior, do que se fixar em tentativas frustantes de ser feliz, se privando de ser o idiota "problemático" que não se permite ser quem realmente é... A gente percebe com o tempo que é bem melhor acordar em uma manhã com pensamentos que difiram o ato de ter ficado se prendendo no mesmo lugar com medo de conhecer novos lugares e pessoas, por que tememos que a "coisa" tão diferente que temos não seja o comum dos outros. Saberemos um dia com a plena certeza e convicção que essa "coisa" em especial meio mundo podemos conquistar, em um simples agrado peculiar."
-Ludmilla Maia
Não se pode colocar a vida dentro de regras rígidas, de um conjunto inflexível de diretrizes, pois tudo muda velozmente, e a mudança, muitas vezes, não manda recado. O mais importante é ser flexível, mas sem perder a identidade, firme sem ser intransigente, calmo sem ser fraco.
Ser Jovem é:
Seguir em frente e sonhar,
que, tudo pode melhorar.
Acreditar que um dia as coisas irão mudar.
Jamais aceitar o que lhe imposto é,
sem antes lutar.
Navegar, sem receios de afundar.
E se afundar? Sabemos nadar!
Marcharemos firmes na direção que o vento soprar,
Ventos, que, de tempos em tempos podem mudar,
Estamos atentos às mudanças,
E jamais perderemos a esperança.
De viver uma sociedade Livre, igualitária e Fraternal,
Dessa forma lhes desejamos um Feliz Natal,
E um ano novo sem igual
Não basta apenas querer esquecer, seguir, amar, viver... É necessário e fundamental termos vontade, porque só a vontade nos faz mudar as coisas do seu devido lugar, e assim tomar um rumo nesse espetáculo que é a vida.
Viver é algo interno que se externa quando se há vontade.
Vontade é o que falta nas pessoas, é o que a cada dia que passa diminui nesta sociedade, e é o que infelizmente não se tem em muitos jovens...
Alomorfia
E aqui estou novamente, em minha própria angustia perdida,
sem saber o que fazer da própria vida.
Vivo em uma crise existencial,
onde me pergunto se a vida seria mais interessante se eu fosse normal.
Minhas ideias e planos se misturam em turbilhão,
passando por uma constante transformação.
E eu como sempre petulante,
me satisfaço mesmo sendo essa metamorfose ambulante.
É preciso tomar por hábito comemorar as pequenas conquistas, aprender a enxergar o início dos movimentos e a sutileza dos pequenos detalhes...
É isso que geram mudanças rumo as grandes transformações.
di matioli
A vida não é previsível como um pacote de viagem que compramos para as férias, com datas de partida e chegada. Temos em mãos apenas a passagem de ida. O roteiro e o retorno estarão sempre suscetíveis a interrupções e mudanças.
Ai um dia você enxerga algumas coisas deferente,uma nova possibilidade de tentar,de ser feliz,o mundo começa a se abrir e um turbilhão de sensações começam abalar e a ser despejada no seu sangue junto com uma louca adrenalina que percorre cada canto do seu corpo,sempre acontece quando você reflete em seu pensamento a causa responsável por toda uma sensação que te causa aquele quase estado de um enfarte fulminante de ansiedade,de vivenciar mais uma vez aquele momento q se fez digamos perfeito .Um misto de pensamentos começam a surgir,você fica bobo,sem reações seria como se destino lhe desse um livro em branco pra você tentar explicar a sua história do momento,as informações são tantas e confusas que vc não consegue organizar se quer um resumo,e sim dizer em apenas alguns paragrafos do que está sendo especial.Você só quer fazer a deferença,mais não consegue se quer demostrar um pouco,no fundo você que saber como se aproximar mais sem tornar as coisas forçadas e saber se o caminho está certo ou não,já que o mundo costuma ser tão incerto!Enquanto isso esqueço do incerto e vou curti o que me traz todas estás sensações sem ainda saber ao certo onde cairei..
Dias vão dias vem e eu aqui numa imensidão de pensamentos, um turbilhão de sentimentos, as coisas de ponta cabeça e no fim o fim, podemos dizer a vida é um ciclo tudo tem seu tempo e sua hora, hoje não é hora de olhar para o passado e nem para o futuro, hoje é agora e a nossa vida é feita de decisões, nossos caminhos são feitos de escolhas, tudo que almejamos é ser feliz.
" Quem sou eu?
Uma pessoa em constante transformação, assim como a vida e tudo o que há nela.
Nada é para sempre, tudo está...
Eu não sou absolutamente certa ou absolutamente errada, pois tudo é ou está em relação a alguma coisa. Certa em relação a quê? Errada em relação a quê? Só depende do lugar que você estiver olhando...
Hoje você está aí, amanhã pode estar aqui.
Mude! Essa é a lei da vida."
"Com o tempo aprendi que quanto mais tentamos mudar alguém que nos magoou muito e lhe damos sucessivas oportunidades para provar que mudou, apenas conseguimos que ela nos continue a magoar."
—By Coelhinha
" Se você não aceita o que a vida lhe oferece. Cabe somente a ti conquistar o que deseja."
Vanderson O Dutra
Coisas começam a mudar quando mudamos nossa postura.
Não que ajamos como interesseiros, ou que só sejamos educados e cordiais ao precisar das pessoas. Há que se entender que relações estreitam-se, bem como afastam-se. Pessoas mudam todos os dias, ideias mudam, palavras viram silêncio, silêncio vira palavras... E tendo isso como pressuposto, de que adianta continuar com a mesma postura de ontem? De que adianta ser a mesma pessoa?
Para se ter um jardim, é preciso ter o terreno.
É preciso plantar, regar, cuidar. E todas essas coisas tem seu tempo e tem sua postura. Tem dias que prevalecerá o cansaço. Tem dias que a força de vontade será enorme. O único hábito que permanecerá será o cuidado.
Mas todos os dias você será um semeador diferente.
Alguns dias a natureza fará por você. Noutros dias você terá que ajudar a natureza. Sua postura vai depender de um conjunto de fatores.
As pessoas perguntam se fui eu que mudei.
Eu repondo: As circunstâncias me fizeram ficar assim.
Legal! Ter bundão, peitão, coxão, mais tenha outras coisas também, tipo caráter e personalidade, porque um dia tudo vai cair, e será triste ser só um ''ex-frango assado''.
O Sono e o Tempo: em suas dimensões...
O sono coexiste em duas dimensões: existe no desejo corporal de descanso e no tédio da abnegação. O primordial é o congênito, é a necessidade natural do indivíduo. Porém, o secundário é um estado de consciência. Deparando-se em determinada ocorrência na escola, diversas vezes você já há de ter dito que adormeceria ao chegar em casa, em virtude da circunstância de supostamente estar com muito sono. Pois bem, é extremamente faltoso declamar coisas provocadas por sensações momentâneas ou sentimentos extremos. Palavras ditas por intermédio destas coisas somente ostentam que, no caso, o sono era unicamente uma saída para o tédio, e não realmente uma necessidade corporal do instante. Devido a isso, que ao sair da escola e chegar a casa, o sono (muitas vezes) simplesmente desaparece. Isto ocorre justamente em consequência do desaparecimento do tédio. Assim igualmente, se equivale aos demais casos em que (o tédio) implica-se em consequências homogêneas. Em contingência de estarmos impossibilitados de dormir, ou por o lugar ser inapropriado, ou por não ser lícito; qualquer distração envolvente fará com que, ou o sono diminua, ou "adormeça".
O tempo, da mesma maneira, funciona deste modo, e também em correlação ao tédio. Algo que minha mente jamais irá engolir e digerir são o fato de, por exemplo, sessenta minutos quaisquer do dia durar menos ou mais que outros sessenta minutos ANÁLOGOS. Ou ainda, sessenta minutos durar menos que trinta. Como eu já disse outrora, não é novidade para ninguém dizer que o tédio "desacelera" o tempo, e o entretenimento, o oposto. Enfim, tenho uma perspectiva no que concerne a isto, perspectiva esta que supõe que instantes deste entretenimento são como se estivéssemos dormindo, mas não somente dormindo, e sim dormindo confortavelmente; e momentos tediosos, consequentemente, como se estivéssemos dormindo desconfortavelmente. Não é à toa que uma noite bem dormida passa rapidamente, e uma noite mal dormida, vagarosamente. Noite mal dormida nesse contexto (e, talvez, em outros) seria aquela na qual acordamos em diversos momentos, naturalmente. Mas agora reflitam: não há alguma correspondência assustadora? Desde que tenho consciência de ser eu, este é um assunto que muito me inquieta, e estou ciente de que não é um assunto proveitoso (mas talvez possa ser), mas é indiscutível que é um assunto muito interessante. O tempo existe tal como é, mas são mínimos os momentos, em nossas mentes, em que este apresenta tal exatidão. A única forma de este apresentar-se idêntico em todos os seus momentos é permanecer olhando para o relógio. Este é o real tempo do tempo. Porém, seria no mínimo muito tedioso, e ninguém jamais teria vocação e vontade para isto. O tempo é real em sua essência, mas nossas mentes o fazem oscilar de acordo com nossas sensações e sentimentos.
"Não passei fome (graças a Deus), nem apanhei, fugi de casa ou fui preso por qualquer causa. Ainda sim acredito que posso fazer história e ser lembrado nas próximas gerações. Eu espero em Deus..."
"Se você está vivendo a muito tempo a mesma história talvez seja você que precisa de mudança e não os outros"