Mudanças
A resiliência é a habilidade de se adaptar às mudanças e superar as adversidades. Desenvolva essa habilidade e conquiste o sucesso.
Nossa mente mente.
Intrigantemente temos a tendência de prorrogar mudanças positivas em nossas vidas.
Na manhã em que escrevo este capítulo, no mês de dezembro exatamente em uma quarta feira, percebo que , para muitos esse não é um dia próprio para implementar novos hábitos, ingressar em cursos, começar dietas, nem mesmo se matricular em uma academia.
Isto porque nossa mente nos convence com o argumento absurdo que o ideal é começar em uma determinada data, mês, ou dia específico da semana, para muitos é segunda-feira, ela faz isso com o simples intuito de nos manter na zona de conforto atual.
Insistentemente nossa mente criará argumentos para nos manter parados, para economizar energia, o que para ela é bom, para nós é péssimo.
Nossa mente mente, e se acreditarmos nela, não conseguiremos nenhum objetivo, e até perderemos o que já conquistamos.
Acontece sempre, é aquela sugestão de merecimento, propostas de recompensa que em vez de ser um prêmio, é uma sabotagem em nossos planos.
Algo do tipo, Você merece aquela roupa nova, essas comprinhas, afinal você trabalha tanto, você se esforçou tanto, Com isso os sonhos e metas da pessoa fica em segundo plano, ficando cada vez mais distante dos seus reias objetivos, como um curso, a CNH, aquela viagem , aquele bem duravel, etc, pois a mente induz a recompensa imediata, prazerosa, porém fugaz e supérfluo.
é assim também para quem quer perder peso, a mente induz que por você ter alcançado 40%, 50%, ou até 70% do objetivo, mercere comer aqueles doces, ir naquele rodizio, enfiar o pé na jaca naquela festa, afinal você se esforçou tanto ano todo, e então, jogamos todo o esforço fora.
Aliás, a pior coisa que uma pessoa pode fazer, é adotar o famigerado "dia do lixo" dia em que a pessoa está liberada a expor seu cérebro a um nível de dopamina altíssimo, proporcionado pelo consumo de alimentos extremamente prazerosos e altamente viciantes como doces e chocolates.
Não são poucas as vezes que nossa mente nos direcionarar a assistir um filme, buscar um entretenimento divertido, seja qual for, na véspera da prova de um concurso, de uma entrevista de emprego, ou em qualquer coisa que necessite preparo e dedicação.
Da mesma sorte, querendo comprar um um bem durável, carro, casa, moto, celular etc, ela indicará uma recompensa como refeição em restaurante caro, roupas, sapatos etc, coisas não acrescentam em nada, e muitas vezes nem precisavamos no momento.
Nossa mente mente, quando nos compara com outras pessoas.
Com o desafio desleal de tentar ser ou superar tais pessoas, estamos fadados a frustração, e junto com toda frustração vem o desânimo e angústia.
Só devemos nos comparar a nós mesmos, podemos admirar e se inspirar em exemplos, mas devemos decidir sermos uma versão melhor de nós mesmos.
Nossa mente mente, sabe porque nos assustamos ao ver um filme de terror? ou choramos em um filme comovente, mesmo sabendo ser ficção? porque nossa mente mente para nós, e naquele momento acreditamos ser verdade.
Da mesma forma nossa mente não nos deixa viver uma vida plena, ela insiste em nos dizer, que as coisas precisam ser do nosso jeito, e então geram os atritos e a insatisfação.
Chega ao ponto de querermos que o outro mude para sermos felizes, que é algo sem cabimento.
seria cômico se não fosse trágico, a visão que temos do outro é um aspecto nosso.
Reflita nisso, ninguém gosta de você pelo que você é, as pessoas gostam de você pelo que elas enxergam em você.
Deixe-me ser mais claro, você pode ser honesto, altruísta, bondoso, mas se alguém não exergar isso em você, ou até enxergar, mas se isso não for interessante para ela, serás apenas mais um na multidão.
Da mesma forma é o aspecto físico e o emocional, quando digo exergar, me refiro a percepção, ou seja o valor que tal pessoa dá a esses aspectos. a beleza está nos olhos de quem vê.
Você é a mesma pessoa para todos, mas nem todos gostarão de você, porque não é pelo que você é, é pelo que elas te enxergam.
Nada que façamos muda a percepção do outro sobre nós, a menos que eles queiram, e passem a nos enxergar de outra maneira.
Até o ciúme é invenção da nossa mente, Não temos o controle nem de nossas próprias emoções, muito menos das emoções e sentimentos dos outros.
Nossa mente mente quando nos sugere que somos menores que nossas conquistas.
Emprego, casamento, bens, empresas e oportunidades são nossas conquistas, não faz sentido pensar que a perda de alguma dessas coisas é o fim da nossa vida.
Quem as conquistou? se fomos capazes de fazer uma vez, somos capazes de fazer de novo e melhor ainda, pois atualmente somos mais experiente.
A mente mente quando sofremos uma rejeição, a dor pode ser inevitável, mas o sofrimento é um engano de nossa mente, muitos ficam se questionando sobre o que fizeram de errado, sobre que aspecto físico ou comportamental culminou no ocorrido, poucos entendem que não é nada a ver conosco, tudo a ver com quem nos rejeita.
Nem você gosta de todo mundo, porque todo mundo deveria gostar de você?
Nós vivemos rejeitado, ou você aceita tudo e todos ? e nem por isso aquilo, ou quem você rejeita é uma opção ruim, apenas não se equadra no que você deseja, ou gosta.
Portanto cuidado com as mentiras ditas por sua mente, não sofra atoa, pois nossa mente mente.
É impressionante como nossa mente tende a percorrer o caminho mais curto para nós colocar para baixo, com nove elogios e duas afrontas no mesmo dia, é bem provavel que a ruminação dessas afrontas estrague nossa noite.
Nossa mente é especialista em esquecer das coisas boas que nos acontece, e tornar maior o que sofremos de ruim.
Ela age de maneira eficaz, somos atraídos por má notícias, e temos a tendência de valorizar mais o que não temos, objeto do nosso desejo, do que tudo aquilo que possuímos.
Muitos são enganados por pouco tempos, enquantos outros transformam essas mentiras em suas realidades.
Devemos duvidar de nossa mente, não aceitar as mentiras impostas por ela, na verdade temos um mundo de possibilidades, e você pode escolher sempre o melhor para se sentir bem, e para criar a realidade que você precisa
Às vezes, passamos por mudanças grandes e desafiadoras. Pode ser difícil encontrar sentido nelas, e um profundo impulso para resistir pode surgir dentro de nós. Por um lado, queremos o novo, mas, por outro, sentimos falta da segurança do antigo. Se isso soa familiar, lembre-se que a mudança pode ser incrivelmente difícil. Sempre que você sentir que não está se adaptando bem, veja se consegue abrir mão de um pouco de controle e começar a se mover em sincronia com a própria mudança.
Alinhar-se com a mudança pode te ajudar a colocar sua resistência de lado, tornando mais fácil seguir em frente.
Para se ter algo que nunca teve, é preciso fazer algo que nunca fez.
Mudanças são necessárias para novas realidades, modos diferentes para os locais e mais amor e fé para com as pessoas!
Lembrem-se que, o onten não pertence a Deus. O presente e o futuro sim!
Enquanto nos negarmos a aceitar as mudanças e fechar ciclos, vamos continuar andando em círculos num eterno déjà-vu de medo, insegurança, insatisfação e exaustão.
"Num mundo onde grandes mudanças parecem distantes, não subestime o poder das pequenas ações. Sejamos a luz que inspira outros a brilhar. Com bondade, empatia e respeito, transformamos a nós mesmos e deixamos marcas na vida dos outros. Sejamos agentes de transformação, semeando o bem onde quer que estejamos."
O Evangelho não produz mudanças em um coração insubmisso e inflexível que não se permite ser dominado nem transformado.
A postura provoca mudanças inconvenientes no funcionamento dos músculos, nervos, circulação e articulações do corpo.
Soltar das mãos
As mudanças em relação ao sentido da vida muitas vezes causam uma insegurança, dor e medo; seja mudança no sentido natural da vida, a morte, ou seja, a mudança no sentido da vida familiar.
Quando se percebe que os filhos já caminham sozinhos, e que nossas orientações muitas vezes são desnecessárias, isso nos faz sentir uma sensação de vazio. Talvez porque não tenhamos praticado direito, o desapego.
Soltar das mãos é deixar ir, mas isso pode nos deixar com uma sensação esquisita, uma sensação de impotência, mas que se faz necessária.
E quando a vida apresenta um espelho diante de nós, nos causa um descontrole, uma dor, que nos leva a uma profunda reflexão.
E quando retornamos dessa reflexão percebemos que a vida é isso mesmo:
Que em toda chegada existe uma partida;
Que em toda união existe uma separação;
Que em todo crescimento existe um desprendimento;
Que em cada sorriso há uma lágrima;
Que em cada aprovação há uma desaprovação;
Que em cada sucesso há uma perda.
Enfim viver, gera mudanças.
"As mudanças químicas causadas pela Dopamina e Ocitocina, nos causam arrepios tão intensos de modo que a cada toque, tenhamos espasmos involuntários, seguidos de sussurros e beijos molhados"
"Desiderium"
Eu, entre 4 e 5 anos, sequer sabia quão grandes eram as mudanças que estavam ocorrendo na vida da minha família e, consequentemente, na minha. Meus pais lidando com mudança de emprego, de casa, de cidade... Meu irmão e eu preocupados apenas com quantas pedras diferentes tinham no jardim, ou quantos galhos poderíamos escalar antes da mãe chamar para o jantar. Criança é assim mesmo, só quer brincar. Criança precisa brincar! Nessa idade, as mudanças são como ir para um parquinho novo, tudo é divertido. Tudo é uma aventura. Conhecer os novos coleguinhas do bairro é ainda mais emocionante.
Que saudade. Tanta inocência. Tantas lembranças. O pinheiro. A piscina. As broncas da Vó. A casa da Rua Padre Ernesto.
O parquinho da infância, com suas aventuras, moldou a base da pessoa que me tornei. Os valores que aprendi naqueles dias simples, a alegria de viver. E, embora a vida tenha mudado muitas vezes desde então, essa criança interior ainda está lá, lembrando-me de que, não importa o quão complexa a vida possa parecer, é preciso encontrar momentos para brincar e ser grato por todas as lembranças que construímos.
O tempo segue seu curso implacável, trazendo consigo mudanças, transformações e a esperança de dias melhores.
Esse sopro de esperança surge das experiências que enfrentamos, dos obstáculos que superamos e das lições que aprendemos ao longo do caminho. À medida que o tempo avança, também avançamos, crescemos e nos adaptamos.
As adversidades podem ser cruéis, nos fazendo questionar nossa capacidade de enfrentá-las. No entanto, é exatamente nesses momentos que descobrimos nossa resiliência e força interior. É quando aprendemos a apreciar a importância das pequenas vitórias e a celebrar cada passo dado em direção à superação...
- Edna Andrade
Não tenha medo do futuro, Aceita as mudanças as coisas como são e vai ver sua vida ficar mais leve.
Prefiro acreditar que vale mais não ter vivido do que viver uma vida sem mudanças e sem alcançar meus objetivos.
As mudanças sempre acontecem e as pessoas se relacionam com elas pelo nível de aceitação e colaboração para sua efetivação.
A fé desenvolve no indivíduo a capacidade de se recobrar facilmente ou se adaptar às mudanças e aos reveses da vida.
Quebra de paradigma - A aversão a mudanças foi, é e será o grande entrave no processo de evolução da humanidade.
- Relacionados
- Frases sobre mudanças que inspiram novos começos
- Reflexões de Ano Novo: mensagens para começar 2025 com o pé direito
- A Menina Mudou
- Menina mulher: frases para abraçar sua delicadeza e potência
- Nova fase da vida: frases para abraçar as mudanças e os recomeços
- Frases Mudanças São Necessárias
- Mensagem Sobre Mudanças