Mudança de emprego

Cerca de 38 frases e pensamentos: Mudança de emprego

Pra começar qualquer coisa na vida, seja um novo emprego, um novo relacionamento, comprar um carro novo.. A própia palavra diz "novo"...
Desapega, esquece, vira a página... Se vc ficar voltando na página anterior, nunca chegará ao fim do capítulo!!
Mas ai, é questão de querer conhecer e obter coisas novas..
Quem não desapega, deixa de ganhar o melhor.. Pode até mesmo PERDER o que já conquistou! Até onde "era uma vez" vale mais a pena o que o "e viveram felizes para sempre"?!
Realmente, ler um livro ou assistir um filme "bom" novamente.. é legal! Mas não será com a mesma emoção, a mesma expectativa.. sabe por que? VOCÊ JÁ CONHECE O FINAL!!!!

Inserida por LuhCeni

Eu tinha tanta coisa para te contar: contar do meu novo emprego, contar da venda de livros que está indo bem, da faculdade, das festas loucas que fui, das pessoas maravilhosas que tenho conhecido...Poderia passar muito tempo contando tudo isso, mas não tenho vontade de te contar nada, pois você já não é importante para mim. Você foi como um rio que passou, e todas as emoções se evaporaram como água, e a poesia, os versos que guardei para você congelaram em minhas veias e em meu coração...Ou talvez tenha sido você que congelou todos esses sentimentos e versos em mim, quando me tratou da maneira que tratou.

Inserida por audreyponganborteze

⁠Avisos educativos
Ensinam nossos filhos,
Enquanto saímos cedo
Perseguindo um novo emprego.

Inserida por michelfm

Não são os detalhes da minha estrutura física que devem ser admitidos ao novo emprego, é o que tenho a oferecer como profissional e que faz diferença para o sector.

Habilidades

Inserida por AngeloBanze

Muitas pessoas fazem de tudo para conquistar um novo emprego, relacionamento ou até mesmo um bem material.
Porém, depois de conquistar, se acomoda e esquece de fazer a manutenção. No emprego se capacitando e empenhando, no relacionamento sendo sincero e parceiro e com o bem material cuidando periodicamente.
Com isso, logo perde aquilo que tanto lutou e ainda diz que a vida é injusta.
Então cuide daquilo que gostas para sempre ter.

Inserida por profmarcelorocha

Quando entramos em um novo emprego, procuramos dar o nosso melhor para conquistar nosso novo patrão, criando confiança em nosso serviço.
Executamos nossas obrigações da melhor forma possível, porém, depois da confiança conquistada, relaxamos, deixamos o capricho de lado, umas coisinhas para trás, já que o patrão não revisa mais o nosso trabalho. Isso acontece até ele perceber e mudar com você.
Em um emprego devemos sempre dar o nosso melhor, fazer com carinho, agarrar a oportunidade com o coração. Imagina só como você acordaria bem mais feliz se pensasse que está indo fazer algo que gosta. Às vezes não é mil maravilhas, mas é o que tem.
O ser humano é totalmente adaptável. Você pode educar sua mente e tomar gosto pelo que faz, mesmo sendo um emprego ruim. Uma pessoa que trabalha com amor, ela é reconhecida, as pessoas percebem o capricho, a atenção e o carinho que tem pelo que faz. Não faça por obrigação, é destrutivo chegar em casa e pensar que amanhã é mais um dia difícil e que vai começar tudo de novo⁠

Inserida por fernanda_naidhig

⁠Somos feitos de recomeços, um novo dia, um novo emprego, um novo amor, um novo desafio. Todos os dias nós temos a chance de tentar de novo e seguir um novo caminho, traçar uma nova meta, ressalto que muitas das vezes é bem difícil, exige tempo e dedicação, exige sair da nossa zona de conforto e ampliar a mente. Viver recomeços e se entregar a eles nos faz rasgar todo e qualquer plano de navegação ao qual vimos trilhando ate agora, recomeços são baseados a principio de coragem e persistência. Muitas vezes permanecer onde se está machuca mais que tentar algo diferente, estacionarmos em situações que não nos cabem mais nos prejudica em nível de alma, geralmente adoecemos ou paramos de nos importar com o que realmente é importante apenas cumprindo rotinas e horários pré-determinados e estipulados muitas vezes por outrem, ou por nos mesmos, sem a mínima consideração se é exatamente aquilo que queremos para nossa vida.
A rotina pode surgir em vários campos de nossa vida de uma única vez, ou em um campo especifico fugir à rotina muitas vezes não é uma missão fácil, devemos encarar processos muitas vezes dolorosos ou instáveis, mas os quais valem muitíssimo a pena no final. Um novo emprego que lhe satisfaça em sua totalidade fazendo o que gosta, porém com um rendimento diferente do que estava acostumado pode ser assustador! Mas fazer o que se gosta é algo glorioso, já dizia uma frase antiga: “trabalhe por amor que não trabalhará nem um único dia em sua vida”, essa frase diz muito sobre recomeçar, assumir o que desejamos e aprender que a satisfação pessoal é muito mais relevante que a financeira que, por muitas vezes, desencadeando doenças laborais principalmente por estreses e a eterna sensação de não estar no seu lugar preferido. Vale muito mais a pena fazer o que se gosta e viver bem e feliz, se este for seu problema que tal repensar o seu emprego e iniciar uma nova jornada, um recomeço pelo que realmente gosta de fazer? A vida é curta demais para viver insatisfeito.
Assim acontece também nos relacionamentos, o amor tem que ser sentido e vivido na sua intensidade, com vontade, desejo e borboletas na barriga! Afinal, onde foram parar as suas? Muitos de nós nos sujeitamos a estar em uma relação única e exclusivamente por comodidade, por estar acostumado àquela rotina, àquela pessoa, àquela segurança de ter um alguém, mas você é feliz ali? Onde foi parar o seu desejo de voltar para casa ou de ir visitar a pessoa que se diz dona do seu coração? O que aconteceu com o seu desejo por estar ali? Aquela vontade de estar com o ser amado não pode se perder, se isso acontecer possivelmente não existe mais o amor. Não permaneça em uma relação na qual não se sente bem e disposta a ser e fazer feliz. Não permaneça em uma relação apenas para não magoar o outro, se você não for feliz como fará o outro feliz? Precisamos entender que em primeiro lugar precisamos nos amar e ter responsabilidade emocional com nos mesmos, soa um pouco egoísta né? Pode ser que seja, mas não quero dizer que deva não se importar com o que o outro sente, apenas que deve tentar faze-lo entender que o seu lugar não é mais ali. Precisamos aprender que se não estivermos felizes não saberemos trazer a felicidade ao outro e assim o amor e o relacionamento adoecem. Sente-se com a pessoa, explique seus pontos de vista e seja sincero e leal. Jamais traia a confiança do outro, não espere gostar de alguém para deixar o relacionamento em que você esta. Na verdade geralmente quando saímos de um relacionamento devemos tomar um tempo somente para nós para aprender a nos entender como individuo novamente, entendendo o que nos faz feliz e o que estamos dispostos a oferecer, podemos chegar saudavelmente em uma nova relação sem machucar ninguém e nem a nos mesmos no processo. Responsabilidade emocional deve ser praticada diariamente e todos deveríamos entender e colocar em pratica a empatia que isso trás, basicamente é entender o que não é legal que façamos com o outro com base o que não gostaríamos que nos fizessem. Não tenha medo de recomeçar no amor quantas vezes forem necessárias,a vida esta ai e devemos vive-la com o único objetivo que nos foi traçado em nosso nascimento: ser feliz.
Recomece quantas vezes forem necessárias, não tenha medo, busque sempre se manter no foco do que te faz feliz e satisfeito e lembre-se: jamais tente se encaixar onde não lhe cabe, seja na profissão, no amor, nas amizades ou quaisquer outros campos em sua vida. Repense e recomece quantas vezes forem necessárias, saiba que mesmo que tudo pareça muito difícil o importante é não ter medo de enfrentar pois fé não é enxergar o melhor caminho, mas sim, confiar e colocar o pé para que Deus coloque o melhor caminho. Tenha fé em você, tenha persistência e resiliência para entender que o maior objetivo das nossas vidas é ser feliz verdadeiramente.

Inserida por _LB_

O sucesso só está com quem o busca e faz por merecer, seja um profissional competente e comprometido, e sem dúvidas serás merecedor de todos os méritos dispostos.

Inserida por Kbastos

Sabe aquela sensação gostosa que sentimos ao comprarmos roupas novas, carro novo, trocar de emprego, pois é, são picos de felicidade. A alegria é uma manifestação visível da felicidade, precisamos dos risos soltos, mas, não é a felicidade genuína em sua total plenitude. A verdadeira felicidade reside dentro de você, está ligada ao sentimento de paz interior e independe dos bens materiais. Ser feliz só depende de você.

⁠Trocar de emprego não é garantia de ser feliz, na maioria das vezes apenas trocamos de problemas.

"Humanos de menti pequena são aqueles que confundem
futuro com emprego
lutar com trocar soco
discussão com briga,,

Escolhas e mais escolhas, hoje você escolhe se quer comer pão, se quer trocar de emprego, ler um livro ou assistir um filme, se quer beijar, abraçar ou só ficar quietinho no seu canto, a vida é feita de escolhas, seja sábio e determinante sempre que escolher. Mas escolha! Ficar parado esperando que as pessoas escolham por você, é se mostrar fraco, seja o dono da sua vida!

Inserida por quintellas

Mude! Mude de cabelo, mude de emprego, de cidade, de opinião. A mudança é a lei da vida e qualquer mudança é melhor do que a inércia de nunca evoluir.

"...pensando em mudar de vida, de emprego, de cidade, de país, que vontade, querida mamãe, de ser feliz, de ter um grande amor bem limpinho, bem clarinho, um amor de manha bem cedo, não diga nada a ninguém, não é preciso, mas cá entre-nós-que-ninguém-nos-ouça, não vem dando muito certo, tenho tentado, juro."

Aparência não indica realidade, tudo pode mudar de uma hora pra outra.

O uso da sabedoria, e o emprego da coragem, são as maiores virtudes de um homem para a mudança de sua própria história.

Inserida por danilomartins23

Vivemos entremeados de recomeços. Mudamos de casa, de emprego, de cidade. Tem quem muda os amigos, o amor, os conceitos. Fazemos novas escolhas para juntar os pedaços, ou ajustar os ponteiros. Para respirar o ar menos poluído da hora do ‘rush’, e, também, mais leve de rancores. Há aqueles que mudam por necessidade, e, outros, por simples vontade.

Muitas vezes, mudamos do jeito que dá, e encaramos a nova morada ainda vazia. Faltam sofá, mesa e louça limpa. Faltam também certezas, mas levamos a coragem que carregamos no peito. Porque partimos em busca da felicidade.

No início, nos perdemos um pouco. É normal. Nem sempre a nova estrada é bem iluminada. Mas, mesmo ser saber direito como é o chão em que pisamos, sem pensar demais naquilo que nos impulsiona, seguimos em frente. É como retirar um pincel mágico de dentro do bolso e desenhar a luz que nos deslumbra pela vida.

Certa hora, um som de dar arrepios nos fez pensar em voltar atrás. É o barulho estridente da culpa, trazendo o peso carregado do medo de se arrepender. Pensamos nas pessoas que deixamos para trás, e na vida que um dia foi aquilo que sonhamos.

Lembramos que dizer adeus nos corta por dentro, e que as lágrimas nem sempre são suficientes para aliviar a dor. Tem dor que precisa doer até passar sozinha. Até compreendermos que para sermos felizes, infelizmente, algumas vezes decepcionamos alguém. E o contrário também ocorre, tem gente que nos magoa mesmo sem querer. Então, encontramos dentro de nós uma força invencível, e, com nossa gaita invisível, sopramos para longe a melancolia.

Damos risadas nas conversas à toa, ouvimos o barulho dos talheres novos ou velhos, mas diferentes. Sentimos o tique-taque mais calmo, mas atento. O mensageiro do vento nos traz boas novas: não há pressa para ser feliz, só não podemos perder nosso tempo.

Se percebermos que esse projeto não há como ser realizado, faremos novas escolhas. Se alguém que desejamos nos ignora, conheceremos novas pessoas. Nosso lema será não desitir de nós mesmos. Quem desiste, não aprende a sacodir o pó da canseira.

Conscientes de que, na vida, temos poucas certezas, aproveitamos a beleza da descoberta. Desembrulhamos nossas dúvidas e as deixamos livres para voar. Mesmo que a previsão do tempo seja imprevisível, se fará chuva ou sol, não importa. O que interessa é onde estamos, aqui e agora.

Só se acha quem se perde, e não adianta pegar atalhos. A felicidade é uma colcha de retalhos. Passado e futuro. Amor e dor. Alegria e tristeza. Todos se entrelaçam para dar forma e sentido às nossas pegadas. Caminhamos para onde quisermos, e levamos conosco a alma aquecida por essa colcha, dia após dia.

Olhamos para trás para seguirmos em frente. Saudade e esperança caminham juntas. É que já revolvemos nossos vulcões, encontramos algumas raposas e nos despedimos de nossas flores. Agora pegaremos carona com a nova migração de pássaros…

Voemos!

As únicas mudanças que o povo realmente precisaria exigir juntos, é a melhoria contínua da educação, saúde, segurança e empregos, só assim mudamos uma sociedade para o resto da vida e nenhuma crise nos abalaria.

Inserida por marcelo_atitude

Se permita mudar de idéia ,mudar de emprego,Cidade, Amizades, negócio, sociedade etc.como sou uma pessoa observadora tenho visto pessoas ficarem 5 Ano 10 Ano no mesmo emprego,na mesma função cem evoluir na vida,se permita e vai ver outra realidade Abrir diante de seus olhos

Inserida por Kebay1

⁠Estamos passando por uma mudança significativa no entendimento do propósito do trabalho, que está se movendo do conceito de "meu trabalho é minha identidade, valor para a sociedade e fonte de dignidade" para "minha identidade, valor e dignidade são construídos a partir do propósito que douà minha vida".

Inserida por christyanyury