Mudança de Atitude
A mudança de atitude ocorre, no momento em que, tudo o que se quer, é não ser mais, tudo o que se é !
As mudanças muitas vezes são atitudes necessárias para vida de cada um de nós, mas não nas tentativas infundadas em mudar o outro que não vive em restritas semelhanças ou aos nosso externos ambientes que nos incomodam por não serem organizados segundo nossas próprias predileções. A mudança deve ser iniciada internamente, em nós mesmo, uma mutação comportamental sem garantias levando em conta todas as nossas imperfeições, limitações, fragilidades e ansiedades perante a incerteza da improvável futura felicidade ou nossa infeliz satisfação sem redenção.O tempo todo o medo de sermos plenamente felizes concorrerá como parceiro vital para nossa limítrofe realização.
As Mudanças vem com o tempo
Com o tempo vem as atitudes
Com as atitudes vem as conquistas
Com as conquistas vem as felicidades.
O saber promove mudanças. Ele muda conceitos, atitudes, opiniões e comportamentos. Ele liberta o pensamento padrão e rompe as amarras da interpretação conduzida por terceiros e sob as rédeas da incoerência imperceptível. Por outro lado a mudança costuma assustar, promover o terror pelo novo e por esta razão muitos preferem o conforto da ignorância, esta, que muitas vezes se apresenta como uma benção que deve ser motivo de "graças".
Não há mudança sem sacrifícios.
Tudo na vida depende das suas escolhas e atitudes. Por tanto faça valer cada gota da sua vida.
Sua mudança externa, ou seja, pequenas atitudes de seu cotidiano,
mudará seus valores interiores,
estes por vez mudará a história de sua vida.
As nossas atitudes nem sempre refletem aquilo que somos, por isso, acompanhemos as mudanças do tempo, e, permitamo-nos crescer na maturidade.
A mudança de comportamento, requer muito mais, de uma mudança de atitude do que, uma mudança nas palavras!
Ninguém conserta as coisas apenas falando. As coisas se consertam com atitudes, com uma mudança de postura e acima de tudo com uma mudança de consciência.
A conversão é a mudança de caminho; o arrependimento é a mudança de atitudes. A conversão altera o destino; o arrependimento muda o comportamento.
A mudança é uma dinâmica que começa em nós e a partir de nós. Uma atitude, por menor que seja, cria força e a partir daí, dá-se início a um processo de novas interações e consequências que muitas vezes não podemos prever. Lei de ação e reação? Efeito borboleta? Fractal? Você pode defini-la como quiser. O que nos interessa é que a construção do mundo que desejamos se encontra em nosso poder, em nossas mãos, a partir de pequenas contribuições, de pequenas “gotas” de ações generosas e transformadoras.
Soraya Rodrigues de Aragao