Mudança

Cerca de 6749 frases e pensamentos: Mudança

"Não acredito em fórmula mágica, acredito em mudança de atitude. Essa é a unica maneira de nos tornarmos pessoas melhores e consequentemente um mundo mais saudável para se viver."

Tudo na vida tem um preço! Mas um novo amanhecer sempre traz um recomeço. A vida é feita de mudança e crescimento. Faça da interrupção um novo caminho da queda um novo passo de dança do medo uma escada do sonho uma ponte da saudade um encontro. Bom dia

O Evangelho é mudança de vida e de caráter. Como bem fala a imagem, é PODER, é TRANSFORMAÇÃO da velha pessoa para uma nova pessoa, é CONVERSÃO. Se ainda não aconteceu isso é porque nunca teve a real mudança em nós, apenas ficamos convencidos mas nunca mudamos de rota para aquela que realmente leva a Jesus, nunca de fato vivenciamos a CONVERSÃO, mas sim uma conveniência por sabermos que é o melhor caminho.

Quando de fato seguimos a Deus, temos uma atitude diferente do quando não tínhamos uma intimidade com Ele.

Examine-se a si mesmo e veja se realmente essa transformação de vida, de caráter aconteceu na sua vida...se sim, maravilha...se não, ainda é tempo...Deus pode mudar a sua história!!!

Que Deus te abençoe, em nome de Jesus!!!

“Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê” Rm 1:16a

Não fales pelo silêncio da boca
Balbucie na inquietação da alma
Seja a mudança que queira
Com o coração no que sinta falta

Leia-me, mas não me compreenda
Sinta o que tenho a dizer
Admire os meus versos
Busque ser e viver;

Lidar com a mudança é difícil, mas indispensável ao crescimento
É quase impossível não sentir algum nível de desconforto diante de uma mudança. O problema começa quando essa sensação se transforma em um sofrimento profundo, que paralisa, comprometendo a evolução pessoal.
"Toda mudança é uma crise, porque implica sair de uma situação da qual temos controle para nos lançarmos em direção ao desconhecido", explica o psiquiatra Eduardo Ferreira-Santos, doutor em ciências médicas pela USP. De acordo com ele, a mudança só é vista com bons olhos por quem está em uma situação que reconhece como muito desagradável. Ainda assim, é difícil. "Quando estamos na zona de conforto, é muito difícil encontrar forças psicológicas para mudar, mesmo que estejamos conscientes da necessidade de buscar algo melhor", diz.

Isso explica porque algumas pessoas se recusam a sair de relacionamentos que só trazem infelicidade ou a deixar um emprego estável, porém, que já não oferece mais satisfação. De acordo com a psicóloga Heloisa Fleury, professora do Instituto Sedes Sapientiae, essa tendência à inércia tem razão de ser. "Nos acostumamos com determinados comportamentos para resolver problemas e enfrentar condições novas requer estratégias diferentes. O conhecido nos remete a um sentido de familiar e, de certa forma, nos traz bem-estar", aponta.

Quem não tem uma boa autoimagem costuma sofrer mais com as transformações da vida, já que não consegue enxergar em si a capacidade de sair vitorioso diante do desconhecido. "A autoestima baixa desencadeia pensamentos como ‘será muito difícil’ ou ‘não vou conseguir’. Imediatamente, a pessoa passa a encontrar boas razões para não se aventurar", justifica Heloisa. Como consequência do medo do novo, a pessoa se autobiicota.

Quem não sai da mesmice, não evolui
Perder a oportunidade de viver novas emoções é apenas um dos prejuízos de não encarar as mudanças. "Em geral, quem se desafia descobre que é mais competente do que imaginava", diz Heloisa. "Por outro lado, quando o medo fala mais alto, a pessoa fortalece a ideia que ela já tinha de que não conseguiria e só faz aumentar sua insegurança", pondera.

Para Ferreira-Santos, o crescimento e a transformação pessoal requerem este rompimento com o conhecido. "Hoje em dia, a pessoa que está sempre procurando algo melhor é mais valorizada. A vida moderna exige esse nível de iniciativa. Quem para tem a sensação de que está ficando para trás, já que os outros continuam sempre em frente e numa velocidade incrível", observa ele.

Até os resultados inesperados e desdobramentos ruins ocasionados pela mudança são uma oportunidade de crescimento. Afinal, o erro é uma oportunidade de descobrir fragilidades e aspectos que precisam ser desenvolvidos. "Essas experiências contribuem para o nosso aprimoramento e para o desenvolvimento de uma habilidade importante, a resiliência, que tem a ver com a capacidade de superar obstáculos e resistir bem às pressões em condições adversas", garante a psicóloga Cristiane Moraes Pertusi, doutora em psicologia do desenvolvimento humano pela USP.

Virando o jogo

A vontade de mudar e a análise das consequências dessa mudança devem sempre caminhar juntas. "O importante é saber de que estamos abrindo mão e também que o novo pode ser desconfortável, ao menos no início. Assim, nos lançamos ao desconhecido já mais preparados para enfrentar dificuldades", ensina Ferreira-Santos. "Como o risco faz parte, o ideal é trocar o medo pela cautela, e buscar o mínimo de informação sobre o que há do outro lado", recomenda. Se faltar coragem, vale relembrar desafios do passado encarados com sucesso.

No mais, é preciso paciência para aceitar as limitações que surgirão pelo caminho. "Em vez de estabelecer objetivos altos, é preferível se propor a aprender e a fazer o melhor possível. A atenção deve ser voltada ao próprio desenvolvimento e é preciso evitar comparar-se com outras pessoas", ensina Cristiane.

Ao conseguir passar por todas estas fases e vivenciar a mudança, a recompensa virá na forma de um novo olhar sobre a vida. Quem se arrisca e tenta, passa a sofrer cada vez menos com as instabilidades e com a falta de controle sobre determinadas situações. "Se mudamos e caímos no lugar errado, aprendemos que basta mudar de novo. Às vezes, não dá pra voltar atrás, mas, sem se conformar, é possível seguir em frente e buscar sempre novos desafios", finaliza Ferreira-Santos.

O mais importante da mudança, é que ela seja uma iniciativa interna. Um chamado de você para você mesmo. Nada é mais legítimo. Principalmente porque mudar é difícil. É um trabalho de treino psicológico diário. Estamos tão enraizados em certos comportamentos, que chegamos a sentir desconfortos com mudanças. Por isso, mude, mas se respeite. Vá no seu tempo. Esquece o que os outros pensam, o que os outros vão falar. Foque nos sentimentos bons que essas mudanças trarão pra você. Foque nos seus objetivos até alcançá-los. Tenha foco em você mesmo!

Qual o motivo dessa mudança repentina em meus sentimentos? Por que estou deixando de lado tudo aquilo que me importava? Será que fui corrompido por esta mágoa?
Parece que eu não quero mais sentir, não que eu tenha escolha, mas algo se fechou dentro de mim, além de que estou traindo meus próprios princípios, talvez eu estivesse sendo egoísta?
Acho que não, talvez eu esteja seguindo um papel um tanto quanto estranho, não sou mais capaz de amar apenas uma pessoa em específico, eu só me enxergo amando as pessoas em geral, como fui perder a noção de gostar? Mas talvez tenha sido bom ao ver que não estou alimentando meu ego com uma ilusão ou algo que a vida lhe propõe, estou tomando a realidade como base e enfrentando meu coração, eu não quero egoísmo, uma pessoa não se deve ser designada á somente uma, ela é de tantas outras e é idiotice tentar ter posse dela, o que deves fazer é amar todos a sua volta e não tentar procurar apenas uma fonte de amor.

ACREDITE, TUDO PASSA!

Tudo passa, tudo muda e se muda, porque vivemos uma mudança. Mesmo o que não queremos e até aquilo que queremos, está passando... Paciência é uma virtude, a chave da porta que muda a todo instante. E o que fazemos parados nesse instante? Esperamos ou mudamos? Coragem, tudo passa! A única certeza é que nada escapa do tempo e o que fizemos ou deixamos de fazer é o que irá ecoar ou não pela eternidade. Faça-se presente em seu tempo, faça aquilo que ninguém fez ainda, antes que tudo mude novamente.

TROPEÇO

Demétrio Sena, Magé – RJ.

Acredito em mudança,
mas tantas vezes esbarro
nas intempéries do sonho,
nas frustrações da esperança
e nas condições do carro.

A mudança que queremos operar no outro, talvez seja aquela que precisamos realizar em nós mesmos.

Mudança de vida
Mudança de mim
Agrego um toque de paixão
Lá vou eu
Ao entardecer
Te direi que é meu único amor
Meu único vicio

Faça uma mudança radical em seu estilo de vida e começe a fazer as coisas com coragem que você pode nunca ter pensado em fazer, ou foi muito hesitante em tentar. Muitas pessoas vivem dentro de circunstâncias infelizes e não vão tomar a iniciativa de mudar sua situação porque elas estão condicionadas a uma vida de segurança, conformidade, e conservação, as quais podem aparentar dar uma paz de espírito, mas na realidade nada é mais prejudicial para o espírito aventureiro dentro de um homem que um futuro seguro. A base do espírito de um homem vivo é a sua paixão pela aventura. A alegria da vida vem de nossos encontros com novas experiências e, portanto, não há maior alegria do que ter um horizonte sem fim mudando a cada dia para termos sol novo e diferente. Se você deseja obter mais da vida, você deve perder a sua inclinação para a segurança monótona e adotar um estilo de vida que a princípio parece que você seja louco. Mas uma vez que você se acostumar com uma vida que você vai levar, verá o seu completo significado e sua incrível beleza.

A mudança nem sempre significa progresso, mas aquilo que está estabelecido nem sempre é o melhor resultado. É apenas o mais conveniente.

O tempo vai lhe provar que vida faz-se de uma constância de alternâncias. Da certeza de mudança, que as vezes tira seu sorriso.

Vai provar com a dor, o amor. O as vezes doloroso valor que precisamos buscar. Mostrar a paciência necessária para dar vazão a vossa alma que precisa evoluir.

E o que realmente é importante, é só o que importa... Então, mova-se. Faça fluir-se aos objetivos que tem.

Sua mente e coração são a chave, sua a ferramenta, o 'equipamento' que lhe foi entregue para moldar o seu universo e lhe entrelaçar a teia cósmica universal.

Somos o resultado de nossas escolhas, a mudança é natural e necessária, por isso novas atitudes te trarão novos resultados.

A mudança gera muito mais medo nas pessoas do que a mesmice. Não deveria ser o contrário?

No Brasil, todos querem progresso, mas ninguém quer mudança.

Sabendo que não há mágica que transforme tudo APENAS com a mudança de ano, apesar dos mais profundos desejos de mudança que pairam no ar e se manifestam através de cada pessoa, compreendemos que a mudança está em nossas mãos (mais uma vez!).
Se não há mágica para a mudança, apeguemo-nos ao menos ao ímpeto de esperança e o desejo que faz pulsar os nossos corações para fazermos do novo ano que se inicia, realmente um ANO NOVO.
Ainda há força em mim, e desejo também, para abandonar os velhos erros e lutar por vida nova.
Ninguém, nem mesmo eu, pode me condenar por aqueles velhos erros; mas eu preciso assumir hoje o compromisso de buscar uma vida tão nova e pungente, quanto esse ano que se inicia.
Se eu não consegui ser sábio o suficiente para aprender com os erros dos outros, devo ao menos ser inteligente, aprendendo com os meus próprios e velhos erros.

Que a Páscoa nos traga uma mudança interior, e que o sentido maior seja humanizar as pessoas

A possibilidade de mudança de paradigma torna a vida aceitável, ou quem sabe bela.