Mudança
Paciência e uma virtude que todos nos a possuímos.
Geralmente falar e fácil agir e "difícil" quem nunca usou esse termo para justificar suas ações( ou melhor dizendo também a falta delas ) e sua conduta.?
Sim mudar velhos hábitos exige muito trabalho e dedicação, porém quando se quer algo, quando se quer mudar, o caminho se torna mais compreensivo, pois você começa a se percebe e se monitora fazendo com que sua ação e conduta esteja em sua vigilância
ter paciência e uma virtude que todos nos possuímos, porém e mais fácil viver estressada (o) gritando reclamando etc.
Amadurecimento nos causa desconforto crescer nos causa medo, ( o medo e essencial, porém jamais deixe seu medo te paralisa) ter emoções e sentimentos faz com que você seja mais empático e sensível ao seu semelhante ao seu próximo, e com isso se torna fácil a transformação intima que tanto caminhamos buscamos
Será que se eu gritar bem alto
Eu paro de sentir, minha carta não tem remetente
Mas, independentemente, meu motivo desde sempre foi porque
Muda tudo quando cê tá lá
Muda tudo quando cê vem cá
Nosso país está mudando radicalmente. Devemos construir uma nova sociedade sobre as ruínas da antiga.
Pandemia
abril de 2020Quem diria
Outro dia sem resposta
Dentro de casa
Olhando da janela
Para não expor e não ficar exposta
E lá nas ruas
Ainda há quem caminhe com pressa
Com medo do que vem por aí
A única certeza é a de que tem que chegar
Porque o que faz é essencial
Não pode parar
E nós, aonde vamos?
Quando o isolamento vai acabar?
Não sabemos
De repente: um vírus
E estamos suspensos!
Recolhidos por hora
Para o caos não se espalhar
É tempo de aprender a pensar no outro
Pois tínhamos esquecido
Chegou o momento de se reencontrar nas ausências
De se readaptar na mudança e se buscar nas entrelinhas
Ouvir o silêncio que o tempo todo tentou falar
E ninguém quis escutar
É...
A vida é inconstante
Embora sejamos petulantes
A ponto de querer controlar o que não está sob nosso controle
E mesmo a falta de resposta
Que a pandemia nos trouxe
Talvez esclareça que a rotina, embora cheia, andasse tão vazia
É uma releitura do que somos hoje e queremos para o amanhã
Se o vírus contagia
Que a esperança contagie muito mais
Bendita seja a poesia
Que agora me faz companhia!
Eu me contento em saber
Que vida rima com saída
E como tudo passa
Que passe logo e para melhor.
"[...] não há nem mal que dure para sempre nem felicidade que não desça, como todo líquido, pelos furos do ralo"
(trecho de "Parece Dezembro: romance inspirado nos versos de Chico Buarque")
Mudanças acontecem, quer você queira, quer não. Feliz daquele que consegue se adaptar com facilidade a cada uma delas.
Tirei o açúcar no preparo do café, agora amargo, me forço a tomar, gole após gole termino a xícara, dias se passam e o que era amargo e penoso, transformou-se em prazer para minhas papilas. Acaso o açúcar sempre fora dispensável? O amargor se sucedera?
Quais mais, são os hábitos diários que eu poderia extirpar?
Ao suportar o calor do fogo, a dura semente do milho se transforma num alimento belo e macio. Assim somos nós ao nos deixarmos lapidar pelo provisório sofrimento.
Grandes mudanças necessitam de períodos de silêncio, solitude, coragem e confiança. O maior trabalho será o interno e o de descobrires-te alegremente.
O primeiro passo é sempre o mais difícil, o segundo ainda custa, o terceiro deixa-te livre e no teu caminho. Força, tu vais mudar.
Todas as ferramentas estão contigo, a tua força de vontade é a alavanca inicial de todo este processo.
O primeiro passo é fazeres estas perguntas e procurares as duas respostas hoje:
Será que me conheço verdadeiramente?
Qual é a zona da minha vida, que devo explorar e conhecer?
Em transformação...
Vc se aceita como vc é?! Mantendo-se imutável, irredutível, com o comportamento fechado para aprendizados...
Ou vc busca aperfeiçoamento contínuo?
De qual maneira, com qual apoio vc procura permanecer saudável fisicamente, psiquicamente e espiritualmente?
Sou imperfeita, altamente crítica e perfeccionista, entretanto procuro constantemente melhorar como ser humano errôneo que reconheço ser!
Engraçado que está abertura é uma linha tênue... Já que quando demonstramos fragilidade, é lá que vão nos atacar.
Porém não devemos aceitar tudo como nos é oferecido, eu sou uma questionadora convicta, porque assimilo as coisas que ocorrem e acontecem nos detalhes que são!
- Talvez por está intensidade eu não consiga ser tão leve como deveria...
Muitos fogem do raso, eu, em contrapartida tenho emergindo lentamente do profundo oceano pra boiar e sobreviver meio a tanta água ao meu redor.
E como diz Caetano Veloso; "Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é"
Se todos sonham com um mundo melhor, todos têm que lutar para mudar. Não adianta um grupo trabalhar muito se a maioria não tem vontade de ajudar.
Ela percebeu a falácia da permanência em um mundo onde tudo termina e desejou esse tipo de permanência do mesmo jeito.
- Relacionados
- Frases sobre mudanças que inspiram novos começos
- Frases de mudança de vida que vão inspirar sua jornada
- A vida é feita de mudanças
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- 131 frases de mudança de visual que expressam toda a sua autoestima
- Frase sobre Processo de Mudança
- Reflexão sobre mudança de vida