Mudança
De repente me veio um desejo de ser diferente.
Não estou falando em fazer corte novo de cabelo, ou comprar uma roupa descolada, tampouco mudar de estilo, mas sim tornar-se uma pessoa com valores e pensamentos diferentes.
"Tudo muda, tudo acontece, pessoas amadurecem, imaginam quer é normal quando realmente são! Apenas cada um tem sua forma e a maneira de entender ou expressar algo que seja eficiente ou anormal para alguns!"
SEJAMOS MAIS HUMANOS
(Assim disse Seu José, pai de 27 filhos, com 08 esposas, fazendo a parte dele).
O mundo precisa de boas pessoas e, todos os dias, temos a oportunidade de nos tornamos elas. Mesmo que erramos hoje, amanhã teremos a chance de fazermos melhor. A mudança está dentro de cada um de nós, basta procurarmos por ela. E, quem sabe assim, um mundo melhor poderá ser construído.
Eu sei que tu sabes de tudo. Queria que fizesse algo ao nosso favor,e queria que você não aceitasse deixar as coisas como estão. Assim de qualquer jeito, sabe? Tipo tanto faz. Você sabe que por mais que eu tenha me esforçado eu não soube aceitar a atribuição de certas maneiras na minha vida. Tente entender meu bem, certos pensamentos não mudam de um dia pro outro, e uma vida inteira não pode ser esquecida em uma noite. Você sabe que a garota que sou não e mais só sorrisos e abraços como antigamente. Mesmo assim você aceita,e não faz nada para mudar. Acho que as vezes os culpados deveriam tentar se desculpar. Mas não e assim, afinal eu só acho, como todas as vezes, pensando alto mais uma vez. Você sabe que minha inocência perdeu-se no meio da penumbra de seu olhar repleto de malicia. Mesmo que você negue, você também tem ideia sim do quanto que isso me afetou quando eu tentei esquecer de tudo, esse imenso tempo que passou. Eu queria que você enxergasse tudo isso sabe? Mais acho que seja difícil para você enxergar essas coisas porque na verdade você não saiba do meu sentimento, e ainda mais não possa sentir o mesmo que eu. Queria que segurasse na minha mão como sempre fazia. Me ajudasse a parecer mais forte. So parecer, nem te peço muito. Quem sabe assim eu poderia tentar novamente me recompor e tentar reunir os pedaços do nosso quebra cabeça. Eu só queria que você também mudasse. Que você se transformasse assim como eu me transformei. Não que eu esteja reclamando ou que eu queira mudar seu jeito de ser de uma vez por todas por que, não seria justo contigo. Mas a verdade e que eu não consigo me acostumar. Quero sim que você mude, porque definitivamente e o que me parece mais justo quando se trata de mudar por quem mudou por você. Se você se lembrasse disso com certeza você se tornaria independentemente melhor, sem que eu precisasse te dizer o que fazer. Sem que você precisasse se mudar por inteiro, e principalmente sem que a sua parte boa se perdesse no vão confuso da parte ruim, sem que o que eu dissesse te levasse ainda para mais longe de mim.............. Só isso, não e nada de mais. Eu apenas queria. Se nada mudar de verdade não se preocupe eu já tenho meus modos de fazer com que tudo se tone mais fácil. De acordo com a necessidade descobrimos força dentro de nos, que antes não existiam. Ou ate mesmo nesses momento de fraqueza nos permitimos ver certas forças que antes não acreditávamos que existiam,ate precisarmos delas. Com o tempo eu pude encontrar centenas de maneiras para me adaptar as mudanças das pessoas. Então porque agora que você não mudou, eu não poderia achar formas aflitas como maneiras capazes de me consolar perante minha desilusão por você? Como agora que ninguém mudou eu não seria capaz de me deparar com a realidade de uma não mudança sem me arrepender pela desistência por ti?
Afinal ninguém mudou, e eu tenho que achar essas maneiras o mais rápido possível, o mais depressa para que eu não me arrependa de ter me incapacitado de tentar muda-lo como queria e de não te-lo feito voltar a ser o alguém que não existe mais dentro de ti.
Ludmilla Maia
Mude. Movimente seu ser interior. Saia da inércia.
Viva em constante transformação.
Reflita sem amarras.
Ouse em cada ação.
Que uma hora o novo vem.
PORQUE TEMOS MEDO DOS PROBLEMAS?
Porque nos acostumamos ao "status quo", a ficarmos na zona de conforto, sempre igual, ACOMODADOS.
Deveríamos AGRADECER aos problemas, são eles que nos movem nas áreas em que estamos paralisados. As vezes estamos tão acostumados a essa inércia que não percebemos como poderíamos melhorar. Mas dai e vem um problema e nos obriga a mover toda nossa energia para um deslocamento na situação, na vida. Isso pode ser uma mudança de hábitos, uma nova postura em relação as pessoas, um novo curso ou o final de um ciclo de coisas já esgotados, que por nós mesmos não moveríamos por estar confortável.
Mas só percebemos bem depois o quanto aquele problema foi útil para mudança e transformação interior de muitos envolvidos.
Se tivéssemos a visão crítica e "ver" as áreas paralisadas da nossa vida, os problemas não existiriam.
O mundo precisa de boas pessoas e, todos os dias, temos a oportunidade de nos tornarmos. Mesmo quando erramos, temos a chance de fazermos melhor. A mudança está dentro de cada um de nós, basta procurarmos por ela. E, quem sabe assim, um mundo melhor poderá ser construído.
“Se você não está contente com aquilo que você está vivendo, resolva-se então mudar, pois tudo na natureza está sempre em mudança. Mudar é transformar, deixar-se inventar, deixar-se levar pela inovação, é mudar o tom da música pra cima quando você pode cantá-la num tom mais alto. Mude tudo que vira rotina, aquilo que você já não agüenta mais. Mude de opinião se precisar mudar deste que ela tenha coerência, pois quem sabe ainda você pode aceitar e seguir aquele que te critica. Se o seu caminho está te levando sempre para o mesmo lugar, mude, invente um novo caminho pra ir e voltar. Mude a sua forma de agir e tratar as pessoas, se acha que está lhe faltando carisma, generosidade e saiba que mudando com quem você convive no seu dia a dia, estarás mudando tudo a seu redor, o que mudará também a captação das energias negativas que te rodeiam para uma energia bem mais positiva. Se precisar chorar chore, mas resolva mudar o mais rápido possível o seu choro para um sorriso.
Aquela cor que você julga ser a sua cor preferida experimente mudá-la, só pra variar e lhe dar um ar de mais integração com todas as cores das ruas, da vida, do mundo. Mude o tempero, quem sabe um pouquinho de algo mais picante, com gosto mais acentuado que vale a pena ser sentido. Desacelere, mude o seu ritmo na vida pra não chegar tão depressa ao fim. Dê uma chance pra si mesma e também pra quem lhe quer bem, pra quem diz que lhe ama, mudando quem sabe a maneira de tratar este alguém que muito te prezar, pois tudo a que somos indiferentes um dia com certeza podemos perder para sempre. Mude a maneira de ver a vida vendo-a por outro prisma e saiba que a lagarta que devasta e destrói aquela planta do seu jardim, a qual pode até queimar a sua mão, num certo momento se recolhe no seu casulo e se transforma em uma linda borboleta, pra depois voar e pousar as flores do mundo. Recolha então às vezes para dentro de si, abaixe o pano para o seu silêncio e se encolha dentro dele pra ouvir outras palavras.
Vivemos numa eterna travessia e se não ousarmos alcançar a outra margem da vida, acabaremos ficando sempre às margens do rio de nós mesmos. Então mude tudo onde você consiga ver alguma necessidade de mudança; mas quanto ao amor, não mude a sua forma de amar. Só mude a sua forma de amar se você não acredita mesmo que o amor exista e que você acredita piamente não conseguir encontrar alguém que possa dividi-lo com você pela vida afora.”
By Paulo Del Ribeiro
09/12/2013
Vamos mudar o foco, inverter as prioridades, remodelar o figurino e principalmente reescrever um nova história. Pode parecer pouco, simples ou dar tudo errado outra vez .... mas uma coisa será certa ... Você sairá da rotina. E perder o fôlego as vezes é preciso para que você aprenda a respirar
As pessoas não mudam, elas apenas se encontram; podem vir a serem melhores ou piores, isso depende do bom senso de cada um...