Msgs de Fortes Sentimento
A vida é feita de tropeços; os fracos caem e ali permanecem, enquanto outros se erguem e se tornam ainda mais fortes
Eu sei que é difícil reconhecer o treinamento quando estamos mergulhados no oceano, quase nos afogando. Mas a cada emoção que enfrentamos, nos tornamos mais fortes.
Todos os dias uma preta acorda sabendo que tem que ser três vezes melhor para chegar no mesmo lugar.
"Uma mulher quando sabe do seu potencial é capaz de conquistar o mundo e inspirar outras a fazerem o mesmo."
O único obstáculo que impede uma mulher de conquistar o que ela almeja é quando ela se subestima, o poder de uma mulher determinada vai muito mais além de alcançar seus sonhos."
Quando estamos passando por momentos difíceis, é fácil se perder na dor e na tristeza. Mas, à medida que o tempo passa, essas lembranças dolorosas se tornam um testemunho poderoso de nossa capacidade de superação. Elas são provas concretas de que somos fortes e de que fomos capazes de suportar aquilo que antes parecia insuportável.
Ao olhar para trás, somos confrontados com nossas experiências mais desafiadoras. Os momentos em que nos sentimos derrotados, exaustos e perdidos. No entanto, também são nesses momentos em que encontramos a nossa força interior. Descobrimos que somos capazes de enfrentar qualquer adversidade e que a resiliência habita dentro de nós.
Cada cicatriz que trazemos em nossa alma é um lembrete constante de como somos capazes de nos curar e de crescer. Essas memórias dolorosas são como um espelho que reflete nossa jornada de superação. Elas nos lembram que somos seres em constante evolução, capazes de enfrentar qualquer desafio que a vida nos apresente. Afinal, são elas que nos mostram quão longe chegamos e quão forte nos tornamos.
- Edna Andrade
O tempo da Crise prova e confirma os realmente preparados e fortes, porém na bonança o que vemos são as aparências e não as raízes que sustentam as árvores na tempestade.
- Quando me disseram, o amor é difícil de se demonstrar?
- Estar disponível é um bom começo!
- E o eu te amo?
- Só para os fortes!
Pessoas fortes enfrentam o passado, vivem o agora e acreditam no futuro.
Pessoas fracas vivem no passado,não acreditam no agora e enfrentam o futuro.
Otimize seus pontos fortes e identifique áreas que necessitam de atenção, para obter a plenitude de uma vida mais saudável, feliz e realizada.
Somente os Fortes choram💪🏽.
O Choro é o privilégio e o presente daqueles que podem transbordar sentimentos, esvaziar e drenar erupções internas e assim contribuir consigo mesmo é com o mundo que vive
Podemos ser fortes e preexistentes, mais a melhor coisa é ter alguém que vê tudo de uma perspectiva diferente do seu.
Temos muitos sonhos e realizamos poucos, temos muitas certezas mais poucas são confiantes e seteiras.
É bom quando alagem nos da um puco de mimos, mais devemos assumir a posição quando o outro estiver cansado.
Pois tudo que é bom dura se cuidares com o mesmo cuidado devido, ou melhor que o que te foi dados.
Apesar de teres dores, sofrimento, tristeza, lembra que tudo que estiveste a fazer deve ser duas vezes melhor que o anterior, pois estas coisas passam, mais fica a magoa, ressentimentos, Inveja, e Injurias negativas contra você.
Somos seres tão frágeis e queremos ser tão fortes, temos problemas tão grandes e achamos que somos muito maiores, como a vida é engraçada e faz a gente achar que somos realmente especiais. O que seria ser especial? Se temos amor eu quero ver onde ele está.
Os fortes devem ter cuidado para não serem esmagados pelas ambições daqueles que trabalham com eles em conjunto. Qualquer professor que instrua mais de um aprendiz é um tolo. Com o tempo, os aprendizes unirão forças e derrubarão o mestre. É inevitável, axiomático. É por isso que os professores devem ter apenas um aluno.
Os fracos precisam dos fortes
Ajude-me, Senhor, a compreender a fraqueza do outro e a perdoá-lo.
“Nós, que somos fortes, temos o dever de suportar as fraquezas dos fracos, em vez de agradar a nós mesmos” (Rm 15:1).
Ler Rm 15:2! E, também: Gl 5:26; 6:2; Fp 2:3.
E o que seria agradar a nós mesmos? Seria manifestar orgulho destrutivo, sentir-se superior a ponto de querer mostrar que está por cima, disfarçar sentimentos para se mostrar forte, fingir que não está ligando, ficar andando no salto… e assim permanecer cavando a sepultura do próprio coração. Como mudar esse quadro? Sendo como José (Gn 45:1-15), não buscando agradar a nós mesmos.
Que eu busque mais consolar, compreender, amar. Isso está acima de ser consolado, compreendido, amado. Não que eu não precise dessas ações alheias em meu favor, mas que eu reconheça a sobrevalencia das primeiras sobre as últimas no sentido de altruísmo em oposição a egoísmo.
Às vezes, pensamos muito em nós mesmos de uma forma egoísta sem nos preocuparmos com as necessidades do outro, com o porquê de suas ações, de seus comportamentos, sentimentos e atitudes.
Não seria mais fácil, com o coração e a mente abertos, compreender a fraqueza ou as necessidades que levaram alguém a agir de determinada maneira a ponto de nos prejudicar, entristecer, magoar, ofender…, quando aprendemos de Deus que devemos suportar os fracos porque a força da fé está em nós para sobrepujar quaisquer sentimentos mesquinhos como ódio, vingança, indiferença, maus tratos…?
Lembro de José:
“Eu sou o seu irmão José, aquele que vocês venderam a fim de ser trazido para o Egito. Agora não fiquem tristes nem aborrecidos com vocês mesmos por terem me vendido a fim de ser trazido para cá. Foi para salvar vidas que Deus me enviou na frente de vocês” (Gn 45:4-5).
Penso que não sofremos com alguma pessoa a terça parte do que José sofreu com seus irmãos e por tudo o que lhe fizeram. E ele os compreendeu e perdoou e passaram a viver em paz, assim como o seu pai também perdoou os seus irmãos quando soube do mal que causaram a José
A frase introdutória é uma paráfrase de uma música que em certo trecho diz: “pois é dando que se recebe”.
Não é dando que se recebe porque se Deus quiser abençoar isso independe dos feitos de uma pessoa, pois Deus abençoa quem ele quer independente do que a pessoa faça da mesma forma que se ele não quiser abençoar ele não abençoa independente do que a pessoa faça.
Portanto, o receber vem de Deus e não do que a pessoa fez ou porque deu alguma coisa para alguém e por isso mereceria receber de volta. Isso implicaria em interesse nas ações quando, na verdade, aprendemos de Deus que nossas ações devem ser incondicionais, desinteressadas e altruístas.
Na verdade, não é dando que se recebe, mas eu preciso estar pronto para receber. Deus pode me perdoar, mas será que eu estou pronto para perdoar a mim mesmo pelo que eu fiz? Deus pode me dar, mas será que eu sou digno de receber?
Será que Deus não me deu alguma coisa justamente para que eu aprenda e reconheça que eu não sou merecedor, e isso me levar a uma introspecção para reconhecer o quanto preciso mudar e melhorar?
Falamos com muita desenvoltura: “Ah, Senhor, eu não mereço, mas o Senhor é bom“. É muito fácil dizer que não merece, mas será que de fato reconhecemos que não merecemos as dádivas de Deus pelo fato de não sermos o que deveríamos ser? Falar é fácil; difícil é reconhecer!
José não deu o perdão aos seus irmãos por interesse tampouco por um egoísmo de se achar acima deles, o que era fato, mas isso não lhe subiu à cabeça. José os perdoou porque aprendeu o amor de Deus e a depender dele e a fazer somente o que agradasse a Deus.
Nós também precisamos aprender tudo isso para que possamos nos colocar acima dos nossos sentimentos mesquinhos e das nossas emoções negativas. Caso contrário, como poderemos agradar a Deus como José? Mas é muito fácil dizer que somos de Deus!
Dá-me, Senhor, igualmente, a pureza de José, a bondades de José, o disciplinar de José, a fé de José, a compreensão de José, o amor de José, a paz de José. Emunah.
Eles não são humanos. São mais rápidos, mais fortes, mais espertos. Eles não podem ser parados. Eles apenas seguem matando, sem piedade. Até que não sobre nada para matar.