Msgs de Fortes Sentimento

Cerca de 24825 frases e pensamentos: Msgs de Fortes Sentimento

Felicidade Guardada



Troço
Sem modo

Saudade
Coisa
Vadia

Saudade
Não
Tem hora

Saudade
Não
Tem dia

Saudade
Coisa
Da alma

Saudade
Coisa
Da gente

Saudade
Espuma
Do mar

Que
As ondas
Deixam
Na Areia

Inserida por samuelfortes

⁠5\02\2022
"aqui a gente não sabe se é dia ou se é noite"

Feliz dia do Contaminado

Inserida por samuelfortes

⁠"O conhecimento não é uma vacina de eficácia total contra os equívocos históricos, mas a compreensão, que é necessidade humana, pode indicar caminhos e evitar desvios. Só o conhecimento nos faz avançar e nos dá alguma chance na luta inglória contra a barbárie, sempre à espreita nas esquinas da história como assistimos em nossos dias atuais."

Inserida por samuelfortes

⁠ As armas da crítica são as criticas das armas, com as suas próprias armas.

Inserida por samuelfortes

Idoso é Gente


Boa notícia. O pedido de saída às ruas foi atendido, em tempo para evitar mais estresse em casa.

Diante de muitas reclamações de idosos, para poderem circular na cidade até para se exercitar batendo perna. Foi implantado o rodizio de idosos.
Já que o rodízio de veículos está suspenso foi adotado, também o rodízio de idoso.
Já está valendo amanhã.
É bem simples e uniforme, mas não vai precisar usar roupa esportiva só boné e bengala, quem precisa.
A regra e com final um e dois da data de nascimento, devendo obedecer par e ímpar para andar na calçada e evitar correria e trombada.
Vamos à luta que idoso também é gente que já fez gente e muita gente que não é gente e se esquece da gente.

Inserida por samuelfortes

Dizem que Hoje é Carnaval


Infelizmente, hoje, não vai ser preciso fazer refeição, pois não se esqueça que neste belo do mundo de ramos, na quarentena, em plena próxima quaresma, vai ser dia de jejuar, para salvação do presente quadro de pandemia e do presidente.

Segue o convite que recebi do além e, caso queiram aderir, não se preocupem, minha receita dominical está salva na memória e tenho bons ingredientes, com alguma picardia, na despensa.

Vale a pena, na quaresma e na quarentena, meditar sobre a alienação do indivíduo que acredita até naquilo que não existe e inverte a realidade na mente criada pelo seu cérebro, como se ela é que o dominasse, não o corpo.
A fé não remove montanha, nem pode ressuscitar o cadáver insepulto, quem dera o sepulto que, com o vírus, corre o risco de ficar sem cova por falta de coveiro.

O jejum evangélico mostra que a religião "é o ópio do povo"! É a negação da negação na "a filosofia" da miséria, fazer jejum para pagar o dízimo e comprar álcool gel untado, quando por outro lado é certa "a miséria de filosofia" que não transforma o mundo, já estudado pelos filósofos, que o vírus transformou e "uniu os trabalhadores do mundo". Milagre "in divino", não saiu único tiro, sem dar as mãos limpas nem fazer greve, destruíram com o martelo o capitalismo, com o seu liberalismo do Estado mínimo o transformar no máximo, para não deixar ou fazer com "que os mortos enterrem seus mortos" e mostrar que: "de repente tudo que é sólido desmancha no ar"!

Inserida por samuelfortes

⁠Santa Semana


Olá, atenção, o jejum deste ano viralizou a semana santa, pois hoje não é o dia do juízo e acerto de conta final, mas domingo de ramos.
Antes que os bispos e o capitão, à revelia do papa e dos generais, liberem as procissões com a via sacra, e o milagre da ressureição se multiplique à todos, segue o calendário sucinto da semana que prevê mais jejum, na quaresma dobrada pela quarentena do vírus.
Orai por nós, que eles, alienados, não sabem o que fazem, mas fazem. O novo no lugar do velho, na luta dos contrários, na negação da negação, com a traição de Judas, que atire a primeira pedra quem nunca pecou por amor e vinde a nós as crianças que alegram o reino do céu e adoram ovo de Páscoa dominical, que está sobrando nas lojas falidas.

Inserida por samuelfortes

Martelo Dialético⁠


O jejum evangélico mostra que a religião é o ópio do povo! É "a filosofia" da miséria, fazer jejum para pagar o dízimo e comprar álcool gel untado, quando por outro lado é certa "a miséria de filosofia" que não transforma o mundo que o vírus transformou e uniu os trabalhadores do mundo, sem dar as mãos nem fazer greve, destruíram o capitalismo, com o seu liberalismo do Estado mínimo para o máximo, para não deixar ou fazer com "que os mortos enterrem seus mortos" e mostrar que "de repente tudo que é sólido desmancha no ar"!

Inserida por samuelfortes

⁠Vamos parar um pouco de focar na quarentena e focar um pouco na quarentona.

Inserida por samuelfortes

Aperto de Mão


Pois é, nada como morar na roça e ter liberdade e tudo para comer.
Quem está em casa na quarentena vive para comer de tudo, já preparado sem saber a origem e qualidade, por quantas mãos sujas passou e se está contaminado.
O pior na comida dúbia é a cara de nojo ou suspeita de vírus que pode vir de qualquer fonte.
Aqui se pode comer para viver bem sem veneno dos agrotóxicos, congelados, enlatados e embutidos.

Levanta com o canto do galo antes do sol nascer e trabalha até ele se esconder.

Foi cedo campear o gado e ordenar as vacas e logo preparar o leite do queijo, com coalho do pingo anterior.

Correu a cerca à cavalo, pois na Fazenda nada está pronto, é tudo dia fazendo ou refazendo; e, depois com o trator deu um roçado no pasto, nos piquetes de rotação.

Lavei o que deve e coloquei na água, para matar vermes, uma colher de hipoclorito de sódio

Cortei umas fatias do lagarto mal assado, de uma novilha que quebrou o pescoço no brete na hora de vacinar contra aftose, brucelose e carbunculo, e só não aproveitamos o berro da coitada.

Agora que almocei bem e tomei um expresso, já que aqui não se planta café, pois que um ano dá a si e outro ao patrão, de vez que aqui no campo, ainda, se ferra o gado e com o martelo se dá uma pancada no cravo e outra na ferradura.

O almoço é simples mas de bom paladar, ainda que sem sal, que deve ser abolido para evitar elevar mais a pressão.

Bom apetite e o café sem açúcar, com um pingo de rapadura, para adoçar a boca e esquecer do amargor da vida de quem está preso na cidade, na própria casa e não se pode dar o luxo de um bom dia, uma boa prosa e um aperto de mão.

Inserida por samuelfortes

Continuo Bebendo

Em um bar em Barreiras no oeste baiano, em uma bar meio sujo e com cheiro de gente, vejo um senhor com dois copos de pinga vis-a-vis, me fez lembrar de um senhor que tive de abordar para saber. Em minha rua, eu que não sou de beber, depois de ter notado que sempre na mesa ao lado quando comprava tabaco, ele sozinho, tomava pinga, com dois copos defronte na mesa e as reveza.

Até que um dia perguntei se era a mesma bebida qual o motivo de dois copos?

O baiano cordial, disse: "promessa feita com um amigo."

Quem morresse por último sempre beberia um pelo outro. Por isso, tomava o gole dele e do amigo.

Não pude deixar de perguntar quando sabia a hora certa de parar, para não ficar bêbado.

Ele me respondeu: quando estou ficando de porre eu paro e só ele, que já morreu, continua bebendo.

Inserida por samuelfortes

⁠"Olá ao idoso, sujeito à gerofobia, vale a pena aproveitar o tempo vendo passar o pássaro. Rir é o melhor remédio no país que fica e mata velho."

Inserida por samuelfortes

"⁠É o que eu digo do artigo os mortos vão enterrar os mortos e vai faltar cova ou coveiro e o prefeito de São Paulo se chama Covas."

Inserida por samuelfortes

⁠Te Déum


Fique calmo que vc vai ser contaminado, não adianta se desesperar garante o prefeito de Ouro Preto, para acalmar a população. Causou pânico na população com o cemitério que está sendo preparado para receber os munícipes que podem morrer em paz que o prefeito não vai faltar na despedida final é vai dar plantão com horário do nascer ao por do sol, música sacra e Te Déum.

Inserida por samuelfortes

Negação


A⁠ negação da negação da dialética da reclusão.
De repente tudo que é sólido desmancha no ar!E, os mortos enterrem seus mortos! Os proletários do mundo se uniram, sem dar as mãos, de braços cruzados, em casa pararam às máquinas da produção.
É a prova da alienação daquele que trabalha e não é dono do produto, nem do pão que falta em casa ou ou do teto que faz e não tem, planta, colhe e não come.
Aquele que está na cela é solto, por causa do vírus, que não escolhe rico nem pobre, ainda que mais afetado, pois que está livre, mas não quer ficar preso na própria casa, é encarcerado.
Os filósofos já estudaram o mundo, agora cabe transformar.

Inserida por samuelfortes

Pensar



Então, quem acha que tudo sabe tudo e que tudo escrito está errado, sem saber que tudo vem da mente do corpo, que faz que se olhe, enxergue e não veja certo ou errado, pois o pensamento de quem pensa lógico é único.
Não é como o vírus mutante, que de um só e se multiplica em nós, sem escolher pobre ou rico. Divide-se de uma célula simples sem núcleo até o infinito se tiver contágio, pela saliva qual palavras que saem da boca.

Não duvide dos fatos nem da ciência, seja Estatística, Geologia - que estuda a Terra desde sua origem até o presente -, Física, Química ou na Biologia, com a Evolução - que estuda a origem da vida e suas transformações -, bases da Medicina, uma vez que o vírus, que nos ataca, é um parasita que nem vida ainda é, mera molécula proteica que se elimina com água e sabão.

Por isso, é melhor não desafiar a sorte nem a morte, ler bem a mensagem e ficar fazendo certo a lição em casa, para não se entubar.

Quem avisa amigo é! A conta é de todos e se acerta em outra sociedade organizada, amanhã ou depois.

Abraços de um escritor anônimo, que não acredita em Deus, mas não desafia a morte, que chegou acabou.

Inserida por samuelfortes

⁠O Homem é o que come! Até as mulheres!

Inserida por samuelfortes

Então


Então, quando na quarentena solitária e solidária estiver no ponto do louco de pedra, ou seja de jogar pedra tanto à direita como à esquerda, os geólogos sem fronteira e solidários fizeram um disque rocha, que é o nome da vulgar pedra, exceto se preciosa lapidada ou na lápide como pedra final.

É um serviço sem custo e as rochas vão higienizadas para não viralizar.

Pelo sim, pelo não, com tanta gente reclusa, como no tempo da Caverna de Platão, com visão do mundo visto ao contrário e agora real. Sem trabalho vamos ter de caçar e pescar, qual na Idade da Pedra.

Inserida por samuelfortes

Ponte de Pedra


⁠Na hora que faltar pão, já se disse alhures, come brioches. Mas, deu na Revolução Francesa 1789!

Coragem, vai passar, mas reclusos, diferente da imagem invertida da Caverna de Platão, cada um está vendo a realidade na reclusão.

Inserida por samuelfortes

Banho e Enganação


Todos os sonhos ou pensamentos que são sonhados no imaginário da fábrica de pensar e sempre durante o banho, só servem para aquele momento e, nada mais, ele acaba que por si só em diluir e ir para o ralo como toda e qualquer água ou sujeira de nossos corpos.

Inserida por samuelfortes