Msgs de Fortes Sentimento
Imbigão e Padrão
Broa
De fubá
Grosso
Com
Torresmo
Assada
Na panela
De ferro
Com braza
Em riba
No fogão
De lenha
Cozinha
Chão
De tijolo
Picumã
Na parede
Cambão
De piaba
Na fumaça
Lamparina
De querosene
Lampião
Só
Na sala
De visita
Café
Passado
No cuadô
De pano...
Como
Explicar
Isso
Pra vida
Hamlet Cabisbaixo
Segundo Hamlet, o que diria sobre postar fotos no instagram? Ele é o personagem fundador da modernidade, primeiro homem moderno onde a metafísica não possui poder e apesar de por sua peça aparecer 3 aparições de um fantasma, apesar da peça promover discursos religiosos sobre o enterro de Ofélia ser lícito ou não, sobre o príncipe matar ou não o rei Cláudio, com medo de que o matando ele vá para o céu, porquê estava rezando.
Dono de seu destino, ele é o primeiro personagem que vive “O Príncipe”, de Maquiavel, tem a crença no poder do eu e na glória. Estamos diante de quem toma poder através de lógicas e estratégias e a crença no poder do nosso eu, da ação e da liberdade.
Sendo assim, é a glória e a tragédia em nosso tempo e exclusivamente a nossa crença profunda no eu, e o primeiro ser que proclamou o eu como elemento fundante do mundo e a primeira coisa que eu tenho que fazer é consertar a Dinamarca. É dele, e de mais ninguém, o poder de se proclamar e a decisão de não se matar. Ele é, sobretudo, um grande crítico da retórica da etiqueta, dos personagens que interpretam o tempo todo e que sempre dizem apenas o que deve ser dito.
Atrativo em Portugal
Falta uma volta
Ponteiros parados
Tudo dança em torno de ti
Volta voando
Fim da viagem
Bem vinda à vida real
Parada sem fundamento
Medo à espreita
Em quina de esquina
Brincando de perfeição
Esquecemos o que somos
Entardecer em Tonga
" Nós estamos em um momento de burrice argumentativa "
É exatamente isto, essa polaridade minou a capacidade das pessoas de ouvirem e assim serem democráticas, mas não, cria-se um " radicalismo paradigmático ".
Roupas & Hamlet
" Estes trapos que adornam a desgraça "
Esse trecho é muito interessante, porque ele com isso quis dizer que pouco importa suas vestes, mesmo sendo de um nobre, fazem nada mais que adornar alguém entristecido e inconformado. O que no caso, é ele e eu mesmo.
Corrente da Felicidade
Saiba tudo, em poucas palavras, sobre as estrelas e seu destino.
Entenda o Iluminismo mais puro, cujos pensadores nos tiraram das trevas com o mundo racional, lógico e tudo mais acima de nossa cabeça aos pés na Terra, assim como no Céu e o subsolo, solo ou Infinito no Universo pequeno, sem precisar ler nem ir à Universidade!
O Iluminismo representa a saída dos seres humanos de uma tutelagem que estes mesmos se impuseram a si. Tutelados são aqueles que se encontram incapazes de fazer uso da própria razão independentemente da direção de outrem. É-se culpado da própria tutelagem quando esta resulta não de uma deficiência do entendimento mas da falta de resolução e coragem para se fazer uso do entendimento independentemente da direção de outrem.
Agora ficou fácil ver o Mundo, seja à noite ou de dia, com a luz que vem da estrela iluminar nosso caminho pleno de pedras, pedaço dela do tamanho de cada um.
Está explicado?
Passe esta mensagem adiante à dez amigos, para fazer o dia e a noite dele ou dela mais alegre e feliz e evitar que uma caia na sua cabeça e a abra literalmente a mente embotada.
Feliz dia da consciência e inconsciência Humana e do espectro da bestialidade que assola o Mundo.
Racionais do mundo uni-vos, nós não temos nada a perder exceto os grilhões da nossa liberdade e da sabedoria, porque o que te preocupa, te escraviza.
Execraveis Andrajos
Racionais do mundo, uni-vos, nós não temos nada a perder exceto os grilhões da nossa liberdade e da sabedoria, porque o que te preocupa, te escraviza.
Pertencentes a execraveis grupelhos de indivíduos pedantes, fomentado pelo comum desejo de sermos iguais em mediocridade.
Sócrates: "Só sei que nada sei"
Tese, antítese e síntese. Faz-se necessário questionar para surgir novas reflexões e respostas, acerca de uma mesma situação. Platão? Valorização das ideias, da razão. Verdades questionáveis.
Ser Sujeito ou Viver a Liberdade
Ser livre, significa ser dono do seu próprio eu, enquanto ser servo ( cativo) é saber que alguém será responsável por você e isso isenta dessa responsabilidade. Discurso da servidão voluntária, contra um só.
Há algum anacronismo.
Júlio Cesar, nunca foi chamado de Imperador, a seu tempo. Embora se diga que foi o fundador da era imperial de Roma, o nome "imperador" não existia. O que os romanos conheciam era o termo "rei", mas este não era um termo bem quisto, dada a má fama que a era monárquica gozava na era republicana. Júlio César, portanto, se autodenominava o cônsul de Roma, assim como, defensor da república, nunca um rei.
Resistência
Se a gente bobear, eles revogam a Lei Áurea.
A direita não dorme nem cochila.
O capitalismo não perdoa.
O neoliberalismo mata.
A Humanidade resiste e esperneia.
Respirar é resistir.
Existir é resistir.
Temos que resistir, reagir e agir!
À Resistência!
Impersonalidade Contundente
Talvez sejam os falsos deuses e por este motivo não fico perplexo ao apagar a luz, esperarei até você estar mais pronta. Será o mundo com sua impersonalidade soberba versus a minha extrema individualidade de pessoa, mas seremos um só. Não temos sido puros e ingênuos para não rirmos de nós mesmos.
Nós vivemos em um mundo onde poucas coisas são tão ultrajantes quanto a inocência. Paramos com a impunidade dor, mas tenho uma procura intensa, estou em plena luta da pobre vitória humana, mas é vitória. Não temos amado acima de todas as coisas, não temos nenhuma alegria que não tenha sido catalogada por temermos serem armadilhas.
Só tem amigo que é bom, se não for bom, terá apenas cúmplices, sendo assim, o fracasso será sempre um quarto suportável e confortável, já o sucesso, será sempre um quarto desafiador.
É no conhecimento que existe a chance de libertação, uma pessoa que decide não se conhecer, aceita sua condição de escravo, aceita sua condição de submissão. Conhecer é a condição para eu me libertar de mim mesmo e deixar menos denso meus etenos grilões.