Msg para Casais

Cerca de 603 frases e pensamentos: Msg para Casais

Filhos só separam casais que, de fato, nunca estiveram juntos.

Inserida por alinebbela

O amor me parece superficial às vezes. Hoje em dia vemos traição, casais por interesse, casais separados por um motivo maior, e casais que não se amam. Devo admitir, porém, que ainda não desisti completamente do amor, apesar de suas (inúmeras e constantes) falhas. Mesmo sendo doloroso, ele está em tudo que nos rodeia. Ele está dentro de nós. Me pergunto como seria se alguém me amasse (se ainda não o ocorreu). Será que alguém já passou noites em agonia por mim? Será que alguém já chorou ou sorriu ao lembrar de minha face? Será que estou destinada a alguém? Deus tem planos grandes para nossa vida. No momento não os compreendemos, mas depois percebemos o seu sentido e motivo. Deus não falha, Ele é perfeito para conosco. Ele o criador do amor, como falar de amor sem citá-lo? Podemos concluir que o amor se define por diferentes óticas, diferentes experiências. Apesar de tudo, afirmo convicta: eu amo.

Inserida por themoonmemories

⁠⁠Entre os casais, era comum nas décadas de⁠ 60/70 o chefe de família proibir a esposa de fazer amizades, proibindo também que a mesma tivesse qualquer tipo de diálogo seja com quem fosse, sem que ele estivesse presente, assim ele controlava a esposa para que a mesma nunca tivesse acesso à informações ou evidências da vida pregressa ou desonesta que ele vivia quando ausente do lar.

Inserida por GervasioXavierSoares

⁠A chuva quando chega à noite, enche de alegria os casais protegidos da tempestade e àvidos por fazer amor à vontade ao som do barulhinho da chuva de felicidade.

Inserida por alexsandre_soares

⁠5 Condomínios
145 Casas
144 casais
-1
Eu e você

Inserida por YoriaMiura

“A MORTE DA FELICIDADE”
-
A felicidade morre
Tem casais que a matam
A felicidade sofre
Tem casais que a maltratam
A felicidade passa fome
Tem pessoas que não a ajudam
A felicidade fica nua
As maldosas continuam
Não a ajudam, até alguns simulam
Meu Deus!
Ao casarem gastam muito
Querem felicidades, mas estão distante
Preferem equidades e discotem constante
Nestas cidades, cometem Felicídios
Preferem comícios
Niguém se importa
Niguém se comporta
A felicidade é pra considerar
Esse, não é assunto para alterar
Haja corajosos isso é amistoso
Com a felicidade, seríamos bondosos
e apetitosos.

Inserida por claudino_nunda

Casais vão pra Paris, pra Veneza, Bonito
Mas a gente é melhor, a gente vai pro infinito

Inserida por sara_manuella

Porque casais eram o que a sociedade queria, para o quais foi construída. Mas talvez eles não estivessem se movendo em direção a nada, talvez simplesmente estivessem navegando na inércia.

Inserida por pensador

⁠Por namorada trago..
Um papel
Uma caneta
Uma ideia romântica

Para parabenizar
Os casais..
Uma rosa poética
Amem !! Parabéns!!

A felicidade está no olhar..
Parabéns à todos os casais!!

⁠A falta de buscar conhecimento e diálogo entre os casais,são os principais fatores para desentendimento entre ambos.

Inserida por Plattinno

NÃO EXISTE CASAMENTO SEM PARCERIA

Casais bem resolvidos, crescem juntos!
Motivados, buscam alcançar objetivos em comum .

Não existe casamento sem parceria.

Interesses individualizados e não compartilhados levam a relação ao naufrágio.

Inserida por crismonteirooficial

Uma separação que pode causar traumas é aquela que envolve casais com filhos, que sempre serão
as vítimas inocentes de desentendimentos surgidos entre seus pais, que motivaram a separação. Ósculos e amplexos.

O que acontece quando os pais se separam

Certamente este é um dos assuntos mais delicados para ser tratado, pois envolve os sentimentos mais complexos que existem, ou seja, o amor entre duas pessoas, e o amor de ambos pelo produto desse amor, e o que pode acontecer quando tudo termina, pois infelizmente, o amor entre duas criaturas por vezes se acaba, ou apenas arrefece, e isso acontece quando o amor não era amor de verdade, ou quando alguma desinteligência ocorre entre os parceiros, agora ex-parceiros...

Quando simplesmente arrefece, e não se transforma em ódio, tudo bem, pois fica a amizade e eles podem transferir alguma coisa de bom para os filhos, pelo menos podem dizer para as crianças que, se o amor que os havia unido antes terminou, ficou ainda um certo sentimento de carinho, ficou uma amizade e que eles podem se encontrar sem que saiam faíscas. Assim, as crianças não ficarão totalmente frustradas, pois se não tem os pais vivendo juntos, pelo menos os vê como amigos, e isso sempre ameniza possíveis problemas íntimos.

Mas nem sempre essa situação é bem aceita, e provoca traumas nas crianças, que, embora aparentemente aceitem a separação dos pais, em seu íntimo não conseguem “engolir a pílula”, e chegam até a ficar com a saúde abalada.

Essas doenças psicossomáticas são de difícil tratamento, pois suas causas, embora conhecidas, nem sempre podem ser tratadas, pois o único diagnóstico existente, indica que a cura apenas será conseguida com a reconciliação entre os pais.

Como fazer? Fica a dúvida crucial, pois não se trata de manha, chantagem emocional, ou algo superficial, que pode ser mais facilmente contornável. É algo que independe da vontade das crianças, pois está em seu interior. Aparentemente a única solução será a reconciliação de seus pais. E isso apenas será possível se a separação foi feita em bons termos. Se ainda existe alguma amizade, algum sentimento de carinho entre ambos.

É necessária uma reavaliação de situação, um novo estudo de todo o caso. Descobrir o que causou a separação, e claro, procurar contornar essas causas. É imprescindível um diálogo franco, em que cada um exponha claramente seu pensamento, apontando os motivos que causaram a separação. É necessário que algo mude, para que os mesmos erros não se repitam.

Pode-se argumentar que os pais devem apenas pensar em suas vidas, não podendo ceder às vontades das crianças. Ocorre que não é questão de vontade. Está em jogo a saúde das crianças. E esse é um fator a ser considerado, e que justifica a nova união, mas esta deve ser feita em novas bases, para que a nova convivência seja mais bem vivida.

E sendo possível, sempre poderá valer a pena fazer essa tentativa, considerando-se o que está em jogo. Certamente, cada caso é um caso, e não se pode generalizar soluções...

Essas situações por vezes podem ser complicadas, dependendo do que causou a separação. Muitas vezes, o tempo em que ficaram separados, trouxe um pouco mais de maturidade, e pode ajudar a nova vida conjugal.
Contudo, se ainda restar alguma coisa da mágoa anterior, ambos sempre podem fazer uma experiência. Como o problema das crianças envolve a presença paterna, e mais ainda, os pais juntos, sempre pode-se fazer uma tentativa com a chamada coabitação amigável.

Ambos podem morar juntos, cada qual respeitando o espaço do outro, até que todas as arestas sejam aparadas, e cheguem à conclusão de que o amor foi reencontrado, podendo assim ser resgatado e plenamente vivido, ou não...

Ou até que as crianças consertem a cabecinha, e que a separação possa ser consumada. Isso, claro, se realmente aquele sentimento que os uniu não existe mais.

Caso não se sintam totalmente seguros para essa reconciliação, podem procurar ajuda, ou algum aconselhamento junto a pessoas em quem depositem confiança, sejam parentes, psicólogos, amigos, enfim, alguém em quem confiem e que tenha condições para trocar uma ideia. Não custa nada e pode trazer muitos benefícios.

Assim, poderão evitar muitas frustrações para essas crianças que não tiveram culpa no ocorrido, e são apenas vitimas inocentes do desentendimento ocorrido e que causou a separação.

Aliás, muitas vezes tais desentendimentos podem ser facilmente contornáveis com um bom diálogo, uma boa reavaliação da situação.

Esperando ter sido útil para alguém, desejo a todos um lindo dia.

Inserida por Marcial1Salaverry

Casamentos não duram porque os casais são perfeitos. Casamentos duram porque existe renúncia a maior parte do tempo.

Inserida por rodrigoquirino

(Não existe mais conceito)
(Nos casais de hoje em dia)

Um casal na frente de casa
Eles dois bem abraçado
ele na boca colado
ela na língua Travada
o rapaz com uma inchada
dizendo: "Vixe Maria"
E na bravesa dizia
Eu nunca tive o direito
(Não existe mais conceito)
(Nos casais de hoje em dia)

Inserida por Poeta_Rian_Nazareno

Feliz dia dos namorados a todos os meus amigos e casais que conheço.
Aos solteiros, deixem que os namorados comemorem a vida e o amor e não tenham recalque ou inveja pela felicidade que invade as nossas redes sociais neste dia, a vida é uma certeza incerta e disseminar ódio não nos ajudará a mudar de estado social.
Viva o Amor ♥

Inserida por LeandroAtila

" Saber esperar, compreender e entender, são atitudes sábias que só os casais
que se amam com um amor puro e verdadeiro, tomam perante obstáculos e
empecilhos impostos nos seus caminhos."

Inserida por PaulinoRSilva

Rede social não vai dizer que vcs estão felizes ou de bem. Existe tantos casais de aparência. Mais registrar momentos é bom. Hoje faz parte do nosso dia a dia. Postar fotos registrar momentos. Então não se pode ficar pensando se vai dar certo ou não vai. Tem que meter a cara e viver os segundos que vc pode ter aquela pessoa. Não se deve se entregar pela metade. Se não dar certo. Tanto vc quanto ele tentaram. O importante são vcs o resto foda-se.

Inserida por AldoSantos

O conflito dos casais dentro de um lar ou de um relacionamento diz muito sobre a doação de sentido e de elementos construtivos materiais para o lar e para ambos,''ficar''o ficar acontece visto que na maior parte das relações e construções relacionais da modernidade não exitem mais dotes de ambas as parte nem mesmo uma união de familiares pais etc.para construção dessa nova vida do novo casal,ate ai sim a construção do relacionamento deve ser passo a passo.

Inserida por GilmardaSilvaPaiva

Um linguajar popular

Meu Deus do céu, como as coisas estão difíceis, casais separando a todo momento, filhos batendo nos pais que lamento, a porcaria da droga em toda esquina, a ação do tempo, a mudança de clima, como essa politicagem aborrece, tanto canalha e nossa nação padece, ora João, o povo não pode reclamar de tanta estripulia da sociedade, pois no berço da intimidade individual, está o conceito fatal, a truculência e insensibilidade, ignorância perante verdades, um povo que descarta lixo na rua, não tem pudor e a integridade nua, que revela a inexistência da capacidade de reverter a situação, o lar sem estrutura, e a essa altura todos reclamam e cobram de Deus, maravilhoso que pela honra e glória do seu nome, não permite que a esperança some, e em meio de caos, miséria e muita dor, se compadece com misericórdia, se excedendo ao amor, é verdade Joana, que nosso povo que clama possa saciar os balaios vazios, nesse febre social que dá calafrios, aqui e lá, entenda a poesia buscando a verdade num linguajar popular.

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

O amor não dura mais que um dia. Amor à moda antiga, já deixou de existir. Os casais da geração passada, foram os mais felizes. Os dias mudaram, as pessoas se apegam mais a bens materiais, moda, likes, seguidores... As pequenas coisas não significam mais nada. Valorizam o que passa e desprezam o que é único e verdadeiro. Programas lixo de TV lixo contribuindo cada vez mais para o fim de tudo. Mulher moderna, homem feministo, ideologia de gênero... Vamos todos morre sozinhos , esquecidos e abandonados. O nosso destino é ficar sentado em uma cadeira , lembrando do que vivemos , do que não vivemos , dos sonhos não realizados , quietos, sem esperanças e certos de que a única coisa que nos aguarda e vai chegar, inevitavelmente, é a morte.
Não podemos esquecer que o orgulho nos priva de muitas coisas.
Confesso que não tenho mais nenhuma esperança quanto à humanidade, ao amor e ao respeito entre as pessoas.
Vivemos, aceleradamente, o fim do nosso tempo.

Inserida por madson_sucarelly