Movimentos do Corpo Humano
Dança essência, cúmplice nos movimentos do corpo, guardam nobre segredo da vitalidade em bela expressão de liberdade, brilhando identidade de uma ancestralidade.
Já haverá minh'alma deixado o meu corpo?
Quem estará a controlar meus movimentos?
Sou agora apenas um fantoche,
Um bocado de tecido sem enchimento...
Fluo,
Escorro,
Esvaio,
Completamente vazia de mim eu saio.
Seu corpo
Era poesia nos movimentos d'alma
Num palco
Onde a vida musicava-lhe um som suave
De esperança!
Expressão dos movimentos
O seu corpo desabafa nos movimentos, expressão divina e natural ao mesmo tempo... quantidade e qualidade andando juntas na mesma direção...!
O seu corpo busca falar nos movimentos, expressão artística mesmo contra o vento... análise de cada fase desse ser lindo em separado, atuação digna dos seus membros...!
O seu corpo admite se entregar as emoções dos movimentos, expressão involuntária, mas real como o cheiro suave das rosas...!
O seu corpo escreve sua trajetória nos movimentos, expressão de entendimento, aquarela que preenche os seus sentimentos...!
O seu corpo quando quer governa os movimentos, processo evolutivo na tentativa da mente permanecer aberta as paixões e as inovações...!
O seu corpo cresce nos movimentos sem a complexidade da vida, exaurida por uma ação cansada e sem medida...!
O seu corpo na tentativa de permanecer jovem e disposto se mistura as emoções dos movimentos da dança...!
O seu corpo se oferece como um sistema aberto para se reestruturar e se adaptar, nos movimentos espontâneos do dois pra lá e dois pra cá...!
O meio ambiente possui flutuações de acordo com as suas complexidades, assim é o seu corpo nas flutuações internas que podem trazer instabilidade aos seus movimentos...!
O crescimento expoente dos movimentos exacerbados faz de você um ser extravagante, mas essa expansão determina o ser que você realmente é...!
Mas jamais esqueça de que a maturação dos movimentos sincroniza e intensifica as inovações, algo muito importante para o crescimento do corpo em questão...!
E não se esqueça de que o clímax é uma ação dos movimentos superpostos pelo ambiente cheio de doçura e instigante... assim o seu corpo chamará toda atenção para ele... assim você expressará com ternura o seu amor... assim tudo será diferente...!
Pois a expressão dos movimentos do seu corpo através das mais variadas emoções e possibilidades, lhe fará rejuvenescer.
Me sinto com cordas presas ao meu corpo,impedindo que eu possa fazer meus proprios movimentos e até minhas proprias escolhas,preciso de uma faca para cortar essas cordas,preciso das minhas proprias escolhas.
A liberdade não consiste tão somente nos livres movimentos físicos do corpo, mas sim na livre escolha dos pensamentos.
Atenciosamente percebo os movimentos dos seus lábios que de tão instigante incendiou meu corpo em desejos desigual.
Caí à noite e em minha imaginação é completada por suas imagens que ensandece meus instintos.
E em um instante virava sobre a cama com extrema leveza com um aquecimento de seus sentimentos.
"As artes marciais evidenciam lacunas entre os movimentos síncronos do corpo e da mente, que podem ser ressignificadas através da prática disciplinada e da introspecção, levando a um aprimoramento tanto físico quanto mental."
Rafael Serradura, 2024
O balé dentro das quatro linhas
Movimentos que fazem o corpo flutuar sobre o verde e debaixo da luz do sol, que tem um céu azul e algumas nuvens a passar...
A trás da esfera que gira, voa e desliza na grama, homens com músculos forte como de um cavalo de corrida, corre para apanhá-la, e, passar adiante... Com os pés hábeis e o equilíbrio dos braços, o olhar fixo e um rápido raciocínio, conseguem efeitos que faz a voz chegar ao limite da adrenalina que corre nas veias destes jovens que tentam dar o seu máximo para ver a bola sendo engolida pela rede.
"Dance, encante até que o corpo não canse, pois quem dança inventa, recria movimentos, não se amarra ao tradicionalismo, e se firma no espaço e no tempo, e ainda se consolida no contemporâneo, perpassa, no que é antigo e se consolida no que encanta a nossa própria dança".
A dança é a arte de usar o corpo seguindo a magia dos movimentos previamente estabelecidos ou mesmo improvisados, a música é a mãe de todas as danças.
O toque dos seus lábios em movimentos vivos no meu dedo, como se estivesse adentrando em meu corpo, deixando sua essência e fragrâncias de frutas maduras!!!