Motivos
''O motivo é que eu tenho todos os motivos do mundo de falar sempre palavras bonitas pras pessoas, e nenhum pra ofende-las ou ocupa-las com algum tipo de problema meu, o motivo é que quando eu escrevo coisas bonitas, essas palavras tambem entram em mim e me torna cada dia numa pessoa cada vez melhor, com mil e um motivos pra ser um motivador e um encantador de palavras em sua vida e não tenho nenhum motivo pra não falar essas palavras, e que quando surge uma pessoa com essa pergunta, é um motivo de comemoração pra mim, pois de alguma forma pude ver que as minhas palavras chamaram a sua atenção, e que sei que um dia uma dessas inumeras frases vai servir pra animar o seu dia...as minhas palavras só mostram que Deus existe e de que vc não precisa dar nada em troca pra que uma pessoa mostre um carinho sincero por voce, e te der mil motivos pra sorrir e nenhum pra te ferir.Voce é uma joia rara pra mim.''
Mantenha se feliz, num mundo cheio de motivos, para ser triste. E com certeza, talvez encontre à felicidade...
Tenho motivos em demasia pra desanimar mas sabe quando algo te diz que vem uma coisa boa pela frente, que vai acontecer algo bom na sua vida? Então, é isso. Até porque se desacreditamos da nossas esperanças quem vai acreditar ?
Geometria da vida : Motivos Ponto
A vida, assim como uma reta
ou uma curva
precisa de um ponto...
Aliás pelo menos dois pontos:
o ponto inicial
e os demais.
Parece óbvio...
Mas hoje eu percebo que tem mais
da matemática, na minha vida
que eu supunha.
Sou 100% subjetiva.
Hoje, talvez 99%.
Descobri relações na minha vida com a geometria.
Preciso de motivos, motivos-ponto.
Começo a traçar a reta
que às vezes se curva,
da minha vida.
Preciso sempre divisar um motivo-ponto
pra seguir adiante.
São traços curtos
porque eu não quero viver tudo de uma vez.
Poupo.
Motivo-ponto pra cuidar do cabelo.
Uma festa, talvez.
Motivo ponto pra ganhar aquele contrato:
contas e mais contas a vencer.
Motivo-ponto pra escrever:
Uma tristeza, uma incerteza, um sonho.
E assim vou fazendo o traçado da minha vida.
Percebo agora,que traço mais curvas, que retas.
E me pergunto:
-O que eu espero encontrar no fim das curvas?
prefiro a incerteza da curva,
á realidade visível das retas?
Só o traçado final dirá.
Em certos momentos da vida, nos afastamos de Deus, achando que a felicidade e os motivos revigorantes que nos fez cometer tal ato são eternos, mas nessa vida tudo é passageiro, até a nossa felicidade.
Nunca abandone tua fé nem teus princípios, pois estes dois últimos são responsáveis pela moldura constante da tua vida e do teu caráter...
Palavras, gestos, atos, pessoas, situações, circunstâncias.. um mundo de motivos para que fiquemos contidos somente no passado.
Acredito que ficar olhando com ênfase para o passado é o mesmo que se esquecer de viver., isto porque não é possível ficar revivendo o passado e viver ao mesmo tempo.
Posto que tenhamos vivido momentos e situações nas circunstâncias doces e maravilhosas com outras pessoas., se não é possível vivê-las no presente com elas, sem sombras de dúvidas, tornam-se prejudiciais rebuscá-las nos nossos pensamentos e sentimentos mais inflamados.
Quando uma pessoa vai ao encontro dos seus próprios objetivos, quer sejam egoísticos ou não, deixando, para este fim, outras pessoas pelo caminho, é de direito dela usar desta vontade ou não., mas, se isto ocorrer, as que foram deixadas pelo caminho, precisam também, prosseguir com seus próprios objetivos.
Precisam entender que, algo melhor, com outra pessoa melhor, está para acontecer., o que estou dizendo aqui é realismo puro., e, ainda que seja realismo puro, os sonhos delas também se farão presentes no presente e no futuro., porque com as novas possibilidades, dentro do alto grau de serenidade, as expectativas aumentam e as realizações serão o ápice destas novas descobertas.
Certa vez, eu andava pelos corredores de um dos grandes Shoppings de São Paulo, e de longe ouvi uma voz quase infantil gritando estas palavras – Eu já falei que não quero! Era um menino adolescente nervoso com seus pais por terem comprado novas calças jeans para ele, disseram seus pais - Contanto que você deixe aqui, essa sua calça velha rasgada e surrada pelo tempo., o que o menino prontamente se recusara fazer., não parei para saber qual escolha prevaleceu.
É verdade, na nossa caminhada existencial, em dados momentos, insistimos em nos apegar às coisas velhas, ultrapassadas e sem qualquer serventia para nós., e isto ocorre conosco o tempo todo por causa do nosso capricho pessoal, ingênuo e infantil., não adianta pendurar coisas velhas no varal da nossa mente ou do nosso coração., são coisas, e por serem coisas, não sentem nada.
Destarte, cada um deve sair em busca dos seus sonhos e realizações pessoais, ou não., porque uns correm o tempo todo e nada encontram, continuam na mesmice., enquanto que outros apenas se preparam melhor, bem como ao seu redor, enquanto coisas incríveis e maravilhosas passam a acontecer, tornando-lhes muito mais felizes a ponto de elevarem a felicidade com a qual foram contemplados às pessoas que os amam.
E, esta é a diferença que faz a diferença., nunca devemos abandonar as pessoas que nos amam., sabe por que? Porque elas estarão sempre ali., perto., sempre perto., cada vez mais perto.
As pessoas que nos amam, são nosso maior, melhor e verdadeiro motivo para tanta felicidade e realizações sem fim., elas são como a brisa da manhã., são todas como o brilho do sol numa praia no tempo do verão., elas são como um chocolate quente no inverno., ou como um café gostoso numa das cafeterias mais requintadas da cidade., elas são muito mais que tudo isso., elas são mais que tudo.
Resumo: me sinto uma boba, frágil e totalmente afetada. Me desconfigurei e me refiz sem motivos, sem uma base. Poderia dizer que foi bom, mas não me tirou do lugar, e nem abriu portas pra mim. Então continuo achando que sou a mesma de sempre, mesmo que mudando aos pouquinhos por dentro.
Hoje não vejo mais motivos para estar aqui, não tenho, não vejo e nunca mais verei você, sabe.. continuo te amando como sempre amei.. tá bem, não “como sempre” um pouquinho mais, é claro, um pouquinho mais toda hora. Anjo, o que fazer com essa saudade? Aonde à guardo? Eu não paro de choras à horas, eu não quero acabar isso com sangue.. meu sangue.. meus braços. Acho que não mereço isso, você sempre disse que iria me proteger, mas aonde está você agora?
Devemos sim procurar motivos para sorrir. Porém ainda mais importante que procurar, é estar atento para os enxergar quando encontrar.
E todos os dias me dão motivos pra ter ódio, mas esse coração não se entrega, ele prefere o desprezo.
Já tive motivos suficientes para desanimar e parar.
Mas meus motivos para continuar são sempre maiores.
Sigo em frente, pois aprendi que a volta ao passado é impossível
Vou de novo, pois sei que a persistência conduz ao êxito.
Quando canso, eu mesmo me desafio a encontrar uma nova força
Sou o meu maior amigo, e também o meu maior inimigo
Sendo meu maior amigo sou sempre forte
Sendo meu maior inimigo sou sempre fraco
Sou construído pela amizade forte que tenho por mim mesmo.
Sou meu maior inimigo, e como tal, sou fraco para me combater.
Meu maior motivo para nunca desistir é simples.
Quem desiste, jamais consegue sentir o sabor da vitória¨