Motivo
Por qual motivo.
Apenas me diga...
Qual a dificuldade de responder...
Seria tão difícil essa pergunta...
Por qual motivo?
O ser humano só reconhece...
Quando não tem mais aquilo...
Qual o problema do ser humano?
Por qual motivo não conseguimos...
Como não conseguimos controlar...
Alguém saberia me explicar...
Anderson_rosa
Sou feita por tudo que absorvi,
aprendi a ser assim
E sou bela pelo mesmo motivo.
- Minha vulgaridade me liberta
O motivo de muitas pessoas ser infeliz,e a falta de encerramento de ciclos e a recusa de deixar o seu passado negativo para trás.
Frases do vini
Motivo.
Medo da vida
Pra quê?
Se agora é bem melhor
Olhar com amor
Pra longe e pra fora
Que enxergar por dentro
Esse sentimento estranho
Tão pequeno
Quase do tamanho da desimportância
De quem o sente à distância
A vida é semente de sonho
Que deixa de ser
Somente uma semente
No dia que a gente deixa
De enxergá-la assim
Porque ela não é
Meu medo é que me falte
Quem me cause um bom motivo
Pra perder meu medo
Não da vida
Muito menos de estar vivo
Só a razão de viver.
Edson Ricardo Paiva.
vamos perder o contato?
visto que não há motivo para mantê-lo
por meio de encontros e recados
se a cada dia acordamos outro
e não vamos manter nem em sonho
nosso outro de ontem
outrora foi mais fácil
cortar os laços todos
vamos retomar e perder o contato
só no arquivo permanente do passado
o outro ficará pra sempre lacrado
prêmio que apenas antecipamos
cromo raríssimo
pacote intacto
Vento, ventania...
Se por algum motivo somos humilhados ou maltratados sem que nada fizemos por merecer então que tal pararmos e pensarmos.
Arrogância, inconsequência ou insensatez?
Irresponsabilidade ou ego?
Você pensa que pode tudo, mas não mede o que fala ou faz...
Somos seres humanos e temos sentimentos e somente aquele que recebe um duro golpe é capaz de mensurar o tamanho do estrago feito.
A racionalidade é o que nos torna diferentes de outros animais.
Sejamos mais humanos e justos pois o mesmo vento que leva também trás de volta.
"Não vejo sentido.
Das minhas frases e versos não quer ser o motivo.
Não quer que eu seja dono desse sorriso.
Mas é nesse sorriso que me inspiro.
Não faço sentido.
Quando você está em meus pensamentos, eu delírio.
Perco o sentido.
Minha paixão reluz sua perda e tua companhia é o meu vício.
Poemas e frases de amor, pra quê tudo isso?
Sendo que, no fim de tarde, não te tenho comigo.
E agora?
O vazio se tornou meu vício.
O desespero meu amigo.
E meu próprio coração, um inimigo.
Olho ao longe, vejo tudo, mas...
Não vejo sentido..."
Tudo têm um motivo.
Tudo têm uma ordem lógica.
Podemos fazer o bem por que não fazemos.
Viver é uma arte.
Seja Feliz.
Hoje acordei bem, alegre e feliz, não sei bem o porquê! Ham já sei, o motivo é Deus. Porém ao fim de todo esse bem estar vem em mim a sensação de mal estar, de tristeza causada pela incerteza e a dúvida; dúvida de que, Será que passarei deste dia? Não será hoje o meu último dia.? A nossa confiança tornou-se frágil, a nossa fé e a nossa certeza virou um grão de areia. Viva, Acredita, Confia, Dê-se esperança e tenha fé em Deus, senti cada momento da sua vida, aproveite da melhor forma por que viver é uma dádiva, do pó viemos e do pó voltaremos.
Por: Josué Alfredo Maconde.
meu motivo
pedi à Deus um motivo pra não desistir
e como no final de um triste filme
quando as letrinhas sobem sob um fundo negro
surge seu brilhante olhar
como a me alcançar sua mão na beira de precipício
me puxando de volta à realidade
encontrei no teu abraço o melhor lugar do mundo
me devolvendo a vontade de viver
e principalmente
a vontade de ver esse olhar e esse sorriso
até o fim dos meus dias
pra que de fato
essa existência faça sentido
estou extremamente proibido
até o último dos meus minutos
a duvidar do poder de Deus em minha vida
ele me trouxe uma de suas mais belas criações
pra devolver às batidas do meu coração
um motivo pra que elas aconteçam
Talvez, você que agora esteja olhando esse texto, é pq procura alguma resposta e com algum motivo. E foi-se assim, eu nunca liguei para o objetivo, eu traçava os caminhos. O objetivo é uma lógica do caminho bem construído. Uma pirâmide sem base, cai, e com base ela é eterna. E se esse caminho é bem construído, é inevitável que o objetivo seja diferente, E, repito E, seja qual for o objetivo. Meu tempo foi estruturando o caminho, mais aquém, cada fio que iria fazer a corda que segurava a ponte que atravessaria o penhasco era o importante, pra mim. Não era a travessia do penhasco, não era chegar até o outro lado o ápice, ou o que fazer com o pote de ouro atras do arco íris. Não. Eu sempre estava preocupado como era confeccionado cada fio dessa corda, isso quando eu mesmo não ia confeccionei-os. Porque eu sabia que você ia passar por ela também. Eu sempre esqueci de uma coisa, que para muitos é o principal: o que fazer quando estiver do outro lado do penhasco. A síntese é, se vc não está do outro lado do penhasco; se tiver ótimo; enquanto não estiver não se preocupe com os espólios pq vc está esquecendo o principal, como estar lá. Eu, sabia que vcs iriam vir atrás, e fiz fios das cordas mais fortes. Se vc não quiser que ninguém vá atrás, faça os fios fracos, mas se lembre... vc tem que passar. A moral: não é como todos os idiotas falam, passo a passo, é muito maior, é o calculo do passo, direção do passo, largura do passo, timing do passo... sem isso, vc só chegou. Manter é impossível.
No verão de 1518, Frau Troffea, uma moradora de Estrasburgo, França, sem qualquer motivo aparente ou qualquer música tocando, começou a dançar pelas ruas da cidade. Algumas pessoas, que assistiam à cena, passaram a incentivá-la com gritos e palmas, enquanto outras se juntaram à dança.
Em uma semana, 34 pessoas dançavam freneticamente. Em um mês, passavam de 400. Os governantes chamaram médicos, padres e até astrônomos. Sem nenhuma resposta, concluíram que era uma doença causada pelo "sangue quente". Mesmo com centenas caindo mortos pela exaustão, os outros continuavam. Até que um dia, também sem qualquer razão, da mesma forma que começou, os sobreviventes cessaram a dança e voltaram às suas vidas normais.
A "Peste da Dança de 1518" é um dos episódios mais famosos de histeria coletiva, até agora. Provavelmente, a "Peste Chinesa de 2020" a superará com louvor.
No futuro, os historiadores terão imensa dificuldade em explicar o porquê milhões de pessoas saudáveis foram colocadas em quarentena, tiveram seus direitos violados, seus sustentos tomados e ainda agradeceram.
Tudo o que vem acontecendo, quando olhado de fora, por alguém que não está tomado pelo pânico, parece uma piada grotesca. Proíbem que os pequenos restaurantes abram, para manter o isolamento social, mas abrem imensos restaurantes populares; proíbem os cultos religiosos, para evitar aglomerações, mas instituem rodízios de veículos e concentram as pessoas no transporte público; proíbem que o comércio abra e que as pessoas caminhem nos parques e praças, para que a curva de contágio se achate e tenham tempo de fortalecer o sistema de saúde, mas DESATIVAM hospitais de campanha, POR FALTA DE PACIENTES, enquanto a economia vai à ruína.
Essa semana cheguei a ouvir que a minha cidade estava "fora de controle" e, portanto, as medidas restritivas como a proibição do turismo (base da economia local) e os bloqueios e barreiras nas estradas eram justificáveis, com uma taxa de infecção de 0,1%, 10% dos leitos regulares ocupados e um novo hospital de campanha sendo inaugurado.
Por algum motivo desconhecido, as pessoas começaram a acreditar que o vírus veio passar férias no Brasil e, se todos ficarem em casa, ele irá embora. Transformaram uma medida emergencial e temporária em algo definitivo, esperando o fim de algo que não tem fim. Enquanto isso, segundo a última pesquisa do PNAD, divulgada em 30/06, pela primeira vez na história, 50,5% dos brasileiros NÃO TÊM QUALQUER TRABALHO!
As consequências da histeria coletiva moderna estão tomando proporções inimagináveis. Centenas de milhares de negócios fechados, movimentos sociais planejando a invasão das propriedades de empresas falidas, mais da metade da população desempregada... Mas a grande preocupação do povo é com os que não entraram na paranoia e ainda se encontram para tomar uma cerveja, nos poucos lugares que ainda podem, ou que se permitem caminhar, ao ar livre, sem usar as focinheiras ordenadas pelo Estado.
Na peste da dança, ao menos, as pessoas morreram dançando felizes. Agora, morrerão de fome, sozinhas e confinadas, agarradas mesquinhamente às suas vidas miseráveis.
"Se quiseres poder suportar a vida, fica pronto para aceitar a morte." (FREUD, Sigmund)
O mal é como ervas daninhas que brotam e se espalham rapidamente, por este motivo devemos estar sempre atentos e zelar pelo nosso jardim.
Caso contrário as ervas daninhas imperam.
UM CASO DE IDADE
Vocês já analisaram o motivo das pessoas que tem uma idade mais avançada ficarem falando com os personagens fictícios, principalmente das novelas, etc?
A minha observação foi a seguinte, eles já tiveram muita experiência na vida. E não tem mais paciência pra historinhas e um monte de blá, blá, blá. Um tanto que compreensível na medida que vamos tendo as experiências mais que necessárias!
Em quanto aos Jovens, que já estão nessa mesma vibe de falar com os personagens fictícios... é apenas surto.
Sempre tem um motivo e sempre tem uma razão ... e todos temos uma constelação de luz e uma escuridão.
A leveza do meu sorriso tem o poder de transformar, o peso das minhas lágrimas cansadas a transbordar.
Na profundidade da escuridão vejo uma luz, que não é uma luz no fim do túnel... mas uma luz que pode iluminar e tirar as máscaras de todas as minhas confusões.
Quero essa luz no meu caminho e que me traga de volta à vida, hoje não procuro mais a felicidade, e sim a paz tão merecida.
Acho que isso vai me consolar, saber que não sou feliz, mas saber que tenho paz em minha vida de aprendiz.