Motivo
Eu gosto do silêncio. Apesar de às vezes o silêncio ser angustiante, e o motivo de muitos corações partidos. Eu gosto do silêncio, ao contrário de muita gente que gosta de multidões, e quando ficam em silêncio se sentem tristes ou sozinhas. Eu gosto. Não me vejo sem o silêncio que me trás paz e calma, em momentos de raiva ou solidão. Vejo o silêncio como uma forma de agir sem que o coração se negue a pensar do seu jeito. A solidão me acorda e mantém meu pensamento ocupado de pensamentos que eu nem se quer sabia que existiam. Diferenciar o falso do errado, o amor da ilusão, isso não existe quando o que menos acontece ao nosso redor é o silêncio. Com o silêncio me sinto leve, me sinto inspirado, me sinto voando em um mundo que sempre foi meu, mas até então, não havia descobrido. O silêncio é minha calmaria e é com ele que me protejo."
Algumas (muitas) pessoas, quando por algum motivo se aborrecem, se acham no direito de saírem espalhando a irritabilidade e a insatisfação que sentem por todos os lugares que passam.
Agem,como se a irritabilidade delas lhes desse o direito de desrespeitar e de irritar o outro. Tem coisa mais aborrecida do que uma pessoa perto de você, de mau humor, de cara fechada, berrando, esbravejando, e dando respostas grosseiras, tentando contagiar e descontar em todas as outras as chateações que sente?
Pense nisso, e da próxima vez que se aborrecer (todos nós nos aborrecemos de vez em quando), quando se aproximar de alguém, ou alguém se aproximar de você, tente se lembrar que a irritação é sua, assim como o mau humor também. Mas se por acaso se perceber como uma metralhadora, armada e prontinha para disparar, tire o dedo do gatilho, respire fundo, e lembre-se: o mundo não pode ser responsabilizado por um aborrecimento seu. Portanto...
Tudo tem um motivo.
Não adianta xingar a vida... Porque depois quando for agradecê-la, também terá que se desculpar.
"Atingir o equilíbrio emotivo e ir mais devagar, um motivo a mais para acreditar que nem tudo está perdido. Afinal, todos tem a capacidade para decidir o que é indispensável pra si, onde as escolhas, de alguma forma, tem que satisfazer
primeiramente os princípios que nortearam seus dias iniciais, tem que partir de dentro a mudança para dias melhores!"
Ás vezes como é bom viver sem motivo para existir, como é bom caminhar em direção ao nada, sem compromisso com você, nem com o mundo. É como ser pássaro, é como ter um pacto com a liberdade e voar, voar o mais alto possível sem sequer ter um pouco de razão, é viver com o coração, ser puramente você.
E assim fui, fui viver minha vida do meu jeito, obedecendo aos meus desejos mais íntimos, como se minha alma fosse à proteção do meu corpo e não o contrário. Fui voar por esse mundo, porque quem espera asas não tem sonhos, é fraco de imaginação. O bom mesmo é ir longe sem ter hora para voltar, é abdicar de explicações e correr sem ter chão.
Não, não quis ir solitário. Aliás, nem podia, nesta vida não nascemos para caminharmos sozinhos, por isso fui em busca de quem junto a mim poderia sumir horizonte a dentro com sede de felicidade. E ela veio, e de mãos dadas tudo que precisava estava comigo, meu sorriso e minha vida, eu estava pronto para ser um aventureiro da eternidade.
Sem olhar para trás, eufórico, com toda sagacidade voava por todo céu que existia a minha frente, rodopiava feliz. Eu estava completo, tinha trazido comigo a Eva do meu mundo, a fantástica criatura que nascera para fabricar a doçura com que as abelhas do meu coração saciavam todo mel feito de amor.
O céu não tem limites, porque os céus são nossos sonhos, e estes também não têm, são infinitos. A cor de nossos olhos não tem beleza alguma se o sorriso não puser o brilho de uma lágrima. O sorriso não tem brilhos se os olhos estiverem secos de amargura. Nossa vida tem que ser vivida, mas não no chão, no chão existe sempre a razão e esta é antípoda da liberdade.
Eu vou em busca do nada, este é meu verdadeiro lugar, quem ama a vida não tem morada, voa sem parar, sorrir sem parar. Bem lá do céu avistarei um mundo azul com luzes mitigadas e a pureza das crianças que ainda um dia descobrirão o jeito certo de viver.
Se um dia tiveres também a vontade de conhecer esse jeito de viver, feche os olhos como se fosse pela última vez e sonhe como se fosse à primeira.
- Aventureiro da Eternidade -
As vezes , eu fico triste do nada mas já sei qual eo motivo pessoas não sabem oque falar só sabem magoar.
Santa Hipocrisia
Vivo na terra sem
motivo de alegria,
vejo na terra
uma eterna guerra fria
onde chegares
mesma historia todo dia,
até nas igrejas
há santa hipocrisia
gente que erra
dentro da burocracia,
povão que berra
é patrão e não sabia
uma terra tão bela
a gente não merecia,
só passa na tela
é desgraça todo dia
deveria ser bela
nossa historia todo dia
se não houvesse na terra
a Santa Hipocrisia!
a beleza era dela
um azul que escondia
mas quando chega na terra
molha o sol que irradia
é a única coisa bela
que eu vejo todo dia
é beleza da terra
QUE NÃO HÁ HIPOCRISIA
aí saio da terra
vivendo a filosofia
meu corpo é dela
mas sou da cosmologia
Somos grandes pecados e glórias para mundo. Pecados pelo tal motivo dos erros que cometamos e das crueldades existentes nos seres humanos, que afeta o gosto de viver. Somos as glórias por conseguimos os nossos desejos, deixamos-os a vida orgulhosa, mas serás melhor ser humilde. Assim, o ciclo da vida é expressado, de uma forma mais simples que pareça ... mesmo que, infelizmente, a janela estando fechada para quem não procura abrir-a.
Em um dia triste Ele fez o mar de suas lágrimas... Que hoje é motivo de alegria para tantos! Quem dera pudesse fazer o mesmo com minhas desilusões!
Faça da sua fé sua arma faça dela seu motivo de ser grande para que seus obstáculos seja baixos como o chão pra você passar por cima sem vê-lo.
Motivo de Piada
Minha gatinha sofreu um acidente, caiu do 14 andar e eu virei motivo de piada, Por que? Porque algumas pessoas não entendem o que é o Amor. Estava de férias em Florianópolis, viajei para passar 28 dias, passei 2 dias e meio, ao saber da notícia do acidente eu não tive dúvidas que deveria voltar, que deveria está perto para cuidar, para gastar dinheiro, para minimizar a dor dela. A peraltinha, danadinha se pendurou na tela de proteção que acabou cedendo, foram 45 metros de queda livre e o milagre da sobrevivência, apenas uma pata fraturada. Mas teve todo um processo danoso de vomitar muito sangue, vomitar bola de pelo, vomitar comida, emagrecer 1 kg e todo o medo e tremor. Amor é Amor, não importa se por gente, por planta ou por bicho, se eu não tivesse amor por um bichinho que mora comigo há 8 meses, eu me consideraria a pessoa mais sem sentimento e coração, uma filhotinha sem juízo que sempre coloriu a minha vida, que nunca me exigiu nada e que ao contrário do que dizem que gatos são folgados ela sempre me recebia na porta de casa, já corria para a porta antes mesmo deu tocar na fechadura, sentia meu cheiro de longe, é super mega ultra carinhosa e super chatinha, destruidora de sofás. O meu maior bem não é o sofá, é ela. A minha melhor férias é a vida da minha gatinha. Isso sim não tem preço.