Motivação para uma Viagem
O resgate de memórias
lembra uma viagem em que
os aromas
os sabores
as texturas
os sons
a temperatura
as experiências sensoriais
são as chaves
que abrem as portas
para o encontro com
o inusitado…
VIAGEM
Faço uma viagem
quase sem sentido.
Preparo a bagagem.
Mas por que motivo?
Nada me motiva
salvo um emotivo
grave coração
que me olha nos olhos
e diz: tens razão.
Vai e sem motivo.
Antes sim que não.
Viagem interior
No olhar mergulhei
Na alma viajei
O coração visitei
A mente observei
Era triste o olhar
Na alma quis chorar
No coração fiz meu lar
A mente tentei dominar
Tive que assistir
Por dentro admitir
Que é preciso sentir
Pensar e agir
Assim pode ver
Que no conhecer
Sentir faz crescer
Pensar é poder
Alan Alves Borges
Livro No Olhar Mergulhei
Noite profusamente prazerosa devido a uma viagem alucinante, embevecido nos teus nítidos encantos, a tua desenvoltura elegante, a precisão admirável das tuas formas, teus cabelos cacheados, libertos, a maciez da tua boca de lábios delicados, impulsionado a partir do atrevimento dos teus olhos, uma luz agradável, intensamente, sedutora, a porta de um universo extraordinário.
O desejo imponente por ti vai só aumentando, agora, o tempo terá seus movimentos paralisados para que este momento tenha um sabor incomparável de eterno, nenhum segundo será desprezado, os nossos sentimentos serão alimentados por uma mesma veemência, um fogo inapagável, recíproco, assim, faremos parte de cenas inesquecíveis, atos ousados e correspondidos.
Estarás nos meus braços, teu corpo ficará junto ao meu, daremos beijos ardentes, sedentos, demorados, entre os teus cachos, apoiare a tua nuca, nossas línguas por alguns instantes, dançarão calmamente, uma será a extensão da outra, as minhas mãos sentirão toda a tua suavidade, tocando com gentileza e também com voracidade, seguindo até ficarmos em êxtase, fruto da nossa fogosidade.
Viagem Espacial a Utopia da Era! Embarque e Manda Mensagem e Quando Chegar Não Seja Uma Megera... 🎶
Inspiração em uma galáxia distante,
viagem profunda entre nebulosas diferentes, emocionantes, coloração quente,passando por umconstelação cintilante,avistando algumas estrelas cadentes,o amor presente em cada detalhe, o clima de uma paixão ardente, o fulgor de uma alma intensamente emocionada, desfrutando poeticamente desta temporalidade, portanto, uma breve história marcada na minha mente
em um lapso do tempo, já estou de volta à realidade,quem sabe numa próxima, possas ir comigoquando eu for para lá novamenteem um inesquecível momento de mutualidade,verdades e sentimentos, desejos e vontades.
Estamos aqui a passeio
A vida é apenas uma viagem. Passagem, mesmo que por um longo tempo, em uma cidade, um país. Aproveitamos para conhecer pessoas, lugares, mas que um dia deixaremos. Algumas vezes sem aviso prévio, outras vezes de forma decentemente planejada. O mais importante é o que deixamos de bom, nosso legado. Ao longo de nossa estadia aqui, muitos estarão conosco, mas pouquíssimos saberão quem fomos de verdade. Como foi nossa vida, o que vivemos, ensinamos, e o que justificou nossa presença.
Somos turistas da vida. A cada dia sentimos um pouco a angústia do fim desta viagem. Para muitos será o fim, outros apenas a volta para uma nova viagem. O que importa é que tenhamos sempre a certeza que fizemos o nosso melhor, aproveitamos ao máximo cada segundo, e principalmente amamos aqueles que nos acompanharam. Estamos aqui para buscarmos uma próxima viagem ainda melhor. Não importando se esta nos pareceu curta demais ou se precisou terminar repentinamente.
AB
VIDA: UMA VIAGEM DE ESTAÇÃO À ESTAÇÃO
A vida é assim: começo, meio e fim, também uma sequência, sem intervalo. Dada a partida, percorremos estação por estação até chegar à última, onde descemos para descansar, sem retorno.
Viagem fascinante onde percorremos estradas, lugares, vales e montanhas, vislumbrando paisagens e imagens encantadoras que só terminam na linha longe do horizonte. Os caminhos são planos, íngremes, retos e sinuosos. Os lugares com seus tons coloridos, seus sons e seus cheiros e sua gente. Os vales e montanhas com seus cimos e abismos, suas flores em cores e fragrâncias mil.
Nessas viagens percorremos diferentes estações efêmeras marcadas em todos os momentos por suas características específicas em que se faz necessário saber chegar, ver, aprender, ousar, conquistar a sobrevivência em ocasiões de calmaria e tempestade, de calor e frio, de dor e sofrimento, quando em cada uma as paisagens se modificam, as pessoas mudam, as necessidades se alteram, mas o trem segue adiante de estação à estação.
A primeira estação é a infância, estádio de inocência e proteção; a segunda, a adolescência, época de intranquilidades, de mudanças e incertezas constantes; a terceira, período da maturidade, onde flutuamos entre estabilidade e instabilidade; e a quarta, a velhice, tempo de experiência e sensatez.
Além dessas quatro estações de passagem obrigatória, há as estações intermediárias, aquelas em que pensamos que a vida poderia ser outra e não somente outra, mas um número infinito de opções, como uma vida em outro lugar com pessoas diferentes, pensando e fazendo outras coisas. Então, descobrimos que a cada momento temos inúmeras possiblidades e aí nos damos conta que fazemos uma única coisa, que é aquela de percurso de rotina automática, operando de segundo a segundo, numa simplificação cruel, feroz, atroz, desumana ante as infinitas possibilidades de mundos possíveis e não uma única e rudimentar vida. Isso é como renunciarmos a todas as opões possíveis e optarmos por aquela que conseguimos encontrar como solução de vida melhor. Então, se é assim, sabemos o que queremos e onde queremos chegar. Ledo engano.
Em cada estação, o caminho nunca é em linha reta e não temos o controle total do tempo. Muitas vezes, chegamos fora do horário e, no espaço de alguns minutos, perdemo-nos no decurso da nossa estada, ficando inelutavelmente esperando numa determinada estação em que cada minuto é precioso e a vida passando inexoravelmente com seus mistérios profundos, sendo absolutamente impossível sabermos contar a nossa história por limitados que sejam os fragmentos em que nos dividimos.
Independentemente da estação em que nos encontramos, é importante lembrar que a vida é uma jornada em que cada dia o sol nasce e se põe em seu crepúsculo na linha do horizonte entre o azul do céu e o manto da escuridão clareada pela lua e pontilhado pelas estralas, quadra para aprendermos com as mudanças, seguirmos em frente e aproveitarmos em uma delas, se possível, sentados no trem, com as nossas amizades, amores, paixões e as saudades.
VIAGEM ESPECIAL
Vou fazer uma viagem especial.
Só assim sentirei você.
Verei o brilho de teu olhar
dentro do meu,
a brilhar como um cristal!
Não tenho dia nem hora marcada
pra te encontrar, pra te amar !
Porém esse desejo louco,
poderia ser agora
A hora de te abraçar,
e eternamente
ao seu lado ficar!
Você é esse alucinado sonho,
Mais que os versos que componho,
És amor, és desejo, bem-querer.
Você nem mesmo imagina, o
quanto quero você!
Essa viagem vai ficar na história.
Não será uma viagem ilusória,
mais será uma viagem admirável,
Com esse sentimento imensurável,
Irei além da terra, seja onde for
Para viver contigo esse sonho
De amor
VIAGEM DE MEUS SONHOS
Você despertou em mim
O desejo de viver um
Grande amor;
Você reacendeu em mim,
A menina adormecida na mulher que sou.
A noite quando adormeço,
Viajo em meus sonhos;
O desejo de estar contigo,
Em seus braços acolhida,
Viver nosso grande amor!
Você acordou minha alma com esperança
De lhe encontrar;
No desejo, de estar ao seu
lado,
te amando mais que tudo nesse mundo;
Com todo meu coração;
Imersa na minha emoção.
Para ter você, sou capaz de atravessar um continente e te encontrar na praia!
Sim,
Pra ter você tenho coragem,
De embarcar na viagem dos meus sonhos de amor
e te encontrar
eternamente te amar !
Não interessa o lugar,
Seja onde for!
Desde que seja você o objetivo,
Já que despertaste em mim
A vontade, o desejo, um sonho de amor!
Como anseio beijar teus lábios
Com sabor chocolate e mel
Acariciar teu corpo e você o meu,
Acordar após uma linda
noite de amor e afagos,
envolvida no silêncio de teu abraço!
Embarque e desembarque na viagem.
A vida é uma viagem com partida, chegada e sem retorno. É como se estivéssemos em uma estrada sem saída. Chega um momento em que você percebe que já passou da metade da viagem e que está mais próximo da chegada.
É quando você descobre que passou por muitos trechos sem percebê-los, e passa a aproveitar cada paisagem do caminho. Não tem mais tempo para aturar aquelas pessoas chatas que estavam ao seu lado grande parte de sua viagem.
Percebe que o tempo é muito curto para discutir bobagens e começa a valorizar a essência de viver, e que sua alma está com pressa, pois cada dia a viagem está mais próxima do fim.
Prefere viajar ao lado de pessoas que sabem rir dos seus erros sem condená-los, pessoas que sabem tocar os corações das pessoas. Não desperdiça nenhum minuto do seu precioso tempo, pois tem certeza que eles serão mais aproveitados do que as horas perdidas no início da viagem.
Seu objetivo é chegar ao fim da viagem satisfeito e em paz com a sua consciência. E a única certeza que temos é que somos passageiros, por isso, precisamos encontrar paz e conforto na viagem, fazendo que cada trecho seja um lugar precioso.
O mais importante é saber que os passageiros que ainda estão ao nosso lado permaneceram porque suportaram todos os obstáculos e fizeram a viagem até aqui valer a pena.
A viagem continua, chegando a hora de trocar de aeronave. O destino é o mesmo e o piloto também, mas a rota sempre muda, face às turbulências e adversidades no caminho. Importante mesmo é o piloto que não abrimos mão, pela absoluta confiança de nos levar, em paz, em céu de brigadeiro e motivados em nunca desistir e continuar, rumo a Felicidade. O nome do piloto é: Divino.
A vida é uma viagem em que a chegada é carregada de mistérios. Devemos ser assertivos na bondade, na verdade e no amor. Esse é um caminho seguro. Tenha fé e siga em frente.
A VIDA É COMO UMA VIAGEM DE TREM.
A vida e como uma viagem de trem as vezes a gente embarcar mais haverá um dia em que seremos embarcados.
Valorize ame enquanto pode, enquanto tiver tempo da pessoa que você ama saber o tanto que e amada, muitas das vezes na viagem apressada da vida não temo tempo de cumprimentar todos que estão ao nosso redor nem de ser cumprimentado por todos.
Demostre o quanto você ama, o quanto você que bem, faca isso enquanto aquela pessoa estiver do seu lado. Nossa cultura e falha nossos pensamentos são falhos.
Temos a cultura em homenagear as pessoas que partiram, seria melhor deixar sabendo o quanto era amado quando ainda estava vivo depois que partir, só ficará boas lembranças.
Muitas das vezes o problemas não esta no trem que partiu, esta nas pessoas que embarcaram nele, siga sua embarcação pois o trem bala da vida pode passar um segundo a frente, é não tera uma próxima viagem.