Motivação e Produtividade
O equilíbrio da humanidade diante de um desafio tão transformador depende da nossa emanação de luz.
A renovação de atitudes e pensamentos é mais que um processo de cura: nos interliga com Deus.
Quanto mais tomamos decisões, menos peso recaí sobre nossos ombros.
A maioria de tudo o que nos aflige é resultado de não fazer uma escolha.
Entre as mais importantes, enviar aqueles pensamentos menores para a luz.
Que nosso jardim de palavras possa deixar nosso dia mais belo - e assim será, pois há uma vibração em cada um delas capaz de se conectar com a Criação.
A nossa missão aqui na Terra nem sempre pode ser tão clara como gostaríamos, mas em essência ela está ligada ao resgate da pureza do amor de Cristo em nosso coração. Através das boas atitudes, do autoamor como fluidez para a nossa contribuição ao mundo.
Tenhamos sempre bons exemplos nas mais distintas áreas da nossa vida, mas não esquecemos que a nossa biografia depende da força de vontade dos nossos passos. Ninguém caminhará por nós.
Em nossa jornada aqui na Terra existirão inúmeras incertezas. Mas algumas poucas, e boas, certezas em nosso coração que vão nos conduzir com amor, honestidade, e simplicidade pelo caminho da nossa missão.
Construir o próprio sonho já é viver a sua melhor parte. Por isso, diariamente, se assim humildemente permitirmos, teremos o sabor das nossas conquistas como chama da própria existência.
Os sonhos irrigam a existência com a congruência, com a essência.
Ainda teremos de modo muito claro, em determinada época da vida, a necessidade da prática do desapego - inclusive dos pensamentos - como uma das maiores curas.
Tenha ganância de viver e evoluir sempre. Jamais se dobre à dor e seus males. Use as crítica, as desilusões, os naufrágios como combustível para viver excepcionalmente.
O meu medo não é que existam muitas verdades no mundo, mas é que diante tantas, acabe-se optando por uma mentira que se julga verdadeira.
Espera(nça). As palavras possuem um poder divino. E esperar, neste momento, é caminho da esperança de um recomeço de humanidade. Em que podemos escolher sermos melhores.
O esforço diário para mais um passo do nosso próprio fluído espiritual.
O mestre disse: Por natureza, os homens são próximos; a educação é que os afasta.
O florescer do conhecimento da alma tem um elo profundo à nossa entrega ao aprendizado da vida, por muitas vezes doloroso, mas uma oportunidade. única, divina...
Paixão, apego, dor, falta, revolta, vingança... nada disso é provocado pelo amor em seu real significado. Por isso, nossa transformação começa pela simples verdade das palavras.
Cultive boas, palavras bonitas...
Cultive o costume de enxergar o irrevelado.
Queremos chegar logo, colhendo ainda no pico do nosso entusiasmo. Mas aí a sabedoria nos elucida que até os bons sonhos precisam adormecer para nos surpreender.
A maior de todas as fronteiras, e a mais árdua de transpor, é justamente a do interior do nosso ser.
É preciso coragem para refletir com lucidez sobre crenças limitantes e transformá-las no sentimento do bom aprendizado.
Afinal, a arte de aprender é viver as suas escolhas e aprender com elas.
Quando escolhemos enfrentar com amor e sabedoria os obstáculos no momento em que a vida nos encurrala, a nossa consciência passa por uma expansão que projeta nosso ser além da matéria.
Algumas verdades, de tão duras, se consolidam de maneira natural ao longo do tempo em nossa vida. E na lucidez da maturidade passamos a compreender o sustento que isso representa para quem somos.
A melhor vitória é o equilíbrio. Precisamos sonhar grande, mas reconhecer através da maturidade que a maior conquista sempre será interior.
O plano de Deus é tão bem arquitetado que desencontros são, na verdade, encontros. O que se acredita dor e atraso é cura e adiantamento da nossa parte, aceitação, trabalho e amor no coração.
O poder da palavra não dita impregna dentro da gente em forma de sentimentos. Somatiza. Mas nem por isso precisamos magoar alguém.
Verdadeiramente nos cabe cuidar da raiz do ser, através da harmonia e vibração.
Tentar, tentar e novamente tentar: essa é a evidência de que estamos vivendo, caminhando. E todos as pessoas que contemplamos iniciaram justamente quando se sentiram tão esparsas, que a única alternativa era tentar. Ábdito das melhores qualidades para o que titulamos de sucesso. E no mundo de hoje com tanta informação que pode gerar cognição e sapiência: tentar, tentar e tentar é o ínfimo que o universo expecta de nós.
Sempre haverá - olha que maravilha! - mais um obstáculo. A vida não cessa. É ato contínuo, fio do novelo da criação, conectando as emoções com o sublime de um amor ainda indescritível.