Motivação e Produtividade
Não saber a hora nos convida à serenidade contínua. De que qualquer hora viveremos outra condição. Sublime, mais sutil, com a certeza que não há fronteiras para o amor.
A vida nos ensina inúmeras vezes antes da dor ser necessária.
Toda emoção tem o seu papel. A raiva, por exemplo, pode ser tóxica e autodestrutiva. Mas ela pode, também, indicar uma indignação imprescindível, para que você para de tolerar algo que não deve ser tolerado.
O equilibro e a conquista da liberdade emocional, é não viver refém das dores e de emoções que estagnam.
Quando acreditar que sua paz ainda não nasceu ou não está enterrada em algum lugar, basta respirar para saber que ela entra e sai de você a todo instante.
As oportunidades estão presentes diariamente em nossa vida. Mas nem sempre se apresentam de uma forma clara. É preciso a sensibilidade do coração sintonizado na pureza de nossa fé.
Quiçá tudo esteja no poder da simples sintonia. As respostas mais genuínas que encontrarmos em nossa jornada vieram de maneira natural, entregue pelo universo e com nosso coração atento, com amor.
Um tempo, infinitos olhares, um universo de emoções e a eternidade de sensações. E só a sutileza do amor é capaz de pescar a essência que nos faz crescer.
Nossa capacidade de irradiar amor é curativa para o mundo enfermo.
Manter essa sintonia é nossa missão básica, seja qual for nossa tarefa e caminho.
Um dia aprenderemos que a felicidade está no processo da conquista.
O ponto de chegada é a conclusão do sonho, que existe desde o primeiro passo e tem o seu real sabor nas etapas diárias.
Não há poder maior do que se amar, acreditar nos sonhos imateriais da alma e viver em plenitude que exatamente se é.
O desequilíbrio interior pode ser suavizado com a diminuição do fluxo de pensamentos. Que possibilita lucidez, raciocínio, o que não significa de sentimento. É a reconquista da nossa condição de humanos.
Não há renovação planetária com nossa participação sem o florescer primeiramente interior do amor próprio, com a dedicação que nossa missão merece.
Quantas portas a mais se abrem com gentileza, sorriso e essência!Nossa sintonia com o caminho é tão forte que algumas delas já estavam abertas à nossa espera. Empreendemos nossos caminhos e lhes denominamos de destino.
Tento aprender a gratidão com os pássaros, que a cada manhã cantam para celebrar a vida após mais uma escuridão que julgavam ser o ponto final.
O meu maior desejo é de ter coragem de fazer novas escolhas com autoestima, autoconfiança e autoconhecimento.
Elas sim têm o poder real de transformação que muitas vezes depositamos unicamente no céu e no externo.
O que é eterno também precisa ser cultivado. Então hoje já é o futuro.
Não há futuro que nos espera.
O futuro sempre viveu ao nosso lado.
Elevar-se acima de si. Comandar as ações. Evoluir acima das suas capacidades atuais. Devem ser as suas metas principais. Delas se originam outro patamar de progresso.
O repouso é a organização das gavetas da vida.
É a remição da nossa condição humana diante de um cotidiano que nos demanda como máquinas.
Se permitir, pelo menos uma vez na semana, a um sono profundo até mais tarde é fundamental para o ajuste do ser. Costumo dizer que não estamos neste mundo a passeio, mas a nossa missão só será completa com energia e principalmente com lucidez, para encontrar o aprendizado diante os desafios do dia.
Abraçar a saudade é um ato de amor, que se torna puro e eterno se permitirmos que ela siga a sua trajetória, mesmo que, por enquanto, não seja o nosso caminho.
O conhecimento é uma extensão do que somos. A sabedoria, a verdadeira arte de imprimir nossa essência nos passos. E um caminhar com gratidão é um caminhar com Deus.
Talvez não seja o momento de desejar, mas de fazer.
Passamos um bom momento de nossa vida fazendo menos do que nos cabe. E, no mínimo, nos piores dos cenários, precisamos fazer a nossa parte para que nossos sonhos continuem em curso.