Motivação e Produtividade
Aqui o “sangue não é nos olhos”. Aqui o SANGUE é na “BOCA”.
Sinto gosto do sucesso, do dinheiro, da minha felicidade.
Pare de lutar para ser um especialista em vendas. Seja um ESPECIALISTA EM COMPRAS. Você deve liderar o processo de compra do seu cliente e não ele o processo de venda.
Elevar-se acima de si. Comandar as ações. Evoluir acima das suas capacidades atuais. Devem ser as suas metas principais. Delas se originam outro patamar de progresso.
Estar muito ocupado não significa ser produtivo. Foque no que realmente importa e nas estratégias que funcionam, assim, os resultados virão de forma consistente.
Uma boa medida disso é a inveja. Quando você começar a sentir inveja ou qualquer tipo de incômodo com o sucesso alheio, você provavelmente está se comparando. Quando alguém te inspira, você sente alegria pelas vitórias da pessoa.
Escolha as tuas companhias.
Os maus colegas tornam-se presenças inconvenientes na tua vida e perturbam-te o percurso.
Ninguém é tão soberano e pleno que não corra o risco de contaminar-se com aqueles que estagiam e se comprazem na delinquência ou na insensatez viciosa.
Sê agradável com os maus e estúrdios, porém, não te imiscuas com eles, com seus comportamentos, suas atividades e filosofias de vida.
As enfermidades morais também contaminam os incautos que delas se aproximam.
Pode-se dizer que a a vida é dor e sofrimento?
Sim. Mas também é prazer e alegria. Carinho, confiança e amor. E também tramoia, mentira e violência. Ordem e caos. Tudo isso e muito mais.
A vantagem de ser humano é que temos a oportunidade de focar, aprimorar e tentar edificar e potencializar qualquer uma dessas coisas.
Podemos nos aperfeiçoar ou destruir. Cabe a nós decidirmos…
A preciosidade do momento presente é o encontro real com todas as ferramentas capazes de nos tornar seres melhores através do trabalho por um mundo melhor.
Como fazer para que as obrigações e mudanças fiquem mais gostosas e prazerosas?
Não há mudança sem desconforto. Neste mundo de prazeres efêmeros, parece que tudo tem a obrigação de ser gostoso e confortável.
Lembre-se: a mudança só é possível quando aprendemos a dizer adeus a quem somos hoje. Se o objetivo é mudar, cabe a nós aceitarmos que essas despedidas costumam ser dolorosas e desconfortáveis.
Só vive confortável o tempo inteiro quem está entorpecido ou morto.
Minhas pequenas identidades que permiti bater asas por aí se tornam pontos energéticos da minha alma que doam e alimentam meu ser.