Motivação Concurso
Oceano
No meio de uma tarde de sol
Ou em uma noite escura
Sinto um perfeito equilíbrio em mim
Como se a luz fosse necessária para brilhar
E a escuridão o abrigo para descansar
Mas o que fazer em noites com o relógio parado
E a mente vazia
Como se estivesse em meio ao um oceano
E não fazer ideia para que lado nadar
Ou em que destino pensar
Como se tudo fosse o caos
Que vai explodir como uma bomba
Em nosso pensamento?
Mas mesmo assim
Mesmo que você se sinta sem saída
A correnteza vai lhe levando
O tempo passando
E peixes coloridos e algas belas aparecem
Enquanto seus olhos se ofusca com a claridade
Pois no oceano gigante que é a sua mente
Você nada em águas belas, cristalinas
E se afoga em profundezas e cheias de magoas
Até o dia em que terá vontade de ver tudo
Mas não poder mais respirar.
Fique em paz, oque Deus tem pra sua vida, Ele está criando primeiro EM você para depois criar PARA você
Precisamos sempre fortalecer a nossa alma, buscando motivos para continuar e entender que a melhor fonte de energia nasce dentro de nós!
Eu já pensei em abandonar o meu mundo vazio
Só que meus medos fugiram comigo
E eu seria um fracasso em qualquer lugar
Resolvi ficar resolvi ficar
Hoje confesso que tô muito magoado sim
Como se o mundo se aproveitasse de mim
O meu sorriso causa efeito mas não volta
Nenhuma gratidão esse ambiente me sufoca
Tudo é dinheiro isso corrói o ser humano inteiro
Não fica nada nem coração só esqueleto
E eu não quero meu final se definindo em joias
Eu prefiro o choro dos meus amigos em volta
Amanhã cedo vou olhar pro mundo diferente
Olhar pro céu sentir o sol bem quente
Quero minha trilha no fone sair pra dar um rolé
Pensativo e descobrindo o que a minha vida quer
O que molda a dignidade, o caráter e a honestidade de um homem não é o seu dinheiro. Mas sim o trabalho duro que ele tende a passar ao longo da sua vida.
TEIMOSIA INCURÁVEL
São comuns situações em que adultos reclamam de crianças pequenas dizendo que elas ainda não aprenderam o sentido do "não". Quantas vezes ouvimos algo do tipo "esse menino não sabe o que é 'não', a gente fala 'não mexa nisso!' e aí que ele mexe!"
Acho graça disso ao notar que eu, já com quase 23 anos, ainda não aprendi o sentido do "não". É que quando eu ouço um "você não pode fazer isso" aí que tenho uma vontade absurda de fazer! Nada me motiva mais do que um "não". Um "você não vai conseguir" ou "você não é capaz" me impulsiona muito mais do que um "vai nessa que você consegue". São os "nãos" que me dão energia. Não sei explicar mas eu gosto mesmo do impossíveis. Pode dizer que sou aquela que vence por teimosia, eu não ligo.
Não quero ser um sonhador, pois somente sonhar não torna tudo que eu quero real... Irei ser um conquistador e realizar o que um dia eu já sonhei.
Sensação de dever cumprido é o melhor indicador para que você saiba que está caminhando na rota correta do seu sucesso.