Mortos
Linhas Sobre o Café...
Dos frutos mortos e queimados, em alquímica mistura surge o líquido sagrado que aquece e enche de vida nossos corpos cansados!
Honre seus antepassados, sua linhagem, seu sangue, seus companheiros, os mortos, sua família é acima de tudo seja honrado consigo mesmo.
_No torno de tantas rosas sentimentos mortos_
_Neste espaço a voz perdida no seu algoz a despedida_
_Tão breve despedida o tempo abandou seus sonhos_
_Quando mais a quis tudo o que tive se transformou em cinzas_
_No profundo sentimento desdenho tanto a singularidade_
_Pois naveguei por caminhos estranhos com espinhos_
_Ainda assim amei cada instante ao seu lado_
_Até que ultimo instante parecia ser o final da vida_
o juiz do carpinteiro
Foi Ele quem foi ordenado por Deus para ser juiz dos vivos e dos mortos. - Atos 10:42
Jesus Cristo é o inevitável. Nós devemos recebê-Lo nesta vida como nosso Salvador amoroso ou estar diante dele na vida futura como nosso juiz eterno.
Há uma história no Comentário de Gray e Adams sobre um médico que "considerou sua principal preocupação em questões religiosas degradar o caráter e a dignidade de Cristo". Ele via o Salvador com tanto desprezo que sempre falava dele com humildade. chamando-o de "filho do carpinteiro".
Com o tempo, o médico ficou doente terminal. Durante as semanas antes de sua morte, ele ficou muito agitado. Ele comentou com a pessoa que o atendia: "Eu sou um homem moribundo, e o que mais me afeta é que devo ser julgado pelo filho do carpinteiro!"
Aquele médico enfrentou o terrível futuro que aguarda todos os que rejeitam a Cristo. No entanto, mesmo em seus últimos momentos conscientes, se ele confiasse nEle como seu Salvador, poderia ter encontrado a paz e recebido a salvação eterna.
Como você tem tratado a Cristo? Lembre-se de que "o filho do carpinteiro" é o Filho de Deus, a "Palavra feita carne". Confie Nele hoje! Você receberá a bênção da salvação - não a sentença de condenação (João 3:17).
O que você fará com Jesus?
Neutro, você não pode ser;
Algum dia seu coração estará perguntando:
"O que Ele fará comigo?" - Simpson
Todos devem escolher - Cristo ou condenação! Richard DeHaan
Olhe um pouco mais de perto
Apresente-se a Deus como estando vivo dentre os mortos. - Romanos 6:13
Escritura de hoje : Romanos 6: 1-14
Minha filha Julie estava visitando o Parque Nacional de Yellowstone, um lugar conhecido por sua beleza e grandeza. Mas uma parte do parque contou uma história diferente.
Ela olhou para uma enorme extensão de terra e a princípio não viu nada além de morte. As cicatrizes de um incêndio florestal eram evidentes quando troncos de árvores cobertos de fuligem, queimados livres de seus galhos, marcavam a paisagem. Foi uma cena triste e feia!
Então ela olhou mais de perto. Ela viu que a morte não dominava a cena, afinal. No chão, ela podia ver o começo de uma nova vida. Pequenas árvores estavam brotando. As gramíneas estavam crescendo e uma vegetação rasteira estava começando a se firmar na terra outrora arrasada e árida. Nova vida se enraizou.
Às vezes cometemos o mesmo erro com os novos cristãos. Quando olhamos para eles, somos incapazes de abalar a imagem antiga do modo como eram antes da nova vida em Cristo. Nós nos concentramos no resíduo do que estava lá antes que eles O encontrassem. Mas quando os conhecemos, vemos a vida. Vemos o crescimento espiritual que eles estão experimentando.
Quando olhamos para outros cristãos, não vamos nos debruçar sobre os tocos queimados de sua vida anterior. Em vez disso, vamos comemorar e afirmar o novo e empolgante crescimento de suas vidas.
Refletir e orar
Um bebê em Cristo cresce forte e verdadeiro,
é ajudado a conhecer a vontade de Deus de fazer,
quando estendemos uma mão amorosa
e mostramos a ele amor sem exigência. —DJD
Em vez de focar no passado de uma pessoa, veja até onde ele chegou. Dave Branon
A pessoa e a música
Você Ele fez vivo, que estavam mortos em ofensas e pecados. - Efésios 2: 1
Escritura de hoje : Efésios 2: 1-13
Enquanto viajava de avião, notei que um dos canais de áudio apresentava música de um CD intitulado "The Buena Vista Social Club". Normalmente, isso não teria me pegado, mas desta vez eu sintonizei e gostei das seleções. Algumas semanas antes, eu tinha visto um documentário que contava a história dos músicos em destaque. Famosos na década de 1960, todos foram esquecidos, redescobertos e reunidos para esta gravação, além de uma apresentação no Carnegie Hall. Por ter aprendido sobre eles através do filme, fiquei interessado em ouvir a música deles.
Você já teve uma experiência semelhante com Jesus? Antes de você conhecê-Lo pessoalmente, a Bíblia pode parecer remota e desinteressante. Mas agora é pessoal e vivo, porque você conhece o autor como seu Salvador e amigo.
Que mudança Cristo faz em nossas vidas! Em Efésios 2, Paulo celebrou essa transformação. Ele começou: “Você, Ele fez vivo, que estava morto” (v.1). Agora que Cristo vive em nossos corações, queremos ouvir Sua “música” em todas as suas expressões - por meio de Sua Palavra, Sua criação e Seu povo.
Hoje, em todo lugar que olhamos, podemos ver a obra de Jesus Cristo, o criador e condutor da vida. Conheça Cristo pessoalmente, e você adorará ouvir Sua música.
Refletir e orar
O nome de Jesus é tão doce,
adoro repetir sua música,
faz minha alegria completa e completa,
o precioso nome de Jesus. - Martin
Para apreciar a música do mestre, você deve conhecer o mestre. David C. McCasland
o amor e como gotas de vida , se apenas doamos acabamos enfraquecidos e mortos sentimentalmente mas se somos retribuídos nos renovamos a cada dia.
Lembrar!
Quando Ele ressuscitou dos mortos, Seus discípulos se lembraram. . . e eles creram na Escritura. - João 2:22
Escritura de hoje : João 2: 13-22
Os discípulos se lembraram - e depois creram. Após a morte de Jesus na cruz e Sua ressurreição, eles lembraram e finalmente entenderam as palavras de Jesus: "Destrua este templo, e em três dias eu o levantarei" (João 2:19).
Se nossa fé crescer, também precisamos nos lembrar da cruz e do túmulo vazio. Jesus estabeleceu um memorial de Sua morte, uma prática que chamamos de Ceia do Senhor, sabendo que nossa fé e esperança seriam fortalecidas se lembrarmos do que Ele fez por nós. Ele disse: “Faça isso em memória de Mim” (1 Coríntios 11:24). Toda vez que nos reunimos para beber o copo e comer o pão, lembramos o quanto custou a Ele nos redimir.
O verdadeiro crente não vive apenas em lembranças, mas com esperança no futuro. Devemos participar do copo e do pão "até que Ele venha" (v.26). Aquele que morreu por nós também ressuscitou da sepultura. Ao pensarmos em nossos entes queridos que morreram na fé, olhamos além para o dia em que as sepulturas serão abertas e as encontraremos novamente. Podemos ter certeza de que, porque Jesus vive, nós também viveremos.
Hoje podemos derramar lágrimas em memória daqueles que morreram. Mas, ao recordarmos a morte e ressurreição de Cristo, nossa fé e esperança são renovadas. Vamos lembrar!
Refletir e orar
Não lamentamos como os outros,
cujas esperanças desaparecem como as flores;
Existe uma esperança que nasceu de Deus,
e essa esperança é nossa. - McNeil
Na vida e na morte, Cristo é a nossa esperança. MR DeHaan
Vida nova
Você Ele fez vivo, que estavam mortos em ofensas e pecados. -
Efésios 2: 1
Escritura de hoje : Efésios 2: 1-7
Por um longo tempo, a antiga igreja ficou vazia e abandonada em um bairro de Detroit. O edifício em decomposição se misturou naturalmente a toda a área. As fachadas das lojas foram fechadas com tábuas. Um prédio da velha escola estava trancado com cadeado. As lojas de festas floresceram, mas pouco mais. Sombrio, não varrido, esquecido - era assim que tudo parecia.
Então uma noite as coisas mudaram. A antiga igreja brilhava com a luz. Carros estacionados alinhavam-se nas ruas. O som da música encheu o ar. O que havia sido morto e abandonado ganhou vida.
Eu já vi pessoas assim. Durante anos eles estavam escuros e vazios como aquela igreja velha. Havia pouco dentro, exceto raiva, egoísmo e orgulho. Então, um dia, tudo mudou. De repente a escuridão se foi. Era como se alguém tivesse acendido as luzes.
E que alguém é Deus. Ele perdoa aqueles que vêm a Ele pela fé em Seu Filho Jesus Cristo. Ele é especialista em dar nova vida aos que parecem estar além da esperança - aos que estão mortos em ofensas e pecados (Efésios 2: 1).
Se tudo isso parece desconhecido, pode ser porque perdemos de vista o poder transformador de Jesus Cristo. Vamos lembrar o que Ele fez por nós e o que Ele pode fazer pelos outros.
Refletir e orar
Cristo leva cada pecado, cada dor, cada perda,
e pelo poder de Sua cruz
Transforma nossas tristezas e vergonha
Para que possamos glorificar Seu nome. -D. De Haan
A salvação produz uma mudança interior que quebra as correntes do pecado. Mart DeHaan
rasgando paginas da alma
o feitiço é plano num veneno
a crueldade que sentimentos estão mortos...
num abraço no vazio...
cântico afirmam seu desatino...
MORTAL VIVER MORTAL MORTE
Conta-me dos mortos, que dos vivos eu já sei
De enxada na mão, da alma que sofre
Chuva que bate forte nos ramos da pobre videira
Nas parras do nevoeiro na serra
De viciosos caminhos de lama
Pois as nossas almas belas assemelham-se
Ao luto negro do amanhã
Por entre os palcos do velho circo
Conta-me dos mortos, pois dos vivos nada sei
Onde perco o trilho do nosso refúgio
Papoilas que voam na tempestade sombria
Deixadas no chão já secas, molhadas
Molhadas de tinta do velho tinteiro
Que sobrevive com pena ou dor
Conta-me dos mortos, que dos vivos pouco sei
No padecer de um vírus que ataca
Em cada abraço, cada beijo, cada aperto de mão
Que tortura o corpo já sem falar na mente
A morte espreita em cada canto do mundo
Em cada esquina na escarpa que me fere os pés
Conta-me dos mortos que dos vivos pouco me lembro
Nesta aflição que enregela o meu canto ou o meu trabalho
Deste vírus mortal que ataca toda a humanidade
Conta-me dos vivos, que dos mortos esses não ficarão esquecidos
Na saudade que já deixam de tantas lágrimas perdidas
De um adeus feito a distância que sufoca a alma
Pois a esperança nasce todos os dias e a fé a todas as horas.