Mortos
Pequeno Poema á Dois (As Acácias)
Receba Essas Flores vindas dos poetas mortos
São pétalas de Acácias
colhidas com amor
trazidas do jardim da alma
Coloridas e sedosas
Molhadas Pela “tez” Da Manhã
Conhecida do excesso a solidão dos dias
Vestidas de água
Banhadas com Sedução
Sobre Um Encontro de dois apaixonados
Queres meu infinito perfumado
No leve vazio da Eternidade,lá estão eles na retidão do Paraíso
Como belos quadros de Matisse Bonitos e Singelos.
Testemunhado cores e tons PSICODÉLICOS
Em seu Ardor de Fêmea em Disposição a mãe natureza
Vida, Pura, poesia e arte!
Sinto tanto em morrer porque morrerá comigo também outros tantos que, mesmo mortos, estão vivos em mim.
Desapegue-se daquilo que lhe tira o sorriso do rosto. Desfaça-se de sentimentos mortos. Abandone as lágrimas. Esqueça quem maltrata teu coração. Livre-se de tudo aquilo que lhe causa angústia. Eu sei, não é fácil. Mas sei também que tu és capaz!
"Queria descreve o silêncio de meus lábios mortos que volvem molhados pela chuva de novembro, e não pelas tuas palavras.
Gotas frias e vivas como alfinetes estalam,soam, explodem no chão como uma orquestra de Ludwig Van Beethoven. Em prantos ,gritos e espantos almas dançam e se mostram sempre dispostas a viver, andar e calar.
O silêncio nasce entre os carros e avenidas, postes e esquinas.
Rebentamentos de luz silenciam qualquer interior.
Nisso morre o frio do estomâgo, o arrepio da pele e a orquestra silenciosa.
Eu te amo."
Não são 232 mortos nesta data de 27/01/2013, são aproximadamente 232 mães, 232 Pais, são 232 sonhos destruídos e 232 famílias destruídas e incontáveis laços de amizade rompidos prematuramente, ceifados... Por que trancar a saída? “não vão me pagar” poderia assim o dono da boate argumentar, nada mais justo não acha, por um preço de lagrimas, dor na alma pelas perdas de quem perdeu... Vidas que vivem devieram ser o valor mais precioso desse mundo... Triste porém, não pasmado, hoje tivemos uma aula e frequentemente temos, sobre o poder transformador dele, o dinheiro, transforma as pessoas, é um mal necessário infelizmente e uma das formas de conseguir o que se quer, passando por cima dos outros com um veiculo há uma velocidade acima dos 100km/h, usado em cuecas para ser guardado, usado como motivo para matar pessoas próximas, para trancar portas, para usar-se do ato hipócrita de reconhecer o outro... Todo, e qualquer texto, e dialogo tratado sobre o assunto sempre mostrará a indignação, a globalização é um bem tão poderoso, poderíamos criar o céu na terra, com a simplicidade de interagirmos mais, um intercambio, para a criação de uma só cultura, amanha apareceram mais mortos, e se tornaram como muitos, mais uma vez parte da estatística... Que aprendamos com isso a ser pessoas melhores, talvez com o avanço do tempo pessoas assim sumam, tem aquele ditado que diz” que toda mentira repetida por muito tempo se torna um verdade”? Há uma possibilidade de que se, perpetuarmos essa postura pessoas ruins como a(s) que trancaram as portas e não dão a mínima, atropelam, matam, sumam... Acho que é tão utópico isso tudo em linhas escritas vindas do meu interior do que ver a coluna de fogo que eu sempre quis ver... A humanidade caminha como deve caminhar, e o Redentor, o Cordeiro desse mundo virá...
Os cavalos mortos a arrastar seu orgulho, meu cadáver, a idolatrar seus carrascos.Me sinto um menino preso em um curral.Cavei e enterrei meus olhos em um buraco escuro, para não mais assistir o drama dos cavalos mortos no céu.Esperei o sol se despedir para só então sair de meu refugio.Encomentei minhas falsas preces, iluminei o caminho do meu próprio túmulo ao longo dos anos, para que eu não o esquece-se, para que não houvesse nenhum engano.Em minha mente as marcas dos açoites, a carne ferida, os cortes, q jamais iram fechar.Escravo de meus medos, morrerei engolido pela terra que tanto reneguei, sozinho, inerte.Que agonia, que agonia...
Não se prenda a fatos antigos que te impedem de crescer no presente. Pois aos mortos, pertence o passado.
"Palavras que se propagam no meu quarto com significado belo e direto falam de amores mortos e ressuscitados na memória."
Conjuro-te, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino,
Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina.
Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;
E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.
Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério.
Porque eu já estou sendo oferecido por aspersão de sacrifício, e o tempo da minha partida está próximo.
Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.
Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.
2 Timóteo 4. 1-8
Jovens Soldados Uni-vos!!
Este texto relata as intruções do Apósto Paulo a Timótio para que ele permanecesse irrepriensível na presença e Deus e o mais importante, que ele não deixasse de pregar a palavra e que insistisse em proclamar o Reino de Deus a todo momento.
Essas intruções ao Jovem Timótio são as mesmas dadas hoje à nós jovens cristãos, o texto mostra que virá um tempo em que muitos irão se desviar da sã doutrina e darão ouvidos a fábulas, mas NÓS devemos estar firmes!
O que chama atenção é o fato de que a órdem é que Timótio seja um evangelista, hoje muitos têm se distanciado da palavra, se dixando levar pelas paixões e prazeres dessa época, alguns entendem que não é mais preciso ser imitador de Cristo, que a bíblia é complicada demais, e que essa mensagem era para um povo de uma outra época, agora a moda é ser imitador do mundo, balada gospel,quadrilha gospel, funk gospel, e até carnaval gospel; o termo "gospel" virou desculpa de estratégia de evangelismo macascarado de "cultura mundana" a igreja não é um clube social sem importância, ela singnifica muito!
Não se conforme com isso!A bíblia é a Palavra de Deus revelada aos homens e é mais atual que qualquer livro já escrito!
A verdadeira estratégia evangelística é Pregar a verdade!
Somos soldados, estamos em meio a uma guerra, não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.(efésios 6.12),
VOLTEMOS AO EVANGÉLIO!
Temos que reconquistar o espírito de sacrifício, tantos heróis do passado deram suas vidas por amor a Cristo, e graças a Deus hoje temos a chance de conhecer a Jesus, não podemos deixar A GRANDE COMISSÃO DE LEVAR A PALAVRA somente para os nossos lídres! Tantas oportunidades perdidas no colégio, no ônibus, no trabalho, na rua...até mesmo dentro de nossas próprias casas! Tenho certeza de que todos podemos fazer parte desse exército na linha de frente, lutando bravamente contra o pecado, sofrendo aflições mas nunca negando o chamado de Cristo para as nossas vidas! Portanto, tomai toda a armadura de Deus, estejam firmes, cinjam os vossos lombos com a verdade e vistam a couraça da justiça, que os seus pés estejam calçados na preparação do evangéli da paz, tomem o escudo da fé para se defenderem dos dardos inflamados do maligno, coloquem também o capacete da salvação, e a espada do Espírito que é a palavra de Deus,orem em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,E por mim; para que me seja dada, no abrir da minha boca, a palavra com confiança, para fazer notório o mistério do evangelho(efesios 6.13-19) intercedendo ao Senhor para que ele levante você e seus companheiros para pregar a palavra em tempoe e fora de tempo, separe um tempo para ler a palavra, comece olhando para quem está a sua volta, um simples Jesus te Ama, é o maior passo para quebrantar um coração de pedra!
Não tenha medo quem vai a sua frente é maior do que mil generais! Ele venceu cada inimigo que obstruía a passagem. Entusiasme-se agora, guerreiro!
Afinal, não estamos mortos moralmente? Perceba: seus valores estão em decomposição e os meus, nada mais que cinzas espalhadas por um sopro de covardia.