Mortos

Cerca de 1281 frases e pensamentos: Mortos

«Se um morto se inquieta tanto, a morte não é sossego, Não há sossego no mundo, nem para os mortos nem para os vivos, Então onde está a diferença entre uns e outros, A diferença é uma só, os vivos ainda têm tempo, mas o mesmo tempo lho vai acabando, para dizerem a palavra, para fazerem o gesto, Que gesto, que palavra, Não sei, morre-se de não a ter dito, morre-se de não o ter feito, é disso que se morre».

Os mortos voltaram à vida como monstros. Eles vão despertar.

⁠Saiam do copia e cola dos mortos,
e vivam plenamente, com os seus
conceitos, e mudanças diárias, para melhor

"Não devemos temer a morte sabendo-se que estivemos mortos durante séculos antes de nascermos e não lembramos de ter sofrido com isso"

Mortui vivis docent: os mortos ensinam os vivos.

⁠"Somos bons para homenagear os mortos e ruins para valorizar os vivos. Deve ser o orgulho, ego, a concorrência que, nesta vida, às vezes superam o amor." G.Alexandre

⁠Os Mortos só morrem quando são esquecidos.


Marco Antonio Amorim (Marco de Oxum)

Os mortos são tão irritantes e imprevisíveis quanto os vivos.

Wandinha (série)
1ª temporada, episódio 7.

⁠Muito pior do que a morte da vida é a morte em vida, conheço muitos vivos mortos...

Vivemos no tempo de igrejas mortas que ouvem sermões mortos da boca de homens mortos.

⁠Quanto mais mergulhamos na multiplicidade de relacionamentos de uma noite, mais mortos afetivamente ficamos, causando um vazio gritante e sem firmamento, na qual perdemos nossa identidade, pois o amor só cresce na dedicação constante e de exclusividade.

Quantos vão morrer nos seus braços para você se acostumar com a morte? Quantos olhos mortos você consegue encarar até morrer por dentro? ⁠

⁠No solo da mente inconsciente, no leito dos mortos antigos, enterramos aquilo que era vivo para vê-lo renascer no útero da mente criativa, transformado pelos deuses imortais.

⁠Desapego

Chega uma hora em que aprendemos que é inútil carregar pesos mortos como saudades bobas, esperanças vãs, sonhos impossíveis, planos inexequíveis e relações estéreis de mão única. No final descobriremos como é libertador nos livrarmos dessas cargas inúteis.

Em uma palavra, lembra-te que não transcorrerá muito tempo para que tu e ela estejam mortos; logo depois, nada deixareis atrás de vós, nem sequer vosso nome.

Marco Aurélio
Meditações. São Paulo: Edipro, 2019.

⁠*O ENCANTO DOS MORTOS*
Sou um louco, guiado pela vaidade do mundo, um astuto deliciando o orvalho dos olhos inocentes das cidades. Um Candongueiro vagueando na nudez insípida do odor ávido desta rosa que arde em mim. Sou uma pétala espinhosa, soletrando a tão almejada paz que vive antes de mim. Um anzol embalsamado nos dentes do ódio pela áfama dolorida. Existo antes, porém o sol raia dentro de mim.Sorria,mas me entristeço pelas ruas hipotecadas pela ganância que me inspira. Sou um monge apimentado pela euforia da mentira. Sou sim, um louco pela vida,sonhos e felicidade! Tire quem achar a loucura pois o ar ainda tem valor.

Vou usufruir melhor meus vivos,
antes que meus vivos sejam meus mortos⁠

⁠Em Ezequiel. 32 diz que os mortos desceram incircuncisos às partes mais baixas da terra. Assírios, Egípcios, os de Meseque, os de Edom, os de Tubal e todos os Príncipes do Norte. Estes desceram ao inferno. Portanto vemos aqui, que há inferno. Nesta passagem diz que todo aquele que não se arrepende vai nessa condição às partes mais baixas da terra (Inferno). O inferno existe mesmo.

⁠A única Esperança foi morta, mas a Esperança ao terceiro dia ressuscitou dos mortos.

Os ouvidos do coração daquele que invoca a voz de mortos ou à santos pelas esculturas, atraem sujeiras, conselhos das trevas e a companhia dos demônios.