Morto Vivo
Vivo o hoje sem lembrar do ontem para que o amanhã venha com a certeza da conquista dos meus objetivos sem a dúvida do que ficou para trás.
Já agradeceu a Deus por estar vivo mais um dia? Já agradeceu por todos os livramentos que Ele tem te dado? Já agradeceu por tudo que tens conquistado? Agradeça SEMPRE!
Talvez eu esteja melhorando de alguma forma, após mais de um ano sem conseguir ou ter vontade de assistir um filme ontem eu assisti, e hoje consegui assistir outro, quando eu digo isso me refiro a simplesmente sentar e assistir sem distrações, sem pensamentos em outra coisa, sem por um breve momento fugir da história e talvez até sentir algo em deteremos dos momentos. Não sei o que isso pode indicar, se estou ficando melhor mentalmente ou esteja quebrando algum trauma que sofri e não sabia, ainda que eu não consiga me expressar ou sentir sentimentos reais, a não ser alguns que eu mesmo inventei ou me forcei sentir. Passei a voltar a fazer coisas sozinho e a me recompensar por isso, coisa que até então nunca havia saído papel, passei a definir metas e a cumpri-las, por mais que pequenas são satisfatórias poder cumprir algo por mim mesmo, ainda tenho medo de certa forma de diversas coisas, porém acreditar em um amanhã melhor está conseguindo me fazer levantar da cama e fazer coisas que antes eram impossíveis, pequenas tarefas diárias como sair e tentar puxar um assunto, sair pra algum lugar sem rumo, visitar lugares que eu desejava, ter momentos meus, ainda que estrema mente monótonos e até então sem graça, me deixam mais vivo? Talvez?
Sabe aqueles dias que você sente vontade de morrer?
E não tem coragem de morrer?
Mas as vezes precisamos morrer...
Decidi morrer porque cansei...
Morri para aqueles que nunca valorizaram minha presença.
Morri para aqueles que não valorizaram minha amizade.
Morri para aqueles que só me vê com defeitos.
Morri para os egoístas.
Morri para os oportunistas
Morri para os falsos.
Morri para os mentirosos.
Morri para os ingratos.
Morri para deixar de sentir dor.
Morri para muitos
Para esses,vivam como se eu estivece morta.
Só assim me manterei viva!
A palavra de Deus diz guardai teu coração .
E diz tbm foge da aparência do mal.
O mal é tudo que te faz Mal.
By Viviane Rodrigues
A música reproduzida em altissimo volume me isola totalmente do ambiente externo, me causa uma opressão no cerebro, uma sensação de sufocamento, meu desejo é de fugir longe para lugares quietos que permitam de me sentir vivo, eu sou igual ao cachorro que sente de longe o aproximar-se do temporal.
A religião ofusca o divino em suas multi-formas mais simples. Bem aventurado o que vê além do que seu tempo apresenta.
Não acredito mais em palavras, hoje analiso ações. Deixei de criar expectativas, para não sofrer decepções.
Apenas vivo um dia por vez, aproveitando cada momento como único, sem esperar muito de nada e ninguém. Acredito ter feito a melhor escolha.
Se você vive num sonho do passado, não pode aproveitar o que está acontecendo agora, porque sempre deseja que ele seja diferente do que é. Não existe tempo para ter saudade de algo ou de alguém, porque você está vivo. Não aproveitar o que acontece no aqui e agora é viver no passado é estar vivo pela metade. Isso leva à autopiedade, sofrimento e lágrimas.
Nossa fé está em nossas ações. Acolhemos estranhos em nossa casa, damos dinheiro e comida para aqueles que não têm nada e nos sentamos ao lado do corpo de um ente querido antes do enterro. Mesmo ser um bom aluno ou ser gentil com seu parceiro é um ato semelhante a prece. Coisas que nos mantém vivos e que permitem que pessoas pobres ajudem outras, como um simples pão, são sagradas.
“Não nasci na estrada das escadas para viver a vida sempre subindo, nasci na estrada dos buracos, vivo a vida sempre caindo, mas isso não me impede de continuar seguindo.”
Para mim, um objeto é algo vivo. Um cigarro ou uma caixa de fósforos contêm uma vida secreta muito mais intensa que a de certos seres humanos.
Na verdade, cada um cria um jeito de continuar vivo, como pode. A única verdade, é que estamos todos buscando.