Morto Vivo
PARA RESSUSCITAR PRECISA ESTÁ MORTO ("Lázaro morreu e ressuscitou. Jesus morreu e ressuscitou. A diferença entre ambos? Lázaro morreu de novo!" — Reinaldo CantalÍcio)
Páscoa: ressurreição de Cristo, será? Ou roubaram o corpo do Mestre! Disseram que Ele disse: Não me toques porque não subi ao pai. Logo em seguida o Tomé já podia tocá-Lo. Então, comeram juntos depois de atravessar a porta sem abrir. E na estrada de Emaús ainda não tinha subido ao pai? Mas, lá comeu de novo! Já fazia 40 dias, comendo e bebendo, e ainda não subira ao pai. Eu e o pai somos um. Então o pai tinha descido ao invés do filho subir. Nesse caso, fica melhor acreditar que roubaram o corpo e explicar dizendo que a conspiração romana escondeu o corpo para mostrar que a guarnição era fraca e falha, mas se quisesse acreditar que foram os judeus, também se cumpria o intento da milícia rebelde. "Eu que simbolicamente morro várias vezes só para experimentar a ressurreição…" (Clarice Lispector). Assim morre-se e se ressuscita na literatura, metaforicamente. Não sei como alguém realmente pode ressuscitar literalmente depois de cremado e ser às cinzas espalhadas no mar. Ou o espírito tem cérebro para pensar e aparelho fonador para falar!? Há o fanático que acredita em tudo, e o outro tipo de fanático não acredita em nada. De qual desses o céu precisa? Eu me estabeleço como coerente, pois entendo que SÓ A VIDA GERA VIDA, E MORTE GERA MORTE. "Quem morre ressuscita toda vez que é lembrado." (Abraatiko). Quero ser lembrado ainda vivo, não importa se é ressurreição ou renascimento, o ideal são os benefícios do céu circunstancial. CiFA
Não estou morto, tenho certeza, porque há um fio de macarrão no chão de ladrilhos verdes. O que acontece após a morte pode ser ruim ou bom, mas não haverá macarrão derramado.
Abel tinha oração no sangue. A Bíblia diz que mesmo depois de Abel ter sido morto o sangue dele clamava a Deus.
Vc pode adestrar seu cãozinho..senta...levanta..finge de morto, mas não pode fazer o mesmo com um peixinho, mais tome cuidado...não o subestime.
A existência parece insistir em ações isoladas, cada qual em seu casulo morto, acreditando que do seco brotará esperança e vida.
Tantos tons de laranja, quando à mente estava a falhar, fechando os olhos o morto levantou e dizia que as últimas cores que via eram os múltiplos tons de laranja e vermelho, se fechando na nuance escura da morte.
O que estava morto em mim antes hoje é só seu, todo seu, acredite. Achei que já tinha vivido ou sentindo aquele verbo forte de 4 palavras que soltam por aí de qualquer jeito, mas não, não tinha vivido ainda, muito menos sentido, o vejo agora, ele é tudo que falam mesmo nas músicas, ele tudo sim, ele é sim o que há de mais valioso na Terra.
Um foi traido e morto para nós da vida. tudo perfeito, esperando aquém sem vida reconhecer o sacrificio e ter fé, mais traíção não fica perfeito e esse Um sentirá dores como Jesus sentil com furo embaixo do peito...
≈✟︎≈✟︎≈✟︎≈
Morto
Sinto que perdi um pedaço
Talvez
É difícil manter o quebra cabeças
Montado
Sempre exibido a todos.
A moldura não é firme
As peças não se seguram sempre
As pancadas, toques, quedas
Fotos
Desgastam a forma completa.
Fecho os olhos e
Cubro meus ouvidos
Vejo e ouço meu interior
Vomito
Sou muito podre para meus sentidos.
Uma parte de mim morreu hoje
Tentei reanimá-la
Sem sucesso
Acho que perdi minha melhor parte
A parte que me amava.
A EFICÁCIA da expiação de Cristo é atemporal (Graça Preveniente: cordeiro morto antes da fundação do mundo: 1ª Pedro 1.20; Apocalipse 13.8) e universal (Cristo morreu por Todos: João 3.16, 1ª Timóteo 2.4). Já, a sua APLICAÇÃO é temporal (no dia chamado hoje: Romanos 13.11; 2ª Coríntios 6.1-2) e condicional (pela fé: João 1.12; João 3.15; João 3.36; Atos 16.30-31).
Quando se está morto por dentro é o momento em que se deve ter lembranças do passado e enxergar que rios são sujos pois passaram por impurezas e nascentes nunca são sujas por natureza
Tudo se torna limpo novamente quando se volta atrás
Você pode está saudável fisicamente, e morto espiritualmente. Aliás, qual o seu foco primário, alimentar o corpo ou alimentar a alma?