Morto Vivo
" O Pastor manco e não morto serve ou não?"
Deixa eu pensar e assim te direi o que já perscrutei do fundo do pano da psique religiosa ou até mesmo social.
Reflita comigo: se é licito um ferro zombar o ouro pela sua beleza e valor?
Pensar é fácil, difícil é pensar e viver o bem nesta hostil terra. Quem pensas que és quando se distancias do teu pastor somente porque ele hoje está mancando? Achas que mancar é uma derrota? Pois então vejamos: Do que tem no mundo muitos pastores de igrejas abandonados só porque um dia tiveram falhas que ao olho humano merece julgamento?
"Ser pastor não é ter a arte de gerar ovelhas, e sim ter a arte de cuidar ovelhas". Ovelha gera e Pastor cuida a ovelha. Mas hoje os valores mudaram, tudo se neutralizou. Há tantas ovelhas querendo que seus pastores assumam o papel que cabe as ovelhas fazerem. E consequentemente também existem pastores esquecendo de sua tarefa de cuidar, passando toda vida tentando gerar. Tudo isso somente causa frustração psiquiátrica. Isso eu chamaria de "Neofismo vital", Aquilo que me faz não compreender o meu verdadeiro papel na vida.me levando com isso a destruir os planos do meu próximo. É bem mais fácil alguém apontar cada erro que existe no seu próximo, ao invés de concerta-los. Hoje a ovelha quer ser pastor, e vagueia na selva sem propósito da vida. Pastor que está defeituoso não significa que ele está morto. Pois a morte é ausência da vida, mas defeito é somente cicatrizes causados por um problema encarado na vida. Uma coisa é ausência da vida outra é defeito. Se o teu pastor está morto então não resta saúde nele. Mas se ele tem defeito, então é o tempo da ovelha combater com seu pastor e não abandona-lo, pois nele há saúde e vida. Olhando por questão de lógica da vida: Muitos crentes fogem de seus pastores por razões de um erro cometido pelo seu pastor, ou seja, por um pecado cometido pelo seu Líder espiritual. No entanto, excluir um pastor ou qualquer crente, dos átrios eclesiásticos pela razão de um erro, lastima-se que seja uma defasagem religiosa. Portanto, há necessidade de se unir como um povo de amor, não somente falado ou pregado nos púlpitos, mas também que se demonstre nos atos. Ao prestar atenção da citação que afirma: "O mundo civilizado tem sido saturado com cristianismo por 2000 anos, e um regime fundado em crenças e valores judaico-cristãos não pode ser derrubado até que as raízes sejam cortadas. “Frase de Antônio Gramsci, mentor do comunismo. Os Cristãos atuais se esquecem da sua Missão de regatar a humanidade das garras de satanás e passam fazendo concílios problemáticos em seus templos, o que seria o tempo de movimentar-se passou a ser o tempo de paralisia espiritual. O objetivo de inimigo da Igreja é cortar ela pela raiz, começando pela família, que é a primeira instituição fundada por Deus na terra. Temos indícios disso atualmente, a educação dos nossos filhos em todas áreas seculares de ensino, recaem a tendência de neutralizar o pensamento da existência de Deus, a mente humana está sendo bombardeada por cenários extremamente perigosas, a mídia estimula o mundo a viver pra sua própria queda. A igreja precisa tomar sua posição cristocêntrica; Jogando para si mesma a famosa questão “Em seus passos o que Jesus faria?”. É tempo de cuidar o propósito de Deus na terra. Pastor manco não é morto, ele pensa e age, mas precisa de apoio seu.
Morto é quem nada ensina e nada aprende com a vida, pois todo aquele que absorve a essência ao longo de sua existência, e que compartilha o que sabe, permanece "vivo" mesmo depois que morre.
No calvário onde o mestre Jesus foi morto não havia motivos visíveis para Ele perdoar e sorrir, mas Jesus não dependia deles, criava-os Ele mesmo.
Para aqueles que já experimentaram a sensação de estar morto por dentro uma vez na vida, sem esperanças, sem brilho, sem nada, totalmente vazio, a morte se torna seu menor medo
Se o mundo físico falasse mais alto do que o espiritual, o cristão estaria morto nos primeiros passos para escalar o seu sucesso.