Morto
Para os meus objetivos
não serem concretizados,so ser eu estive morto, caso ao contrario nunca irei desisti das minhas metas pessoas.
DEUS ESTÁ MORTO?
Vejo no Facebook, grupos apologeticos da filosofia nietzschiana afirmar: "Aqui não discutimos religião!" Mas, que se propõem a ridicularizar Deus, com a nefasta frase do ateu mais famoso do mundo - Friedrich Nietzsche: "Deus está morto!" Na verdade parece-me que eles simplesmente não querem ser confrontados, mas querem provocar. Já que não querem discutir religião não deveriam provocar as mentes religiosas atacando Deus. Todos sabem que as pessoas religiosas não suportam ouvir maledicências sobre Deus, sobre a religião, sobre os religiosos, e sobre as igrejas, assim como os ateus não suportam ser julgados pelas mentes religiosas e mesquinhas que espiritualizam tudo. Os ateus precisam respeitar o direito que os crentes têm de crê em Deus, tanto quanto os crentes precisam respeitar o direito dos ateus de não crêem. É simples assim! Portanto, essa guerra idiota entre crentes e ateus (e vice versa) precisa acabar imediatamente. Quem é contra a qualquer tipo de intolerância não deve ser intolerante também, e muito menos tolerar as intolerâncias, sejam elas quais forem.
(Austri Junior - Teólogo)
É um cinza meio morto, ofuscante, mas que ainda sim, serve para embaçar minha visão. Tento ampliar o modo como tento ver, mas de nada adianta, toda aquela neblina cega-me completamente. Estou preso no mundo que cresci, e dele não posso mais sair, nem a frente consigo enxergar, tudo que queria ver foi tirado de mim, seja pelos acontecimentos inevitáveis, ou por essa fumaça desconfortante. Eu já tentei correr para a frente, para os lados, mas é como se eu andasse em círculos, como se aquilo não tivesse um fim. Eu já não mais sabia onde estava, só sabia para onde queria ir, e eu queria ir embora dali, não sabia como, apenas sentia o desconforto, sabia que não pertencia, sabia que eu queria sumir, só não sabia como sumir, apenas senti. Eu corri tanto, mas tanto, que acabei escorregando, escorreguei na lama, deslizei pela grama, e aos seus pés cheguei, cheguei desacordado. Quando voltei a mim, olhei em sua feição, não sabia o motivo, apenas senti um certo conforto, talvez seja porque consegui finalmente sair dali, daquela escuridão, e, quando volto a visão em sua face, encontro-a, com um sorriso tímido, esperando algo de mim, eu não sabia o que falar, e muito menos como me expressar, então timidamente sorri. O resto eu não conto, pois a partir daqui, se tornou um sonho, um sonho que eu quero sonhar, sonhar, sonhar, e sentir…
- A miragem refletida no céu
Por mais que eu esteja vivo, eu estou morto, por mais que eu sorria, eu estou chorando, por mais que eu esteja bem estou mal, por mais que eu respira estou sufocado.
Eu sinto o brilho de um corpo morto em meu coração;
Eu vejo meus sonhos escorrer como sangue em suas mãos;
Não consigo mais enxergar a felicidade;
Não vejo nada além de cinzas sobre corpos decapitados;
Não vejo a luz da lua e do sol;
Tudo esta tão sem vida;
Nas minhas lembranças teu sorriso escureceu;
Por de baixo de disfarces eu camuflo a minha dor;
A dor e o frio da solidão já assombram meu peito;
Nos meus olhos já é possível ver a minha alma destruída;
Sozinho não tenho com o que me preocupar;
Mas sozinho eu não quero ficar;
Você me faz tão feliz;
Mas acho que a felicidade não é pra sempre;
Com a solidão vem a dor;
E com a dor vem a morte;
Como disse Nietzsche: "Deus está morto!". Entretanto, creio que ele tenha esquecido de mencionar: morto para os que não creem, morto para os que em função de suas próprias irresponsabilidades não têm a quem culpar, morto para aqueles que são individualistas, morto para os egoístas, morto para os irados, morto para os levianos, morto para os receosos, morto para os ignorantes, morto para os luxuriosos, morto para os soberbos. Para esses, de verdade, Deus não está morto, mas à espera que enxerguem a Sua Luz.
Morto-vivo: mente num corpo que desconhece o Amor.
Cuidado! É possível que seja imprevisívelmente contagioso!
realidade podre que aliena a todos,
um livro que chega nos cômodos
falando sobre um morto
e causando tantos incômodos
Acredite no seu sonho e faça cada momento ser intenso, amanhã pode estar morto ai realmente não vai ter volta. Mais enquanto não acontece aproveite a toda hora.
Viver realmente é uma merda, está morto seria melhor, mas as vezes temos que pensar nas pessoas ao redor, talvez faremos muita diferença para eles.
Saudade é ler
Os poemas de um poeta morto
Saudade é um barco que sai do porto
Saudade é sentir a dor da despedida
Saudade é chorar na partida
Saudade é voltar sozinho
A um inesquecível lugar
Saudade é ir pra nunca mais voltar
Saudade é cantar uma antiga canção
Que faz lembrar uma linda paixão
Saudade é sofrer
Saudade é padecer
Enfim, saudade é o que eu sinto de você
Que areia escorra das mãos e misture-se as águas.
Que o coração seja ferido , mas não morto.
Que meu amor seja seu, não por um momento,
Mas por todo o tempo em que minha alma puder amar.