Morto
Se no volume morto dos homens passar a Água viva no seu espírito, nunca mais haverá escassez para sua alma.
"Sei que ainda existo!
No grito de todo louco!
Nos sonhos de qualquer morto!
Na miséria no conforto!
Na putrefação de todo corpo!
‒ Ainda existo?"
Rogério Pacheco
Poema: Abrolhos latentes
Livro: Vermelho Navalha - 2023
Teófilo Otoni/MG
O cordeiro vence
Digno é o Cordeiro que foi morto para receber. . . honra e glória e bênção! - Apocalipse 5:12
Celebrações espontâneas de liberdade irromperam por toda a Europa Oriental no final dos anos 80, quando governos ateus e tirânicos se desintegraram de repente. Uma das exibições mais incomuns da liberdade ocorreu na Tchecoslováquia em 27 de novembro de 1989.
Embora os sinos da igreja não tivessem sido ouvidos naquela nação faminta pela liberdade por 45 anos, ao meio-dia naquele dia todos os sinos da igreja no país começaram a tocar. Os pombos ficaram tão assustados quanto as pessoas. Uma placa colocada no gramado da frente de uma igreja em Praga resumia a alegria do momento. Ele dizia simplesmente: O Cordeiro Vence.
Essa mensagem triunfante evoca uma imagem da mansidão e do poder do Senhor Jesus Cristo. Ao longo das páginas do Apocalipse, Ele é retratado como o Cordeiro que nos redime. No entanto, apesar da gentileza representada por um cordeiro, Jesus é também o poderoso juiz que derrotará todos os que se opuserem a ele.
O reinado do Messias de Deus não virá pacificamente. As imagens de Apocalipse 19 estão cheias do poder feroz de Deus e do Seu julgamento violento. Naquele dia as nações se reunirão para uma grande rebelião contra Deus (v.19), mas serão destruídas em um momento (v.21).
O cordeiro vai ganhar. Louvado seja o cordeiro!
Todo joelho no céu está dobrando
ao Cordeiro para os pecadores mortos;
Cada voz e harpa está inchando -
"Digno é o Cordeiro para reinar". —Anon.
O Cordeiro que morreu é o Senhor que vive. Haddon W. Robinson
Pago pelo juiz
Você é digno de pegar o pergaminho e abrir seus selos; porque foste morto e nos remiste a Deus pelo teu sangue. - Apocalipse 5: 9
Uma juíza da Suprema Corte de Indianápolis foi notícia quando pagou US $ 1 de seu próprio dinheiro para pagar a fiança de um suspeito de roubo.
O juiz envolveu-se pessoalmente por várias razões: o suspeito não tinha dinheiro. Ele não tinha antecedentes criminais. A prisão estava superlotada. E um vínculo mínimo tinha que ser estabelecido para que um delegado pudesse ser designado para escoltar o suspeito até um centro de liberação de trabalho para aguardar julgamento.
As ações do juiz, no entanto, não estavam acima de críticas. Ela foi acusada de perder sua objetividade, então ela se retirou do caso.
Jesus também se envolveu pessoalmente na vida daqueles que estão programados para comparecer perante a Sua corte. Ele sacrificou sua vida e derramou Seu sangue como pagamento pelos pecados do mundo. Mas suas ações não podem ser criticadas.
Em vez disso, como Apocalipse 5 descreve, louvor por Cristo algum dia ocorrerá ao redor do trono de Deus. As salas da justiça eterna ressoarão com as vozes dos anjos, louvando o Juiz que é digno de julgar o mundo - por causa do preço pessoal que Ele pagou (v.12).
Jesus não comprometeu a justiça - Ele a cumpriu quando pagou pelo nosso pecado. Nosso Salvador e Juiz merece nosso elogio sem fim.
Pela graça agora estou salvo - aleluia!
Louve a Deus e, pela fé, foi feito;
Nada de mim mesmo, mas acreditando
na obra final do Seu Filho. —Gladwin
O juiz que te declarou culpado também pagou sua penalidade.
Mart DeHaan
Cristãos do Mar Morto
Quem crê em mim, como diz a Escritura, do seu coração fluirão rios de água viva. - João 7:38
O Mar Morto é tão salgado que não contém peixe nem plantas. O que explica essa condição incomum? Não há absolutamente nenhuma saída! Um grande volume de água flui para esta área, mas nada flui para fora. Muitas entradas e saídas não são iguais a um mar morto.
Essa lei da natureza também pode ser aplicada ao filho de Deus e explica por que muitos crentes são tão infrutíferos e carentes de vitalidade espiritual. É possível que algumas pessoas assistam a conferências bíblicas, ouçam transmissões religiosas, estudem as Escrituras e absorvam continuamente a Palavra conforme ela é pregada do púlpito, e ainda assim parecem sem vida e improdutivas em suas vidas cristãs. Tais indivíduos são como o Mar Morto. Eles têm várias “entradas”, mas não “saídas”. Para ser crentes vibrantes e úteis, devemos não apenas “absorver” tudo o que pudermos, mas também devemos “ceder” a serviço de outros!
Que o Senhor nos faça fontes refrescantes onde as almas sedentas possam beber. Habitada pelo Espírito Santo, possuímos a “água da vida” e podemos ser canais de bênção para os necessitados. De corações de amor, vamos derramar para os outros o que primeiro recebemos de Deus. Se o fizermos, nunca nos tornaremos cristãos do Mar Morto.
Dê como lhe foi dado em sua necessidade,
Amor como o Mestre amou você;
Seja para o desamparado um ajudante de fato,
para que sua missão seja verdadeira. —Wilson
Para ser um canal de bênção, deixe o amor de Cristo fluir através de você. Richard DeHaan
Um homem morto não pode salvar
Cristo morreu por nossos pecados de acordo com as Escrituras e. . . ressuscitou no terceiro dia. - 1 Coríntios 15: 3-4
Um menino estava do lado de fora de uma loja de arte olhando atentamente para uma pintura de Jesus na cruz. Um homem se aproximou e perguntou: "Você sabe quem é?"
O menino respondeu: “Sim, senhor, esse é Jesus, o Salvador que morreu na cruz para me salvar. Aquelas pessoas ao seu redor são os soldados que o mataram. E aquela mulher que chora era a mãe dele.
O homem deu um tapinha na cabeça do menino e foi embora. Ele não tinha ido longe quando sentiu um puxão na manga. O mesmo sujeitinho com quem ele havia falado momentos antes disse: “Por favor, senhor, esqueci de lhe dizer outra coisa. Jesus não está mais nessa cruz. Ele está vivo porque ressuscitou. Ele está no céu hoje.
Aquele jovem conhecia o Salvador vivo que morreu e ressuscitou e vive hoje. Ele sabia a verdade do evangelho.
O clímax do evangelho é a ressurreição. Cada sermão pregado pelos apóstolos incluía a notícia de que Jesus não estava morto. Hoje, não importa quão eloqüente possa ser um sermão, não é o evangelho se ele deixa Jesus na cruz ou no túmulo. Um homem morto não pode salvar ninguém.
Você conhece pessoalmente e proclama corajosamente o Salvador vivo?
Eu cantarei do meu Redentor
e do Seu amor celestial por mim;
Ele da morte para a vida me trouxe,
Filho de Deus, com Ele para ser. -Felicidade
A boa notícia não é que Jesus viveu e morreu, mas que Ele morreu e vive. MR DeHaan
PERDIDOS E ACHADOS
Porque este meu filho estava morto e reviveu, estava perdido e foi achado […] —Lucas 15:24
Um artigo, de um jornal americano, escrito por uma conceituada jornalista relatou os extraordinários esforços de um grupo de americanos de meia-idade. Eles tentam encontrar o carro favorito que um dia tiveram, mas perderam. Pesquisam anúncios de carros na internet, telefonando para ferros-velhos e até contratando especialistas que cobram pequenas fortunas por hora, para ajudá-los a encontrar o automóvel que já simbolizou sua juventude. Estes homens querem o carro que possuíram anteriormente, não apenas uma réplica dele.
Alguns considerariam que seus esforços são inúteis — um desperdício de tempo e dinheiro. No entanto, o valor de um carro, como o de muitos outros objetos, está nos olhos do observador.
Em Lucas 15, as pessoas desprezadas pela sociedade vieram ouvir Jesus, mas alguns líderes religiosos reclamaram dizendo: “Este recebe pecadores e come com eles” (v.2). Para reafirmar quão valiosos estes “pecadores” são para Deus, Jesus contou três parábolas memoráveis sobre a ovelha perdida (vv.4-7), a dracma perdida (vv.8-10), e o filho pródigo (vv.11-32). Cada uma delas retrata a angústia da perda, o esforço da busca e a alegria de reencontrar algo de grande valor. Em cada história vemos a representação de Deus, o Pai amoroso, que se alegra com cada alma perdida que é resgatada.
Mesmo que você se sinta distante de Deus hoje, você tem grande valor para Ele. Ele está procurando por você. —DCM
Os que já foram encontrados devem buscar os perdidos. David C. McCasland
Sendo homem
Sou monstro de escuridão e rutilância. Ínfimo, correto; morto e vivo. O que é só por pensar, que não vivi nada e ainda assim se cansa.
Sou o cara que vive se lamentando por nada ter feito.
Sou o cara que é vítima e ainda sim suspeito.
Sou a vida desastrada com cãs de preocupação.
Sou o cara que não escolhe, só vive pra ser e ainda assim se pergunta porquê?
Por que a vida que vivo fora, não tem nada a ver com a minha vida caseira?
Eu não tenho momentos, só instantes. Eu não tenho uma vida, talvez a ilusão de uma (pior é que eu nem sei). Mas o melhor de tudo é que eu vivo só pra saber o que me convém ser. Homem.
10/03/2010
Meu coração é como um pedaço de carvão aparentemente morto e inofensivo mas que com uma pequena chama volta a arder em brasas intensas.
Eu estou vivo
Mas nunca me senti tão morto
O corpo está vivo
Mas a alma destruída
Se a almas está destruída
Porque não destruir o corpo logo de uma vez
Talvez seja essa a melhor solução.
ostentar desejo morto,
passagens no desatino,
aperto coração morto...
bem, viver por viver,
já meus lamentos vastos
nos sentimentos tantos desejos...
Nao chore pelo o que vc perdeu lute pelo que vc tem
Nao chore pelo que esta morto lute por aquilo que naceu em vc
Nao chore por quem te abandono lute por quem esta do seu lado
Nao chore por quem te odeia lute por quem te amo