Morto
Amor é como fogo morto, não se pode juntar as brasas, nem soprar as cinzas, sob o risco de incandescer.
“Não vejo tirarem fotos com um parente morto, deve ser por causa da tristeza, por isso que vou morrer sorrindo”.
"Não vou parar de voar só porque tenho a consciência cheia, não vou parar de sonhar porque tive um pesadelo, não vou parar de comer porque minha consciência pesa e não vou me preocupar se não puder escrever algo interessante, porque nesse momento, se não, Estou morto, serei esquecido.”
Sonhei que o André estava vivo, que foi um engano ele não morreu, voltou e apareceu na casa de uma tia. Passaram dias, eu ainda não tinha visto ele. Quando chega a notícia que tinha desistido novamente de viver. Que sonho confuso, doloroso, indescritível.
Não deveríamos celebrar aniversário de falecimento, pois assim fazendo estamos envelhecendo nossos mortos na eternidade
Um líder cessacionista só ministrará sermões sem demonstração do Espírito e de poder, que não impactará a vida de ninguém. O Apóstolo disse: "A minha palavra e a minha pregação não consistiram em linguagem persuasiva de sabedoria, mas em demonstração do Espírito e de poder" (1ª Coríntios 2.4).
Morto não é aquele que foi canonizado ou talhado em madeira ou formato em gesso, mas é o que está vivo falando e chorando diante de obras de inúteis artífices.
O último espírito de morto a ser consultado pelos seus simpatizantes é o diabo à porta do inferno para dar mensagens quentes e verdadeiras aos condenados pela reencarnação.
Vê se acorda do mundo dos mortos e viva para saber se você não está nele morto na fé, fazendo sempre boas obras.
O morto tão esquecido vai ser ressuscitado no Dia da Ressurreição Eterna, só para ele lembrar a sua alma dos motivos que ele esqueceu de quem estava vivo para salvá-lo enquanto trabalhava na terra.
A religião/religiosidade tem um fim em si mesmo, é estático/parado/morto e vive em função de sua melhoria particular! O Evangelho é O Caminho, é dinâmico, é indo, é Vida, a finalidade é para o Próprio Deus, converge para o Criador! Pr Erivaldo Lucena
Azagaia disse: "prefiro ser um covarde vivo, do que um herói morto".
Está frase parece não ter um sentido amplo no seu todo, mas é bem mais do que possamos ver. A vida não pertence a ninguém, pois a pesar de a possuirmos, não temos domínio sobre ela, não decidimos quando nascemos, quando morremos e nem como isso irá acontecer, é como se, ela nos tivesse sido emprestada, apenas para testar a nossa capacidade de cuidar de algo. Sim, Deus nos empresta a sua vida, a vida pertence à Deus, então, categoricamente afirmo que a nossa vida é sim Dele. Ele nos empresta para saber se somos fiéis com o que não nos pertence, é como quando o seu pai lhe dá a chave da sua própria casa, não deixa em momento algum de ser o dono da casa, mas nos confia o seu bem, e cabe a nós cuidar do mesmo.
Contudo, nem sempre somos fiéis na nobre missão que nós é dada de guarnecer, preservar aquilo que está connosco mas não nos pertence, temos defeitos de fabrico. Somos ímpios, dilaceradores, egoístas, arrogantes, falando em arrogância, sim... esse é um dos maiores males que se pode ter, é a porta para o inferno, enfermidade da alma, do Espírito e por vezes do corpo, nós inibe de ouvir, de crescer, de aprender, nós afasta da humildade, tal humildade que é a mais louvável das qualidades que um ser de vida emprestada pode possuir.
Somos defeituosos, mas podemos curar-nos, arranjar, melhorar, eis o que separa, a distância dum abismo, um ser de vida emprestada a um ser de "VIDA GANHA", pois este, lhe é dado apenas 1 grão de semente de trigo e ele consegue multiplicar até alimentar 1 milhão ou mais, o ser de vida emprestada e não ganha, lhe pode ser dado 1 milhão de sementes de trigo, ele dilacerará, pois é desvirtuado, é imprudente, não é benevolente, é ímpio, por ser tão não merecedor, acabará com apenas 1 ou nenhuma semente de todas que recebera.
Como começamos, os ditos heróis, procuram prestígio, procuram evidenciar-se, buscam engrandecimento. Os covardes, podem ser heróis, podem amar, podem ajudar, apoiar, salvar, e até dar a vida. Jesus foi o maior herói, acovardou-se perante insultos, denúncias, mal ditos e falácias, mas vive até hoje. "Os ditos heróis, onde estão?" Em pedra, nas avenidas das cidades.
Serei um covarde para os meus actos de heroísmo, serei humilde para ganhar o que me foi emprestado.
Morra e cave a terra com a tua boca que te amaldiçoa e não te deixa partir, pois, morto acordarás renovado nos adubos dos monstros que adormecem em ti.
O fato de algumas mulheres serem empoderadas não significa que o patriarcado está morto. E sim que algumas de nós têm sorte.
Este homem está morto. No entanto, seus dados neurológicos ainda estão acessíveis. Vamos pegar seu cérebro biológico e imprimi-lo nesse cérebro sintético, replicar a mente humana.