Morte Sentimento
Somos todos viajantes no espaço e no tempo. Nosso primeiro e último banho foi/será dado por outras pessoas, que também escolhem as nossas roupas. No fundo não temos nada e estamos todos nus, com o corpo coberto por roupas emprestadas. Pouco importa as nossas crenças, a certeza é que retornaremos ao pó, de onde viemos. Quem dera o nosso espírito sobreviva, liberto das impurezas que juntamos aqui.
Usamos mais os filtros para mudar a nossa aparência e menos
as atitudes para aperfeiçoar a essência.
Se amássemos, verdadeiramente,
a nós mesmos
e aos outros,
os nossos momentosde amor
justificariam
toda a nossa existência.
Retribua, se puder,
na mesma intensidade:
atenção, afeto,
carinho, amor,
Indiferença e desinteresse.
Independente das tuas crenças, prometa que vai se cuidar e se respeitar. Prometa que ainda que o mundo desabe, você vai buscar uma saída. Prometa que nunca vai desistir dos teus sonhos, nem viver os de outra pessoa. Prometa que vai te amar em primeiro lugar e que não vai deixar a tua felicidade na responsabilidade de outro.
Enquanto espelharmosnos outros, teremos um desejo. Quando enxergamos a nós mesmos, estaremos prontos para despertar.
O que você tem? Não precisa me responder! Pense se isso afeta o teu ânimo, se interfere no teu sono, ou se atinge o teu comportamento. Se você não se cuidar isso pode agravar e atrapalhar os teus relacionamentos. Se espera uma palavra mágica ou de cura, talvez ela não exista, mas se o teu pensamento domina o teu corpo, talvez, você só precise de um comando: - Levante e ande!
Que nada, nem ninguém,
te limite, te defina, nem diga que não possa realizar os teus sonhos! Que o medo, se existir, nunca seja maior que a vontade de alcançar
o que deseja! Que nada, nem ninguém, apague o teu sorriso!
Em algum momento vamos precisar de motivação e ela não se abriga em palavras, por mais belas que sejam, mas nos nossos sonhos, desejos e vontades, nas coisas que realmente queremos realizar.
Quando atravessamos incertezas ou dificuldades, uma palavra de estímulo pode nos lembrar de que nada nos define ou limita e somos capazes de alcançar os nossos sonhos ou superar os desafios, com coragem e determinação.
A maturidade não vem com o simples decurso do tempo, mas com o tentar, errar, aprender e recomeçar.
Se você tentar e falhar, parabéns! A maioria nem
se atreve a isso.
Aplicando, ao máximo,
o conceito de redução de complexidade: a ansiedade
é o medo do amanhã.
Nós vivemos o hoje.
Amanhãeu me preocupo,
amanhã!Hoje não!
Se o desejo ainda existir em você, que pulse no teu corpo, exale na tua pele, brilhe nos teus olhos e que se faça sentir na tua boca.
A fé, sem atitude (ou sem obras), é nula. Os sonhos, sem planos, são inúteis. Que os sonhos se mantenham pela fé e se realizem pela vontade e persistência.
Quem dera pudéssemos
expor ao vento, como roupas,
os nossos pensamentos e
ele levasse o que fosse inútil, impregnado de um passado
que não volta ou de um futuro que ainda não existe.