Morte Irmão
Fato? Boato? Não importa que você ouviu do seu irmão...
Digo-te: Que realmente importa é como foi a sua reação!
Você entristeceu-se com a notícia ou acendeu um rojão?
Passou adiante que ouviu ou elevou a Deus uma oração?
Fato? Boato? Que importa isso para quem tem coração...
Não tá fácil pra ninguém, irmão, mas e aí, vai ficar nessa? Ergue essa cabeça e segue em frente, a vida continua!
A verdadeira fraternidade exige muito mais ouvir e entender a vida do irmão do que falar e explicar a vida segundo nossa exclusiva compreensão e entendimento.
O amigo ama sempre e na desgraça ele se torna um irmão.
Você perdeu sua esposa e seu irmão também. Achei que iria mudar, mas isso não mudou você. Acho que nada muda você
Definição de amigo
Pessoa que carrega um elo de irmão.
Pessoa que se propõe ajudar o amigo e tambem ser ajudado pelo mesmo.
Pessoa que nas horas certas te diz verdades sem medo de perder sua amizade.
Amigo para todas as horas, não somente nas alegrias
Entender que chorar às vezes faz parte de uma amizade verdadeira
Ser um bom ouvinte, e não opinar.
Amizade é algo divino é responsabilidade que se adquire em aceitar o outro como seu amigo.
É se preocupar quando adoece é se preocupar quando some é apenas se preocupar.
Existe no mundo muitas definições de amizade
Essas porém foram as minhas.
Caso você não tenha essas qualidades como amigo, você e apenas um conhecido.
Na vida nada melhor do que ter pai, mãe, irmão (ã) ou irmãos (ãs), e uma porção de amigos (as) para poder contar. Dizem que hoje em dia não existe amigos (as), como saber se é verdade se não abrimos espaço para formar uma ou mais amizade?
Eu te amo muito, meu irmão! Para mim você é um herói, e fico superfeliz quando você me defende. Eu sei que você faz, e sempre irá fazer de tudo para me proteger e me deixar feliz.
Desculpa pelos momentos em que não escutei você, e pelos momentos em que fui muito orgulhosa, mas tenha certeza que foi por conta de tudo que você me falou, que eu aprendi muito.
Obrigada pelos melhores conselhos, obrigada pelo seu ombro, obrigada por enxugar as minhas lágrimas, obrigada por me fazer sentir a mulher mais linda e mais forte do mundo. Meu grande irmão, eu lhe sou muito grata por tudo. Te amo!
A crônica da TDAH.
Eu, esquecida? Não!
***
Meu irmão diz que sou excêntrica. Um engenheiro, com quem trabalho, diz que sou genial. Está certo, nós todos falamos demais, rotulamos e julgamos a todos. Acho que é uma necessidade didática da personalidade humana.
***
Agora se tem uma coisa que me irrita é me chamar de esquecida.
***
_Eu não sou esquecida! Sou aérea.
***
É bem diferente.
***
O esquecido é que esquece. Aéreo é quem não se lembra ou se dispersa momentaneamente, mesmo que este momento dure alguns dias.
***
Eu sou é concentrada, tão concentrada que não me lembro de nomes e números. Mas jamais me esqueço de rostos. Têm muitas lembranças que são boas de serem oradas para que Deus nos faça esquecer. Algumas doem. Bom é tirar proveito do que aconteceu.
***
E passado sempre será passado, quem vive de passado é antiquário, museu, arqueólogo e outros que não me lembro neste momento. Agora presente é uma dádiva, uma nova oportunidade. Prefiro encarar como uma nova chance.
***
_As pessoas me chamarem de esquecida é um absurdo!
***
Eu me lembrei muito bem do casamento de uma amiga minha, só troquei o dia, era num sábado a noite _todo mundo casa num sábado a noite, até hoje não sei o porquê_ eu fui à igreja e ela estava fechada, mas eu fui. Isso é importante! Eu me lembrei, me arrumei, saí de casa e dei com as portas fechadas na minha cara.
***
Me disseram para fazer uma agenda, eu fiz, só que a guardei em um lugar, tão bem guardado... deve estar lá, eu acho no ano que vem.
***
Eu sempre uso relógio de pulso, amo a invenção de Santos Dumont, valorizada por Cartier. Me disseram que se eu trocar de braço o relógio fica como um memorial do que eu tenho que fazer. Mas como é difícil ver as horas no braço direito eu volto o relógio para o braço esquerdo e ainda penso: _ Nossa! Hoje eu estou aérea, como coloquei o relógio no braço errado?
***
Me mandaram ir a um médico. Fui em um que disse que eu tenho TDAH, Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade, agora só porque eu troco umas coisinhas, isso já tem nome e remédio. Lógico que tinha que ter remédio. Afinal, alguém tem que lucrar! Vivi quarenta anos assim e agora vou deixar de ser divertida?
***
Já esqueci onde coloquei o meu carro num shopping, também, por que todos os estacionamentos são iguais? Entrei num pavimento e saí no acima, acionei os vigias e eles o acharam. Foi tão engraçado ver uns quatro moços em volta do carro sorrindo e dizendo:
***
_ Está aqui! Não foi roubado! Olha só que bom! Se eu não fosse esquecida; quer dizer, dispersa, não teria fatos engraçados para me lembrar.
***
Mas não me esqueço da minha palavra empenhada. Eu disse que vou fazer, não juro e nem prometo, apenas faço. Quem mandou eu falar.
***
Portanto, ninguém pode me chamar de esquecida, isso não sou. Porque sempre me lembro que esqueci algo. Isso me faz uma pessoa que se lembra das coisas.
2017
Anjo hacker,no começo apenas um estranho que me fazia companhia,agora meu amigo, namorado,irmão e por quê não pai e filho? O amo de todas as formas existentes, o amo simplesmente.
Porém o amor é tão complexo que o mais simples dos amores, se torna o mais complexo dos sentimentos.
E se eu estiver longe de casa?
Oh, irmão, eu vou ouvir você chamar
E se eu perder tudo?
Oh, irmã, eu vou ajudá-la!
Ah, se o céu vier caindo em você
Não há nada neste mundo que eu não faria